domingo, 27 de outubro de 2019

Jesus Vem por Marcos Sá


Jesus Vem por Marcos Sá

Uma revelação bíblica sobre a vinda de Jesus para desfazer todos os mitos e as falsas previsões (JSalum)

Ele "vem", e logo montamos em nossas mentes um cenário alegórico, baseados em fragmentos bíblicos, de como seria essa vinda...

Não obstantes, foi exatamente dessa forma que o povo da época de Jesus esperava a realização da promessa de Deus em Malaquias, sobre o envio do profeta Elias. A promessa se cumpriu, e passou desapercebido de todos. Se não fosse Jesus declarando que João Batista é Elias, estaríamos esperando o cumprimento dessa promessa até hoje. E não faltaram especulações, pois até Jesus foi tido, por muitos, como Elias.

Ele vem, não de fora pra dentro, mas de dentro para fora.Ele reina e manifesta seu reino imutável, inabalável. Um reino que não tem visível aparência, que não se pode apontá-lo ou formatá-lo, mas achamos que podemos definir, formular e dar aparência ao Senhor e Rei desse Reino.

“Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós.” Lucas‬ ‭17:20-21‬ ‭ARA‬‬

Criamos artifícios, filtros, que se o Senhor não passar por esses critérios, não vamos vê-lo. Mas o caminho é outro, pois veremos por que O conhecemos, e por sermos parte dEle, por sermos seus filhos legítimos...

Enquanto o "povo de Deus" espera a "paz" no oriente médio, a reconstrução do templo em Jerusalém e a manifestação do anticristo, que se assentará nesse templo e se declarara deus, o universo todo espera a manifestação dos filhos de Deus...

“A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados.” Romanos‬ ‭8:19‬ ‭PTNVI‬‬

Enquanto os "crentes" esperam a manifestação do anticristo, toda a criação espera a manifestação dos filhos de Deus.

Deveríamos estar mais preocupados em sermos filhos do que ficar se procurando qual vai ser o próximo passo do diabo.

Ele vem, e todo olho o verá, não na tela de uma televisão e nem em filmagens no celular, mas Ele será visto nos filhos, na gloriosa manifestação dos seus filhos...

“Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém. “Eu sou o Alfa e o Ômega”, diz o Senhor Deus, “o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso.”” Apocalipse‬ ‭1:7-8‬ ‭PTNVI‬‬

Não vai ser a manifestação de uma pessoa, mais vai ser a manifestação do seu corpo, da sua igreja, da sua noiva, da sua cidade...

“Se, então, alguém disser: ‘Vejam, aqui está o Cristo!’ ou: ‘Ali está ele!’, não acreditem. Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos.” Mateus‬ ‭24:23-24‬ ‭PTNVI‬‬

Precisamos discernir o corpo, pois sem discernir o corpo, como O veremos? Como reconhecê-lo uns nos outros? Somos seu corpo, quem O vê, vê a nós, pois somos um nEle, como Ele e o Pai são um, (João 17)

“Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto”. Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta”. Jesus respondeu: “Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’? Você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu digo não são apenas minhas. Ao contrário, o Pai, que vive em mim, está realizando a sua obra.” João‬ ‭14:6-10‬ ‭PTNVI‬‬

Temos que olhar uns para os outros para vermos Cristo.

“o mistério que esteve oculto durante épocas e gerações, mas que agora foi manifestado a seus santos. A ele quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória.” Colossenses‬ ‭1:26-27‬ ‭

Leia também Jesus virá fisicamente em glória nas nuvens? 

#JSalum

Nenhum comentário:

Postar um comentário