quarta-feira, 30 de outubro de 2019

À quem se interessa realmente pela situação no Brasil. Por Josimar Salum


À quem se interessa realmente pela situação no Brasil. Por Josimar Salum

A dois irmãos queridos que me escreveu, um criticando o Presidente e o outro fazendo uma análise muito significativa do papel das lideranças evangélicas nos últimos governos. Em resposta ao artigo ALERTA! ALERTA! BRASIL EM PERIGO FATAL! Sobre a falsa denúncia da Rede Globo do envolvimento do Presidente no caso Marielle.

Meu irmão, eu te amo muito. Vou abrir meu coração com você. Você não tem ideia do peso de intercessão que carrego pelas nações. Hoje, dentre muitas outras com as quais mantenho contato, são cinco em especial, que me afligem diariamente, que tomam o meu tempo manhã, tarde, noite e muitas madrugadas, e como perguntou o Senhor quem se colocaria na brexa a favor destas terras eu respondo e me ofereço como intecessor. 

Estados Unidos, Brasil, Israel, Burundi e Aruba, nestes países e nestas nações travo uma batalha constante para discipular centenas de irmãos e irmãs. Literalmente! Peço a Deus que me conserve a saúde para manter-me em contato com eles sem cessar.

Brasil é um celeiro sem fim de discípulos-missionários para as nações. Estados Unidos e Brasil praticamente andam juntos. Os crentes de um modo geral estão adormecidos e não entendem que a capitulação destes dois países ao comunismo e ao islamismo, representaria um prejuízo enorme no envio, no sustento e na manutenção de milhares de missionários. 

Não é o poder temporal que me interessa, mas nas consequências eternas que a proliferação da iniquidade e da injustiça,  se perpetuarem, arrasarão estes dois países com consequências inimagináveis em toda a Terra. Seus presidentes são apenas vasos e quem espera deles uma atuação de santos deveria dobrar suas orações, porque tanto um quanto o outro, são bem simples na compreensão e na prática do Evangelho. O intercessor não aponta as falhas, o profeta o faz apontando uma saída, um caminho de redenção. As críticas que não indicam uma solução e redenção são inspiradas em Satanás e não em Jesus. 

Um destes dois irmãos, igualmente muito querido, me escreveu uma carta nesta manhã dizendo o seguinte: 

“Colhemos o que semeamos. O dia que a Igreja Brasileira acordar e se arrepender do mal que ajudou a trazer sobre a nação o país mudará. 

Não adianta pensarmos que o juízo de Deus não virá. Uma nação sanguinária, injusta, corrupta e defensora do mal não tem o direito de esperar receber o que não semeou. 

Penso diferente de muitos vocês neste aspecto. Não quero dizer que estou 100% certo. Quando as lideranças cristãs que deveriam ter lutado contra o PT abraçaram ele e “ prostituiram “ com suas mazelas esses líderes esqueceram da nação e das consequências que sua aliança com as trevas iria trazer. 

Deus não está pedindo orações e sim arrependimento verdadeiro da Igreja como um todo. Quando a Igreja mudar a nação mudará. 

Precisamos de profetas que parem esses profetas de promessas. O juízo de Deus virá sobre a Igreja e sobre a nação.

Precisamos ORAR e muito por um verdadeiro arrependimento, aí sim, veremos dias melhores em nosso país.“

Respondi simplesmente! 

“Meu irmão, se assistir ao vídeo que fiz em frente ao STF em Maio de 2019 vai encontrar tudo o que escreveu aqui. Prego este arrependimento no Brasil há decadas, especialmente aos pastores evangélicos e diretamente a muitos governantes. Tenho muitos testemunhos para a glória de Deus. Mas um profeta que não seja intercessor, um profeta que não pregue a esperança, não é ministro da Nova Aliança, mas da antiga que diz toda a alma que pegar esta morrerá, sem as boas novas ou o Evangelho do Reino.

Mas o papel do intercessor é exatamente este, saber de tudo isto, saber que o juízo virá e se por na brecha para que Deus não venha e destrua a Terra. Nosso Deus não tem tanto prazer em derramar juízo como Jonas. Somos discípulos de Jonas ou discípulos de Jesus?

O juízo não virá se intercessores se colocarem na brexa. Não foi isto que Deus fez?

“Por isso, o juízo está longe de nós, e a justiça não nos alcança; esperamos pela luz, e eis que só há trevas; pelo resplendor, mas andamos em escuridão.

... Esperamos o juízo, e ele não aparece; pela salvação, e ela está longe de nós. 

Porque as nossas transgressões se multiplicaram perante ti, e os nossos pecados testificam contra nós; porque as nossas transgressões estão conosco, e conhecemos as nossas iniquidades; como o prevaricar, e o mentir contra o Senhor, e o retirarmo-nos do nosso Deus, e o falar de opressão e rebelião, e o conceber e expectorar do coração palavras de falsidade. 

Pelo que o juízo se tornou atrás, e a justiça se pôs longe, porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a equidade não pode entrar. 

Sim, a verdade desfalece, e quem se desvia do mal arrisca-se a ser despojado; e o Senhor o viu, e foi mal aos seus olhos que não houvesse justiça. 

E viu que ninguém havia e maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; pelo que o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve; porque se revestiu de justiça, como de uma couraça, e pôs o elmo da salvação na sua cabeça, e tomou vestes de vingança por vestidura, e cobriu-se de zelo, como de um manto.” Isaías‬ ‭59:9, 11-17‬

Até ontem o Senhor não tinha achado sequer um intercessor, e agora, pode achar você e a mim? 




Nenhum comentário:

Postar um comentário