quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Visitando duas freiras, visitando Jesus Por Josimar Salum

Ainda sobre a visita a Jesus em Portugal
Josimar Salum

Alguém muito especial me escreve: “Entendi que não se trata disso aqui ... não estou falando acerca de seu tema ... Mas me ocorreu um questionamento que extrapolou o que foi tratado aqui ... Você crê que uma pessoa que professa  e segue os principios, ideologia, doutrinas do catolicismo na atualidade, tendo a Palavra  acessível em sua mãos possa ser salva ou possuir o Espírito Santo de Deus?”

E eu poderia perguntar ainda: qual é mais fácil, um evangélico entrar no Reino de Deus ou um católico? Por que sempre colocamos as coisas no preto e no branco, sempre fundamentalistas, tentando colocar Deus na nossa caixinha evangélica? Sei que não é este o seu caso! Há aqui uma indagação sincera e irei responder assim.

Qualquer pessoa que professa e segue os princípios, ideologias e doutrinas do Catolicismo está em pecado? O Catolicismo é pecado. Mas também o Protestantismo é pecado. O Cristianismo é pecado. Toda religião é pecado.

Se quem vive na prática do pecado ainda não nasceu de novo, não nasceu de Deus, pelo menos uns 80% dos evangélicos que conheço não nasceu de novo?

Aqui já uma manifestação da Graça maravilhosa. Que alguém que acolhe o estrangeiro, mata a fome do faminto, sacia a sede do sedento, tomará posse do Reino que já está preparado antes da fundação do mundo. Acho que o apóstolo Tiago escreveu sua carta baseada neste texto:

“E, quando o Filho do Homem vier em sua glória, e todos os santos anjos, com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas. E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então, os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E, quando te vimos estrangeiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E, quando te vimos enfermo ou na prisão e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” Mateus‬ ‭25:31-40

A idolatria na ilha Terceira e em todo Portugal é intoxicante. Tão intoxicante quanto a idolatria velada dos evangélicos. A profanação que os evangélicos fazem do Evangelho (como se isso fosse possível) é igualmente intoxicante, com suas campanhas de indulgência, que pensam que podem comprar o favor de Deus, numa permuta comercial de quem dá (paga) mais alcança mais bençãos, acrescentando à mensagem da Cruz o dízimo, as ofertas e toda uma parafernália que afronta a Graça de Deus!

No caso destas duas senhoras, só Jesus! É ignorância demais! Mesmo assim fazem uma obra que é muito rara para milhões de evangélicos. “Se alguém entre vós cuida ser religioso e não refreia a sua língua, antes, engana o seu coração, a religião desse é vã. A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo.”
‭‭Tiago‬ ‭1:26-27‬. Mas não escapam desta ignorância os evangélicos também, manifestada de outras formas. Eu as amei em Cristo. Isto fez a diferença. Não as vi como católicas, as vi como mulheres que precisam de Jesus como eu preciso. O que disse a elas, a semente que plantei, a oração que fiz invocando a Salvação de Jesus vão frutificar. Eu agradeci a Deus pela vida de mais de 60 anos de dedicação aos pobres.

Eu creio que foram abençoadas de todo o meu coração. Elas foram tremendamente sensibilizadas. E os católicos que viram a postagem no Facebook especialmente em Cisneiros ficaram encantados. Que bom! Estão abertos para lerem tudo o que publico. Sem julgamentos. Sem emitir juízo. Vou evangelizando este povo amado todo e orando para que abandonem a futilidade dos ídolos e se convertam a Jesus. Não só eles, mas grande parte dos evangélicos.

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor. E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado, o qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.” Atos‬ ‭3:19-21‬

É muita pretensioso para muitos evangélicos achar que este apelo ao arrependimento e conversão seja somente aos não evangélicos. O Espírito Santo está chamando a todos ao arrependimento. Deus tenha misericórdia de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário