quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Visitamos ou não a Jesus em Portugal? Por Josimar Salum


Visitamos ou não a Jesus em Portugal?
Josimar Salum

Não me surpreende que alguém ou mais pessoas, evangélicas, tenham ficado escandalizadas com a publicação do artigo “Visitamos Jesus em Portugal” com as fotografias que o acompanham.

Disse no referido artigo que havia visitado “Jesus em Portugal” com minha Tia Maria José, mas de fato quem visitamos foram duas freiras, duas senhoras, que estão enfermas e moram na Casa de São Francisco no Pico da Urze em Angra do Heroísmo, Ilha Terceira, Portugal. Estas duas senhoras dedicaram a vida toda desde adolescentes a servir aos pobres, acudir aos enfermos e ajudar as pessoas em suas comunidades. Estou falando aí de mais de 60 anos de serviços ao semelhante.

Vou explicar aqui para estas pessoas as razões pelas quais disse que visitamos Jesus em Portugal:

1) Visitamos estas freiras porque estão enfermas. Uma delas é irmã daquele que foi esposo da tia Maria. ‭

““Então os justos lhe responderão: ‘Senhor ... quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?’ “O Rei responderá: ‘Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.” Mateus‬ ‭25:37, 39-40

Atenção, Jesus disse: “O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a MIM o fizeram’.” Mateus‬ ‭25:40‬ ‭

Só isto já explicaria porque visitamos Jesus em Portugal!

2) Estas freiras, a vida inteira, deram de comer a muitos famintos, saciaram a sede de muitos sedentos, acolheram muitos estrangeiros, vestiram muitos necessitados de roupas, viram muitos enfermos e visitaram muitos presos.

Então fizeram tudo isto diretamente para Jesus. Não é? Haverá uma supresa muito grande para muitos na eternidade. Que Deus salva o ex-ladrão que acaba de clamar por misericórdia, salva o pior dos assassinos e salva igualmente religiosos, sejam católicos, evangélicos, budistas, etc e os salvam somente pela Graça por meio da fé. E por falar em salvação, em que parte do texto do artigo que tratei sobre salvação?

3) É de admirar que acusamos os que veneram imagens como aqueles que praticam a idolatria e esqueçamos de levar em conta que idolatria não é somente venerar imagens, mas igualmente amar o dinheiro e praticar a avareza. Aliás, a Bíblia diz que “aquele que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.” (Tiago 4:17)

E entre os evangélicos também existem tantos que mesmo na igreja, continuam a praticar a fornicação (moços e moças que tem relacionamento sexual antes do casamento), muitos demonstram ódio ao ponto de não perdoarem uns aos outros e nem mesmo conversarem uns com os outros. Conheço até alguns pastores que não conversam com outros pastores e se declaram inimigos mesmo residindo e desenvolvendo seu “ministério” na mesma cidade. 

E quanto aos que mentem compulsivamente mesmo dizendo que são crentes em Jesus? E os que falam palavrões, tem linguagem torpe mesmo que ainda cantem hinos lindos nos cultos? E a amargura, indignação, a ira, gritaria, calúnia, e toda a maldade?

Não estou acusando ninguém nem justificando uma coisa com a outra. Como não estou em condições de dizer especificamente quem é salvo e quem não é, somente posso repetir a Palavra que ensina sobre os frutos daqueles quem são e quem não são salvos. 

Mas igualmente posso afirmar que visitei Jesus em Portugal porque visitei duas freiras que dedicaram a sua vida inteira a Jesus de acordo com seu próprio entendimento. Como Saulo que cuidava estar servindo a Deus enquanto perseguia os discípulos de Jesus. Contudo vou dizer mil vezes que as freiras são de Deus, que todos os seres humanos que habitam
neste planeta são de Deus. Quanto mais que Jesus encheu meu coração de misericórdia e amor para declarar que todos aqueles que fazem aos outros o bem, o fazem a Jesus. 

Entendeu, ou preciso desenhar? Perdoa-me por esta pergunta indignada, mas sinceramente penso que um banho de amor nos faria a todos muito bem ao invés de nutrirmos preconceitos que não agradam a Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário