sábado, 5 de outubro de 2019

A Vinda do Senhor Jesus e o Arrebatamento. Josimar Salum



A VINDA DO SENHOR JESUS E O ARREBATAMENTO.
Josimar Salum

O que você explica sobre aquela parte que fala “nós seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar com o Senhor nos ares assim estaremos para sempre com o Senhor”?

A Bíblia explica. Tenha coragem. Não deixe de ler até ao final porque o que irá ler aqui contradiz praticamente quase toda a crença que existe em torno deste tema.

Arrebatamento não significa ser arrancado da Terra. Arrebatamento significa encontrar com o Senhor nos ares e ser transformado.. Encontraremos com o Senhor nos area não para subir, mas para descer na nova Terra e no novo Céu. E estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, não confunda esta afirmação com o que ensina hereticamente as Testemunhas de Jeová. Para isto precisa ler todo o texto até ao final.

““E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.” Apocalipse‬ ‭21:1‬ “

Os céus que agora existem e esta terra deixaram de existir. Confira II Pedro capítulo 3

“Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão ... guardando e apressando-vos para a vinda do Dia de Deus, em que os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novo céu e nova terra, em que habita a justiça.” 2Pedro‬ ‭3:10, 12-13‬

A tradução encontrada geralmente “aguardamos novos céus” tendo a palavra “ouranos” no plural não é correta. No original não é “novos céus, mas novo céu”, está no singular como em Apocalipse 21:1. Esta distinção precisa ser feita. Os três céus deixam de existir para dar lugar a um novo céu. E a presente terra deixa de existir para dar lugar a uma nova terra.

Porque a Igreja desce em vez de subir?

“E, quando o Filho do Homem vier em sua glória, e todos os santos anjos, com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas. E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;” Mateus‬ ‭25:31-34‬

A nossa herança não é o céu, mas o Reino. O Reino é infinitamente maior que todos os céus.

“E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus.” Apocalipse‬ ‭21:1-3‬.

Não existe uma cidade literal. A Nova Jerusalém é a descrição da Igreja, a esposa do Cordeiro.

A expressão “noiva do Cordeiro” não é correta de acordo com as Escrituras. Esta expressão “noiva do Cordeiro” não aparece na Bíblia.

“Então, veio um dos sete anjos que têm as sete taças cheias dos últimos sete flagelos e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro.” ‭‭Apocalipse‬ ‭21:9‬ ‭ARA‬‬

 O que é traduzido como noiva em algumas passagens é a palavra “gyné” que significa “mulher, esposa”. Neste texto a palavra para noiva é “nunphen” que é noiva, mas a expressão seguinte literalmente esposa do Cordeiro.

A palavra noiva “nymphen” (noiva) aparece no Novo Testamento em João 3:29 e Apocalipse 18:23 e e não se referem a Igreja. Noiva referindo-se á Igreja somente aparece neste texto de Apocalipse 21:9 e mesmo assim não é referido que seja a noiva do Cordeiro. Apenas noiva ... A esposa do Cordeiro é a Igreja e não uma cidade, doutro modo Jesus seria bígamo.

Apocalipse 19:7 diz “Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória, porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.” Apocalipse‬ ‭19:7

Não existe no texto bíblico uma noiva do Cordeiro e outra esposa do Cordeiro, como não existe uma esposa que é a Igreja e outra esposa que é a cidade, a nova Jerusalém. Jesus definitivamente não é bígamo. ‬

Nós tanto os que dormem em Cristo quanto os que ficarmos para a Sua vinda seremos transformados!

“Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão? Assim também a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo em corrupção, ressuscitará em incorrupção. Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial. E, agora, digo isto, irmãos: que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem a corrupção herda a incorrupção. Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, *nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados*, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.” 1Coríntios‬ ‭15:35, 42-43, 49-52‬ ‭

Quem serão arrebatados e transformados? Tanto os que dormem em Cristo quanto os que ficarem para a Sua Vinda. Muita atenção para com estas palavras porque não são somente os vivos que serão arrebatados para os que dormem em Cristo. Se somente os vivos serão arrebatados como normalmente se ensina porque o texto não diz isto que seremos arrebatados?

“Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, *seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens,* a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” 1Tessalonicenses‬ ‭4:14-17‬

E nós os que ficarmos vivos JUNTAMENTE seremos arrebatados com eles.

No grego a palavra “herpagesomeza” (arrebatados) vem do verbo “harpazó” que significa “apropriadamente, agarrar à força;  arrebatar, repentina e decisivamente - como alguém que confisca uma recompensa (despojo, um prêmio);  tomar por uma exibição aberta de força (ou seja, não disfarçadamente ou secretamente). O ARREBATAMENTO dos vivos e dos que “dormem em Cristo” não SERÁ SECRETAMENTE.

“Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim! Amém!” Apocalipse‬ ‭1:7‬

Observe:

1- Os que dormem em Cristo, Deus os tornará a trazer com Ele. De onde? Do paraíso ou do terceiro céu.

“E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.” Lucas‬ ‭23:42-43‬

“Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos (se no corpo, não sei; se fora do corpo, não sei; Deus o sabe), foi arrebatado até ao terceiro céu. E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)” 2Coríntios‬ ‭12:2-3‬

2 - Os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro

“Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.” ‭‭Filipenses‬ ‭3:20-21

De onde esperamos, o texto não diz que iremos para lá!

3 - Nós, os que ficarmos vivos, *seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens,* a encontrar o Senhor nos ares.

Ser arrebatado significa:

1 - Tanto os que dormem em Cristo e os que ficarem vivos para a Sua Vinda seremos tomados a força.

2 - Tanto os que dormem em Cristo e os que ficarem vivos para a Sua Vinda seremos transformados para ter mesmo corpo glorioso que Jesus recebeu após a Sua Ressurreição.

“Mas, agora, Cristo ressuscitou dos mortos e foi feito as primícias dos que dormem. Mas cada um por sua ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda.” 1Coríntios‬ ‭15:20, 23‬ ‭

E finalmente, a Bíblia não ensina prioritariamente o arrebatamento. Enquanto arrebatamento é mencionado uma só vez em I Tessalonicenses 4:17 a vinda de Cristo e a nossa reunião com Ele são mencionadas muitas vezes, especialmente a expressão vinda de Cristo. É extremante estranho às Escrituras que se use a expressão arrebatamento ao invés de usar a expressão a vinda de Cristo.

“Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” 2Timóteo‬ ‭4:8‬ ‭ARC

Nenhum comentário:

Postar um comentário