segunda-feira, 27 de setembro de 2021

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 7/7- QUEBRANDO AS AMARRAS DA RELIGIÃO. Por Josimar Salum


SÉRIE FILHOS DE DEUS: 7/7- QUEBRANDO AS AMARRAS DA RELIGIÃO. 

Por Josimar Salum


"Porque não recebestes o espírito de escravidão, para, outra vez, estardes em temor..." Romanos 8:15


Quantos crentes que vivem com medo, medo de perder a salvação, medo de ir para o inferno, medo se são aceitos ou não por Deus, não! 


Você nasceu de novo, você é guiado pelo Espírito de Deus, o Espírito de Deus habita em você, você não precisa temer, você não precisa ficar aterrorizado, porque nós recebemos "o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai"


Eu posso dizer "Aba"! Aba é uma palavra no hebraico que significa "paizinho, pai" 


"O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo; se é certo que com ele sofremos, para que também com ele seremos glorificados" Romanos 8:16-17


Este Poder para ser feito filho de Deus é explicado neste versículo.


"Porque os que dantes conheceu, também os predestinou... E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou." Romanos 8:29-30


Você recebe o Espírito de Cristo, você recebe o Poder para ser transformado igual a Jesus, nós somos semelhantes a Jesus.


O propósito eterno de Deus não é que você vá morar no céu, o propósito eterno de Deus não é que você vai viver eternamente simplesmente, o propósito eterno de Deus é que eu e você sejamos transformados à Imagem de Jesus.


Este foi o propósito inicial: "façamos o homem conforme a nossa Imagem, segundo a nossa semelhança.


Ele criou o homem à Sua Imagem e semelhança. E essa Imagem e Semelhança foi perdida por causa do pecado, o homem se tornou pecado, o homem não é simplesmente pecador, ele se tornou pecado.


"O pecado habita em mim"!


Você está orando, clamando ao Senhor, buscando ao Senhor, jejuando, se dedicando, querendo buscar ao Senhor e de repente vem um pensamento terrível na sua cabeça e você fala: como é que isso veio parar aqui ? 


Aí você diz: Isso veio do Diabo. Não, isso foi da sua carne, o pecado habita em mim, o pecado habita em você, não é sempre o Diabo. É a própria carne, ela se revolta, ela não aceita. Porque nessa natureza o pecado habita em mim.


"O bem que eu quero fazer eu não faço, mas o mal que eu não quero eu faço"


Por que?  Porque o pecado habita em mim.


Quando eu sou transformado, quando eu recebo o Poder para ser feito a Imagem de Jesus há uma obra de transformação que está acontecendo e esta obra é o seguinte: nós somos transformados de Glória em Glória na mesma Imagem pelo Espírito do Senhor.


A maior obra que Deus está fazendo neste mundo é transformar homens e mulheres de acordo com a Imagem de Jesus.


Então você foi salvo na cruz do Calvário, é obra completa. Não há nada que você possa fazer para agradar a Deus.


Mas eu agora recebi o Poder, e porque eu fui transformado eu posso agora naturalmente produzir o fruto do Espírito.


"Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo", diz a palavra.


Você tem que se transformar na árvore de Deus para poder produzir frutos.


Então o sinal de alguém que só produz maus frutos é porque a árvore está errada, ele não nasceu de novo, ele não se tornou filho de Deus. Porque a obra que ele está fazendo é uma obra que não condiz com a árvore, se ele fosse a árvore de Deus, se ele fosse filho de Deus.


"Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus" João 1:12


"...mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." Romanos 8:26


Aquele que recebeu o Espírito Santo o Espírito habita nele, e Ele intercede por nós.


Isto é tão grandioso, tão extraordinário que se nós entendermos isso, nós vamos quebrar todas as amarras da religião.


Às vezes nós somos cobrados, nós nascemos em um lar evangélico... Eu estava conversando agora mesmo com minha mãe, e ela dizia que na época quando eu era menino, mulher não podia andar de calça comprida. Então nesse frio terrível que está aqui ela iria passar frio, porque não poderia usar uma calça comprida, e se andasse de bicicleta? Mulheres crentes não podiam usar bicicleta!


Irmãos, nós crescemos neste ambiente religioso, este ambiente religioso talvez seja pior do que no mundo, porque a gente vive com culpa, vive com medo, vive com receio. 


"Será que eu vou agradar a Deus ou não vou agradar a Deus?"


Deixe-me te dar uma boa notícia: Deus já se agradou em você, você já é do agrado de teu Pai, teu Pai já te ama, teu Pai já aceitou você em Cristo Jesus, Ele já te transportou para o Reino do Filho, do Seu Amor, Ele já operou em você.


E agora eu respondo a Deus naturalmente produzindo frutos.


A árvore que é o Josimar naturalmente vai ter que ser amor, vai ter que ser paz, vai ter que ser longanimidade.


Se eu não produzo nada disso é porque eu não sou essa árvore de Deus, eu continuo o mesmo perdido antes de ser transportado para o Reino do Filho, do Seu amor.


Esta é a mensagem do Evangelho, e esta é a mensagem é que nos transforma, esta é mensagem é que opera uma libertação na nossa vida de tal maneira que você não precisa se sentir culpado por aquilo que você faz, você não precisa se sentir culpado por causa de algum pecado que você cometa.


Simplesmente confesse seu pecado, deixe-o e siga sua vida para agradar ao Senhor.


Essa é a mensagem do Evangelho.


Amém.


Continua …


CLIQUE NOS LINKS PARA LER

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 1/7

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 2/7 

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 3/7

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 4/7

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 5/7

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 6/7

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 7/7

Nenhum comentário:

Postar um comentário