segunda-feira, 27 de setembro de 2021

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 4/7 - JESUS NÃO É O ÚNICO FILHO DE DEUS. Por Josimar Salum


SÉRIE FILHOS DE DEUS: 4/7 - JESUS NÃO É O ÚNICO FILHO DE DEUS.

Por Josimar Salum 


Jesus  é o único e Ele morre, e Ele é sepultado e ao terceiro dia Ele ressuscitou. Quando Ele ressuscita, Ele traz consigo muitos filhos que somos eu e você, Ele é o primogênito, mas não é mais o único no mundo visível. Ele é o primogênito, porque agora Ele tem muitos irmãos e irmãs, filhos e filhas iguais a Ele. Jesus continua sendo o Único porque nós somos UM. 


Romanos 8, eu amo este capítulo das Escrituras: "Porquanto, o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne..." era o que eu estava começando a dizer, você pode obedecer toda a lei, você pode fazer todas as coisas que um filho de Deus faz, você pode obedecer em tudo, você pode ser uma pessoa exemplar e mesmo assim não ter nascido de novo.


O que te faz nascer de novo não é aquilo que você faz para Deus, não é a tua obediência que te leva a receber o poder para ser filho de Deus, o que te leva a receber este poder para ser filho de Deus é a tua fé Nele. É por causa Dele, é sempre por causa Dele


“Enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne"!


“Ele, Jesus, se fez pecado por nós para que nós fossemos feitos Justiça de Deus!” - II Coríntios 5:21


Dito tudo isso que eu disse, quero caminhar para o final e dizer o seguinte: Ele se fez pecado para que eu fosse feito Justiça de Deus. 


Você é justo ou você é pecador? Você é santo ou você é ímpio? Quem você é ? Qual é a sua identidade? 


O que nós ouvimos há muitos anos? Que nós somos pobres miseráveis pecadores.


Imagina você estar na Presença de Deus e você vai orar e dizer: "Ó Senhor, ouve esse miserável pecador"!


É isso que Deus pensa de você? É isso que Ele pensa de mim? 


"Enviando o Seu Filho em semelhança da carne pecaminosa..."


Deus se fez carne e habitou entre nós, mas Ele não parou aí se tornando apenas semelhante ao homem, a carne pecaminosa, a Bíblia diz que Ele se fez pecado para que eu fosse feito Justiça de Deus.


Eu sou, de acordo com o texto na Bíblia, a Justiça de Deus, você é a Justiça de Deus.


É difícil a mente carnal, a mente religiosa, a mente que quer fazer as coisas para agradar a Deus - ele quer fazer de todo jeito alguma coisa para agradar a Deus. É muito difícil alguém entender isso.


Você só pode nascer de novo, você só pode receber o Poder de Deus se você descansar em Deus e dizer: "Senhor, eu não sou, mas Tu és; eu não posso, mas Tu podes; Senhor, às vezes eu não quero, mas o Senhor quer… O Senhor quer transformar a minha vida, o Senhor quer mudar quem eu sou, o Senhor quer fazer uma operação poderosa em mim.”


"Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus."


Chegue a esta conclusão uma vez por todas na sua vida, você e eu não podemos agradar a Deus com nada do que nós fazemos, não há nada que você faça, que eu faça que possa agradar a Deus se ela não for feita em Jesus.


Nós só podemos agradar a Deus se estivermos em Jesus. Você já ouviu a expressão: “Quando Deus olha para mim, Deus vê Jesus, é por isso que Ele me aceita.” Está certo isto?  Não, está errado.


Deus olha para mim e me aceita, porque eu sou filho Dele. Quando Deus olha para Jesus e olha para o Jônatas, Ele não vê mais diferença, porque você foi feito filho de Deus.


Em outras palavras, você foi transformado em alguém como Jesus é. Isso é poderoso, isso é extraordinário.


"Já não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim e a vida que vivo eu vivo na fé do meu Salvador."


Nós só podemos viver a nossa vida se nós confiarmos em Jesus, nós só podemos viver a nossa vida se nós descansarmos Nele, nós só podemos viver a nossa vida se nós nos entregarmos totalmente a Ele, não tem jeito de viver a vida se não for agradando a Deus. E eu O agrado porque Ele resolver se agradar de mim. “Este é meu filho, Nele está todo o meu prazer.” Eu tenho prazer em obedecer. Eu tenho prazer em fazer a Sua vontade. E meu Pai vê isto é tem prazer em mim. Eu me agrado dEle, não simplesmente a Ele. Agrado-me do Senhor e Ele se agrada de mim. 


Se eu olhar para as circunstâncias, se eu olhar para o pecado que ainda habita em mim, Romanos 7 fala sobre isso, não tem mais jeito, mas Romanos 8 começa com o seguinte: "Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus..."


Você não precisa mais carregar as condenações e as más lembranças do seu passado e dos pecados que você cometeu, não carregue mais isso !


Não aceite que ninguém venha lembrar a você as coisas que você fez no passado, nunca aceite isso mais porque a Bíblia diz que Ele levou sobre Si os nossos pecados.


Se eu começo a lembrar os meus pecados e começo a me sentir culpado por eles é como se eu tivesse crucificando a Jesus novamente, como se fosse necessário que Jesus morresse de novo. Jesus se ofereceu uma só vez pelos meus pecados. Uma só fez e foi suficiente, é suficiente. 


Continua …


CLIQUE NOS LINKS PARA LER

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 1/7

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 2/7 

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 3/7

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 4/7

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 5/7

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 6/7

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 7/7

Nenhum comentário:

Postar um comentário