segunda-feira, 27 de setembro de 2021

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 6/7 - O ESPÍRITO QUE MORA EM VOCÊ. Por Josimar Salum


SÉRIE FILHOS DE DEUS: 6/7 - O ESPÍRITO QUE MORA EM VOCÊ 

Por Josimar Salum


Há um espírito religioso maldito que atua nas igrejas de modo geral que precisa ser quebrado. Porque este espírito religioso veio do catolicismo apostólico romano, este espírito religioso veio do protestantismo que eu tenho que fazer alguma coisa para Deus.


Irmãos, Jesus disse: Está consumado! Está feito!


Não é Jesus mais dízimo; não é Jesus mais oração; não é Jesus mais contribuição; não é Jesus mais isto e aquilo, é Jesus. Ponto final. 


Porque se eu precisar fazer alguma coisa para Deus... Eu me converti a Jesus, já preguei o Evangelho e de repente eu fiquei doente, entrevado em uma cama, não posso pregar mais, não posso orar mais, não posso fazer mais nada, como é que eu vou ser salvo se eu depender disso? Se eu depender de alguma coisa que eu tenho que fazer para receber a salvação ou para garantir a minha salvação? 


Pergunta: E aqueles que não vivem assim? Por exemplo, as cadeias estão cheias, mas ainda vão lá e estupram uma criança. 


Porque ele não nasceu de novo, é o que o texto diz.


Mas não olha o "nascer de novo" só para os homens que estão na prisão, não olha só aqueles que cometem atrocidades não, vamos olhar para dentro das igrejas, o indivíduo que está lá há dez anos, quinze anos, vinte anos, mas tem mágoa no coração, não perdoou; está há quinze anos, vinte anos como crente e continua falando palavrão.


A mensagem central é a seguinte: não é o que o outro está fazendo, mas quem eu sou, quem você é. Você já nasceu de novo? Eu já nasci de novo? Esse é o ponto! 


Como dizia o pastor Regis: o carro pega é aqui!


Eu já nasci de novo, você já nasceu de novo. 


"Ah, mas e o fulano...", não é fulano, é eu e você.


Eu fui transportado para o Reino do Filho, do Seu Amor? 


Eu já nasci de novo? 


Agora, o que significa ser nascido de novo? 


O que significa receber este Poder? 


Este Poder que você recebe para não viver na prática do pecado porque 1 João 3 fala: "aquele que é nascido de Deus não vive pecando"


Aquele que vive pecando não conheceu a Deus. Leia o capítulo de 1 João 3.


"Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vós..." Romanos 8:8-9


Eu não quero que essa mensagem seja entendida como um peso, eu não estou pegando um peso e dizendo "Olha, você....", você sabe se você é nascido de novo, o texto vai dizer isso.


"Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vós..." Romanos 8:9


Aqueles que receberam o Poder de Deus para serem feitos filhos de Deus é porque eles receberam, receberam o Espírito.


"...Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele." Romanos 8:9


O Espírito de Cristo é Amor … Como é que alguém diz que tem o Espírito de Cristo e não ama? 


Como é que alguém diz que tem o Espírito de Cristo, mas continua vivendo na prática do pecado? 


"E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo também vivificará o vosso corpo mortal, pelo seu Espírito que em vós habita. De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne, porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus" Romanos 8:10-14


Você recebeu o Poder de ser feito filho de Deus, recebeu a autoridade de ser feito filho de Deus, recebeu o direito de ser filho de Deus, você recebeu o Espírito de Deus, você é guiado pelo Espírito de Deus e todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.



Continua …


CLIQUE NOS LINKS PARA LER

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 1/7

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 2/7 

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 3/7

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 4/7

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 5/7

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 6/7

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 7/7

Nenhum comentário:

Postar um comentário