segunda-feira, 27 de setembro de 2021

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 5/7 - PERDOADOS PARA SEMPRE Por Josimar Salum



SÉRIE FILHOS DE DEUS: 5/7 - PERDOADOS PARA SEMPRE

Por Josimar Salum 


Mas a Bíblia diz que Ele morreu de uma vez por todas. Ele me perdoou de uma vez por todas. Ele perdoou você de uma vez por todas. Isso é extraordinário, este é o Evangelho de Jesus.


Nós somos perdoados de uma vez para sempre.


Eu sei que alguém vai discutir isso, mas nem perdão você precisa pedir mais porque Ele já te perdoou. O Evangelho é a pregação do perdão de Deus que Ele já fez na cruz do Calvário.


O que eu tenho que fazer, o que você tem que fazer é confessar o seu pecado e abandoná-lo.


Eu confesso o meu pecado e o abandono. "Quem encobre os seus pecados não prosperará, mas os que os confessa e deixa alcançará misericórdia" - Provérbios 28:13


Quando Jesus disse: "Pai, perdoa-lhes porque eles não sabem o que fazem" (Lucas 23:34) Jesus disse o seguinte: “Estão todos perdoados para sempre.”


Todos os homens, as mulheres, os meninos e as meninas estão, todos, perdoados para sempre! A pregação do Evangelho não é que você tem que confessar os seus pecados para ser perdoado, não, a pregação do Evangelho é que você recebe o perdão de Deus, porque Ele é fiel para perdoar pecados e purificar de toda a injustiça. Ele é fiel, por isso que você confessa.


“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor.” Atos‬ ‭3:19‬


Jesus já crucificou os pecados de toda a humanidade, o perdão Ele já deu para todos nós, por favor, entenda isso. O perdão Ele já deu para você, Jesus é o perdão do seu pecado, Jesus é o perdão dos seus pecados.


“E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse e, ao terceiro dia, ressuscitasse dos mortos; e, em seu nome, se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.” ‭‭Lucas‬ ‭24:46-47‬


Pregamos a remissão, o perdão dos pecados. Arrependimento é uma transformação radical no seu modo de pensar em que você muda teus conceitos e entende o que Deus fala.


Que o Espírito de Deus possa colocar isto na tua mente de uma vez por todas para que você chegue à esta conclusão de que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.


Pergunta: Mas estes são para aqueles que estão e perseveram até o fim, mas e quanto aos que não perseveram ? 


Aqueles que não perseveram até o fim... este é o clamor da religião.


Você está ouvindo o Evangelho e a religião levanta e fala assim, desculpa minha sinceridade: "Ah, mas se foi isso ?"


A verdade é a seguinte: O Evangelho é o perdão dos pecados e este Evangelho é baseado no que Deus fez por você. Mas a minha natureza indaga: “O que eu tenho que fazer para Deus ? Ah, eu tenho que perseverar até o fim para ser salvo"


O texto diz: "Aquele que perseverar até o fim será salvo", mas da maneira que eu coloco fica parecendo o seguinte: que eu para ser salvo, eu tenho que perseverar até o fim. Ora, se para ser salvo eu tenho que perseverar até o fim então eu não preciso de Jesus. É só perseverar até o fim?


Porque se eu tenho que obedecer a Deus para ser salvo, se eu tenho que fazer determinadas coisas para que Deus me aceite, então o sacrifício de Jesus não tem valor.


Por que ? Porque eu tenho que fazer mais alguma coisa para que Deus possa me aceitar.


Então você recebe a Jesus como o seu Senhor e Salvador, mas você tem que orar, porque se você não orar você não vai ser salvo; você tem que contribuir, se você não contribuir você não vai ser salvo; você tem que fazer isso, fazer aquilo, porque se você não fizer isso você não vai ser salvo. Então a salvação não é baseada naquilo que Jesus fez, mas naquilo que você fez e vai fazer.


Essa é a religião que nós recebemos, é isso que nós aprendemos anos e anos na nossa vida cristã de que eu tenho que fazer alguma coisa para Deus e Deus está dizendo: “Meu filho, eu já fiz tudo, eu já paguei tudo !”


Não significa que você não vai viver uma vida de obediência, não significa que você não vai ser generoso, não significa que você não vai fazer isso ou aquilo, não é isso ! 


A Bíblia diz que nós fomos criados em Cristo Jesus para as boas obras ! Mas a minha salvação, a fonte da minha salvação não é aquilo que eu faço, mas é o Poder de Deus que eu recebi por causa do sacrifício de Jesus cruz do Calvário. E Seu sacrifício foi Sangue!  


Continua …


CLIQUE NOS LINKS PARA LER

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 1/7

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 2/7 

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 3/7

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 4/7

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 5/7

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 6/7

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 7/7

Nenhum comentário:

Postar um comentário