quinta-feira, 9 de setembro de 2021

O DISCÍPULO A QUEM DEUS ENVIA Josimar Salum

O DISCÍPULO A QUEM DEUS ENVIA 

Josimar Salum


Com humildade, temor e tremor diante do Pai reconheço que sou escolhido para pregar o Evangelho.


Dizer isto não me sobrepõe para nenhum patamar superior aos meus pares, nem afeta minha alma com orgulho, porque depois de 40 anos desde quando tive consciência desta verdade, trago marcas na minha vida, meu corpo e história que jamais me possibilitariam me orgulhar. 


““Antes de formá-lo no ventre Eu o escolhi; antes de você nascer, Eu o separei e o designei profeta às nações”. O Senhor, porém, me disse: “Não diga que é muito jovem. A todos a quem Eu o enviar, você irá e dirá tudo o que Eu ordenar a você. Não tenha medo deles, pois Eu estou com você para protegê-lo”, diz o Senhor.” Jeremias‬ ‭1:5, 7-8‬ ‭


Já fui jovem … Já tive muitos conflitos por causa desta Verdade que ardia em meu peito e que provocava muitas indignações e partia caminhos e relacionamentos. 


Veemente discordei de pregações, de ensinos, e de posições de pronto. Causaram constrangimentos e tristezas. A Verdade mesmo dita em Amor corta corações, decepciona, fere, mesmo que alguém não queira, porém transforma a vida de todos os que a acolhem. 


O que me diferenciou muitas vezes é que cria mesmo no que eu pregava e ensinava. Eu creio mesmo no que ensino e proclamo. Porém a defesa intransigente‬‬ da Fé muitas vezes confundiu familiares, amigos e conhecidos. Porque os que me conheciam muito bem não davam o desconto de misericórdia que cada um precisa para não exigir dos outros a perfeição que não tem em si mesmo. E a defesa assustou desconhecidos que não estavam acostumados a ouvir o Evangelho nu, puro e simples. Entretanto, saber quem eu sou e o que há em mim me ajudou a chegar até aqui. 


“Nada seja permitido na tua vida, a não ser o Meu Evangelho.” Há trinta anos eu ouvi esta voz e definiu e permeou de vez a minha vida. 


Sempre tive jovens me acompanhando na jornada, desde em tenra idade. Muitos se tornaram homens fortes e íntegros, selados no compromisso com o senhorio de Jesus e vivem hoje vidas de testemunho, felizes, completos. Fazer discípulos é a única tarefa que o Mestre nos deu. Então fazer qualquer outra coisa é desobediência. 


Hoje ainda percebo que alguns desejam calar a Voz, oferecer as costas ao Chamado e cerrar seus ouvidos à Mensagem por total auto suficiência. 


Mas isto não me deixa desprezar a Verdade,  “porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, pois não lhe dá Deus o Espírito por medida.” João‬ ‭3:34‬ ‭


Assim que ouso dizer “que aquele que me rejeita, rejeita Aquele que me enviou”, embora eu não tomo isto como algo pessoal. 

 

Quando contemplo vidas sendo transformadas ainda hoje, discípulos de Jesus caminhando fielmente e pela Graça, somente pela

Graça, prosseguindo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação que há em Cristo Jesus, meu ser inteiro grita GLÓRIA! E já não faz diferença mais quem não quer me ouvir, aceitar meus conselhos e mesmo me receber. As vezes, porém, causa uma tristeza, eu tenho que admitir. 


#ASONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário