segunda-feira, 27 de setembro de 2021

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 3/7 - VENDO SOMENTE O REINO DE DEUS Por Josimar Salum



SÉRIE FILHOS DE DEUS: 3/7 - VENDO SOMENTE O REINO DE DEUS

Por Josimar Salum 


Ele andava e fazia o que inclinava o seu coração para fazer, agora da sua boca sai amor, de sua presença sai paz.


As atitudes desta pessoa já não são mais as mesmas, alguma coisa extraordinária aconteceu na vida desta pessoa e isso que aconteceu chama-se novo nascimento. A pessoa nasceu de novo.


"Se alguém está em Cristo é nova criação, as coisas velhas já passaram eis que tudo se fez novo". Algo novo aconteceu! 


Às vezes nós que nascemos em um lar evangélico vivemos a vida inteira e não percebemos essa intervenção, essa operação sobrenatural de Deus, esse poder tão grandioso que faz com que a gente seja transformado e agora eu sirvo somente a Jesus.


O meu desejo não é só cantar para Ele, louvar, mas a minha vida, os meus atos, o que eu falo, o que eu penso, como eu ajo. Eu sou guiado pelo Espírito de Deus. A Bíblia diz em Romanos 8: "Aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus, estes são filhos de Deus".


Eu sou filho de Deus, porque eu sou guiado pelo Espírito de Deus! Eu não sei se eu sou guiado pelo Espírito de Deus e por ser guiado eu sou filho ou eu sou filho de Deus, e por isso eu sou guiado pelo Espírito Santo. Não tem mais diferença, uma coisa ou outra é a mesma coisa! 


Eu estou debaixo do senhorio de nosso Senhor Jesus Cristo, o Reino de Deus entrou em mim e eu entrei no Reino.


O Espírito habita em mim e eu agora vejo a operação de Deus em todo canto, eu vejo a operação de Deus em tudo que acontece nesta vida.


Eu não tenho mais como atribuir nada ao Diabo! Eu vejo muitos crentes atribuindo as coisas ao Diabo, tudo que acontece é o Diabo, as tragédias da vida, os problemas da vida, eu não vejo mais o Diabo! Eu não tenho mais olhos para ver o Diabo, porque eu nasci de novo e agora eu vejo o Reino de Deus.


O que acontece no mundo é ação direta do Reino de Deus, mesmo as ações negativas, mesmo as tragédias é Deus quem está operando. 


Eu não vejo mais as circunstâncias, eu não vejo mais os problemas, eu vejo a Jesus assentado em um alto e sublime Trono. Ele não foi só assentado em um alto e sublime Trono, mas Ele habita em mim, eu Nele e Ele em mim.


"Eu estou assentado nas regiões celestiais", isto não é simbólico, isto não é uma representação, estão entendendo que agora eu estou Nele e Ele em mim, e nós somos um e não tem como mais eu tirar os meus olhos? Se você não entende desta forma, é preciso nascer de novo.


É preciso receber este direito, é preciso receber esta autoridade, é preciso receber este poder para ser feito filho de Deus.


Vamos atentar para Colossenses 1:13-23!


“Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu Amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados".


Ninguém neste mundo pode resolver, o homem, os psicólogos, os políticos, os governantes podem resolver muitos problemas, médicos inclusive, claro que é por causa de Deus, claro que o dom vem de Deus, o homem pode inventar ou descobrir remédios para curar, mas este problema do pecado só Jesus pode solucionar.


Só Jesus tem o poder de me transformar! Eu vou seguir a Lei, eu vou obedecer todas as coisas, eu vou até pregar, eu vou até ensinar, mas se eu não nascer de novo, se eu não receber este poder, se eu não receber este direito, se eu não receber esta autoridade....


Imagina, eu estou aqui, agora eu não estou mais aqui. Eu estou aqui, é aqui que estou, mas já não estou mais aqui. Porque antes aqui era o império das trevas, mas agora Ele me transportou do reino das trevas para o Reino do Filho do Seu amor.


Eu estou debaixo agora do senhorio de Cristo. Cristo em mim e a minha pessoa em Cristo, não tem mais nada, só Jesus.


Essa é a grandeza e o poder que acontece com aquele que recebe o poder de ser feito filho de Deus. Está percebendo esta grandeza? 


E quem não se emociona com isso, quem não sente uma alegria, quem não sente um gozo ainda não nasceu de novo.


Impossível alguém perceber a grandeza dessa operação de Deus e não sentir nada.


É preciso entender e perceber porque Ele, Jesus, é a Imagem do Deus invisível, o Primogênito de toda a criação. Ele é o primogênito, porque Ele é o primeiro.


"Deus amou o mundo de tal maneira que Ele deu o Seu ÚNICO Filho..." Ele deu o Seu ÚNICO Filho "para todo aquele que Nele crê não pereça mas receba a vida eterna". João 3:16


Eu recebi a Jesus como meu Senhor e Salvador, eu recebi a vida eterna. Em outras palavras, eu recebi a Jesus como meu Senhor, meu Rei, eu recebi a Jesus porque Jesus é a Vida eterna.


A Vida eterna não é um dom à parte de Jesus, a Vida eterna é o próprio Jesus, a Vida eterna é o próprio Deus.


Quando eu recebo a Jesus eu recebo a Vida eterna. Quando eu recebo a cura, eu não estou recebendo uma dádiva de Deus como se Ele estivesse distribuindo, não. Quando eu recebo a cura eu recebi Jesus, quando eu recebo a Vida eterna eu recebi Jesus, quando eu recebi o Poder eu recebi a Jesus, porque Jesus é o Poder. Não tem mais como separar, não tem mais como fragmentar.



Continua …


CLIQUE NOS LINKS PARA LER

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 1/7

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 2/7 

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 3/7

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 4/7

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 5/7

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 6/7

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 7/7

Nenhum comentário:

Postar um comentário