domingo, 19 de setembro de 2021

Os discípulos de Jesus do povo curdo Por Josimar Salum


Os discípulos de Jesus do povo curdo

Josimar Salum


 Na última sexta-feira (17 de setembro de 2021) aqui em Beirute eu tive uma experiência poderosa.


 Há cerca de 23 anos, meu amigo Pastor David Botelho, líder da Horizon Mission no Brasil, compartilhou comigo sobre os Curdos e os Drusos, dois povos que na época não conhecíamos nenhum discípulo de Jesus entre eles.


 Desde então, sempre orei por essas pessoas.


 Em 2011, quando eu estava no Egito, dois pastores sírios testemunharam a conversão de pelo menos 300 curdos que viram Jesus pessoalmente, sem ninguém pregar para eles.


 Nunca estive com nenhum deles.  E todos os pastores de nossa equipe foram selecionados para pregar em diferentes igrejas.  Não acho que no meu caso tenha sido uma coincidência.


 Na sexta-feira passada, no jantar que oferecemos para pastores no Líbano, meu melhor amigo libanês Raffoul Najem veio apresentar o pastor com quem eu estaria no domingo de manhã para pregar na igreja que ele lidera.


 Para minha surpresa, ele era um pastor curdo.


 Comecei a chorar porque ouvi Jesus dizer: Eles também são fruto das suas orações!  Grande é o Nome do Senhor Jesus!  Olha que maravilha!  Homens, mulheres, famílias inteiras, jovens!  Jesus !  Jesus !


 E hoje eu preguei pela manhã para toda uma comunidade de curdos, discípulos de Jesus.


 “Eu proclamarei o decreto do Senhor: Ele me disse:“ Você é meu filho;  hoje eu me tornei seu pai.  Pede-me, e eu farei das nações a tua herança, os confins da terra a tua possessão.  Salmos 2: 7-8 NIV


 A Jesus seja toda a glória!


 #ASONE





Nenhum comentário:

Postar um comentário