domingo, 19 de setembro de 2021

O PODER DE SER UM Por Josimar Salum



O PODER DE SER UM

Josimar Salum


“O Senhor será rei de toda a terra. Naquele dia, haverá UM Senhor e o Seu nome será UM." Zacarias 14:9 


“Ouça, ó Israel: O Senhor, nosso Deus, é UM." Deuteronômio 6:4 


A palavra Senhor aqui é YAHWEH, não Alah, não Deus em português nem mesmo "God" em inglês.


E a palavra EHAD em hebraico foi traduzida erroneamente como único Senhor, mas é Um.  


Yahweh será Rei sobre toda a Terra.


Um dos versículos mais engraçados da Bíblia para mim é este:


“Não tremam, nem tenham medo. Não anunciei isto e não o predisse muito tempo atrás? Vocês são minhas testemunhas. Há outro Deus além de mim? Não, não existe nenhuma outra Rocha; não conheço nenhuma” Isaías 44:8 


Yahweh é UM - esse é o ponto!


“Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma carne." Gênesis 2:24 


“Não foi o Senhor que os fez um só? Em corpo e em espírito eles lhe pertencem. E por que um? Porque ele desejava uma descendência consagrada. Portanto, tenham cuidado: Ninguém seja infiel à mulher da sua mocidade." Malaquias 2:15 


Estou indo além do conceito de unidade, estou compartilhando a revelação de ser UM para Yahweh - como um , não simplesmente como unido, juntos, mas UM. 


Isto é meio difícil de entender pelo preconceito que foi formado em nossas mentes pelas traduções e tradições. 


Há uma diferença enorme entre unidade e sermos Um.


A unidade é como uma frota - um grupo de navios navegando juntos, engajados na mesma atividade, ou sob a mesma propriedade, ou sob um só comandante.


“Quão bom e quão agradável é que os irmãos vivam em união!” Salmos 133: 1 


Viver juntos em união significa literalmente estar ombro a ombro, esfregando-se um ao outro, lado a lado. 


“É como o óleo precioso sobre a cabeça, escorrendo sobre a barba, a barba de Arão, escorrendo na orla de suas vestes”. Salmos 133: 2 


Que parte do corpo recebe mais óleo?


Os pés - todo o óleo escorre da cabeça, desce e se acumula nos pés. Os servos de corações de servos são mais ungidos do que qualquer outra pessoa.


E quanto à ser UM?


Deixe-me dizer o que é o mais simples possível.


"Batatas" são unidades, vejamos cada um de nós como "batatas''.


Unidade é o estado de estar unido como um todo. Unidade é como um saco de batatas, porém você ainda pode identificar cada batata separadamente, individualmente. Cada um ainda é cada um.


Ser UM é pegar todas essas batatas, para esmagá-las e colocá-las em uma panela de purê de batatas. Agora estão mais do que unidos, são UM. Como um, não há mais unidades separadas ou independentes. Eles são UM.


Unidade é o saco de batatas. UM é o purê de batatas.


Nosso Pai é UM. 


Podemos até dizer que Jesus disse que haverá um só rebanho e um só pastor. Mas Jesus disse literalmente que haverá um rebanho  e um pastor. Confira João 10:16.


“Há um corpo e um Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma; um Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos." Efésios 4:4‭, ‬6 


Ele está em todos nós, como um.


“Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que, pela sua palavra, hão de crer em mim; para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em UM, (não em unidade, mas em UM) e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim e que tens amado a eles como me tens amado a mim.”

‭‭João‬ ‭17:20-23‬ ‭ARC‬‬


O texto literalmente não diz para que sejam perfeitos em unidade, mas perfeitos em UM.


Nós manifestamos Unidade através de relacionamentos.


Nós manifestamos UM sendo quem Nosso Pai é.


Nosso Pai é UM.


Eu não vejo o Pai, o Filho e o Espírito Santo como três. Claro que eu acredito no Pai, no Filho e no Espírito Santo. Isso não é uma heresia!


Mas a Escritura diz que eles são UM. Os três são Um. Se eles são Um, não são três. Pelo menos eu os vejo como UM. E devemos viver, funcionar, operar, testemunhar, como UM.


Como Um, somos como Deus. Não se ofenda, por favor! Vamos verificar isso na Bíblia.


“Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nós amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. E nós conhecemos e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor e quem está em amor está em Deus, e Deus, Nele. Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no Dia do Juízo tenhamos confiança; porque, qual Ele é, somos nós também neste mundo.”

‭‭1João‬ ‭4:11-12, 16-17‬ ‭ARC‬‬


#ASONE


Traduzido por: Filipe S.S. Gouvea

Nenhum comentário:

Postar um comentário