segunda-feira, 27 de setembro de 2021

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 2/7 - SÓ POR UM PODER SOBRENATURAL Por Josimar Salum



SÉRIE FILHOS DE DEUS: 2/7 - SÓ POR UM PODER SOBRENATURAL

Por Josimar Salum 


Nós lemos que todo aquele que confessar o Senhor Jesus será salvo. Há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, o homem. É em Jesus somente, em Deus, Jesus é Deus, que você pode receber este direito, este poder, esta autoridade de ser feito filho de Deus. 


Você não pode ver o Reino de Deus se você não nascer de novo, você não pode entrar no Reino de Deus sem nascer de novo. 


“Ele ( Jesus, Deus ) nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do Seu amor.” Colossenses 1:13 


Aqueles que especialmente nasceram num lar cristão, passaram ouvindo a vida toda a mensagem, não percebem o poder e a profundidade que acontece com aquele que recebe o Senhor. 


Ele estava no império das trevas, ele era dominado pelos prazeres, pelos seus desejos e concupiscências. Ele não tinha limite para si mesmo, a não ser os limites que a sociedade impõe. Tem por exemplo quem não comete atos sexuais ilícitos na rua, porque a sociedade não aceita. Em teoria, todos nós somos freados de alguma forma. 


Mas na nossa carne... eu me refiro aqueles que ainda não foram transportados para o Reino do Seu Filho, do Seu Amor. Eu estou me referindo àqueles que ainda não nasceram de novo, eu estou me referindo àqueles que ainda não receberam o direito, o poder e a autoridade de serem feitos filhos de Deus. Ele tem uma impulsão natural da sua inclinação da carne que ele faz aquilo que ele tem vontade, ele não tem limite, ele não tem reserva. 


Uma pessoa que é viciada no álcool, que é viciada na bebida alcoólica nem reconhece muitas vezes que é bêbado. Ele simplesmente mergulha naquilo e vê aquilo como natural. 


Mas o texto diz que quando o Senhor opera o novo nascimento, é obra do Espírito Santo, é obra de Deus, porque o texto diz que ele não nasceu segundo a vontade da carne, ele não nasceu segundo a vontade do homem, mas ele nasceu de Deus. 


O texto de 1 João 3 fala que nós somos nascidos de Deus. 


Tem que ser uma operação sobrenatural, um poder imenso para me transportar do reino das trevas onde eu estava debaixo da vontade da carne, da vontade do pecado que habita em mim, da vontade de Satanás que me domina e que me inclina, ele me incita, ele tenta e eu simplesmente respondo, eu simplesmente aceito. 


As grandes tragédias do mundo, os grandes problemas de violência, de desunião, de divisão, de tudo que você possa imaginar no mundo não é nem tanto por causa do Diabo. É por causa do pecado que habita em mim, do pecado habita em você, do pecado que habita no ser humano. 


Ninguém pode resolver esta questão do pecado, não tem psicólogo que possa resolver isso, não tem religião que possa resolver isso. Se não for uma atuação de Deus, uma intervenção de Deus, uma interferência de Deus para resolver o pecado que habita em mim, nada pode ser feito. 


De acordo com Efésios 2 eu estava debaixo das inclinações da carne, eu estava morto em meus delitos e pecados, eu estava morto na minha transgressão, não há como eu vencer o pecado ! 


Em João 8 Jesus fala: "Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”.


Se não for o Filho, se não for Jesus para me libertar, se não for Jesus para me transformar, se não for Jesus para me tirar deste reino das trevas em que eu estava sujeito à vontade da minha carne, à vontade do pecado, à vontade do diabo, não há nada que eu possa fazer. 


É um texto extraordinário, é uma obra extraordinária, é uma Graça extraordinária que o Deus que me ama... eu sou inimigo Dele, nós éramos inimigos de Deus, inimigos porque pecamos, a nossa semelhança ao pecado... Ele me ama tanto, Ele me socorre tanto, Ele intervém na minha vida, por um ato Dele quando eu ouço o Evangelho, eu ouço a mensagem de que Jesus na cruz do Calvário tomou sobre si o meu pecado, o castigo que me traz a paz estava sobre Ele e pelas Suas pisaduras eu sou sarado.


É quando eu entendo Jesus na cruz do Calvário crucificado, morto, ferido, machucado e que foi sepultado, que ressuscitou. E por causa deste Poder que emana do Seu sacrifício na cruz eu recebo o poder de ser transformado em um filho de Deus, de ser feito filho de Deus… 


Eu sou o mesmo Josimar, você continua o mesmo Emanuel, mas ninguém percebeu a não ser que você comece a falar, a não ser que você comece a agir, a não ser que você comece a viver no meio das pessoas, as pessoas irão começar a notar. Não é todo mundo que nota não, mas a maioria das pessoas vão notar o que aconteceu com ele… Ele continua com o mesmo cabelo doido, ele continua com o mesmo cabelo preto, ela continua do mesmo jeito, ela mora na mesma casa, ela anda nas mesmas ruas, mas há um Poder sobrenatural que operou sobre a vida dela, na vida dele que agora ele já não está mais no reino das trevas, ele está debaixo do senhorio, do reinado e da vontade de Deus.


Continua...


CLIQUE NOS LINKS PARA LER

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 1/7

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 2/7 

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 3/7

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 4/7

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 5/7

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 6/7

SÉRIE FILHOS DE DEUS: 7/7

Nenhum comentário:

Postar um comentário