segunda-feira, 21 de setembro de 2020

TEMPLO. Josimar Salum

 



TEMPLO

Josimar Salum 


Eu queria de todo jeito por muito anos ensinar, pregar o que estava aprendendo de Jesus. Ele dizia: “Não é chegada a hora.” 


A descoberta total do Evangelho do Reino revolucionou a minha vida. As sementes do Evangelho plantadas em mim quando ainda era muito criança foram o fundamento para entender não somente o Reino mas a Igreja segundo Jesus. 


Quando retornei da Índia em 2011, no avião ainda, o Senhor me disse: “Chegou a hora de ensinar o que Eu tenho lhe revelado.” 


E assim que retornei fui escalado para pregar aos pastores no BMNET - Brazilian Ministers Network. (Rede de Ministros Brasileiros). 


Ensinei sobre templo à Luz da Bíblia. 


Uma coisa tinha me chamado a atenção numa rua em Madurai. Fiquei parado numa esquina observando bem diante de mim, um templo hindu, uma mesquita e um templo presbiteriano. 


O que me chamou mais atenção ainda foi ver três edifícios de grandes religiões no mundo um bem ao lado do outro.  E ao lado de cada um uma loja para vender seus produtos religiosos. No templo hindu vendiam-se flores para serem ofertadas no templo. Na loja da mesquita vendiam-se tapetes e outros artigos. Na loja da igreja presbiteriana vendiam-se quadros, Bíblias, enfeites e os mais diversos livros da fé cristã. 

Todas as religiões tinham em comum uma coisa: o templo ou um edifício e uma loja. 


Preguei naquela manhã seguindo exatamente o roteiro desta canção de Azorap intitulada “templo.” Ao final o pastor que estava dirigindo a reunião graciosamente tentou desconstruir a mensagem. Mas não encontrou versículos na Bíblia para desfazê-la. Pelo contrário, concluindo, ele disse que na eternidade não haveria templo referindo-se ao texto de Apocalipse: 


“Vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido. 


Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: “Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”. 


Aquele que estava assentado no trono disse: “Estou fazendo novas todas as coisas!” 


E acrescentou: 


“Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança”. 


Disse-me ainda: “Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida.


Não vi templo algum na cidade, pois o Senhor Deus todo-poderoso e o Cordeiro são o seu templo. 


A cidade não precisa de sol nem de lua para brilharem sobre ela, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é a sua candeia.” Apocalipse‬ ‭21:2-6, 22-23‬ ‭


Um dos pastores, meu amigão, disse para ele, em tom de brincadeira, para todos ouvirem:


“Para, pastor, não diga isto não, você está reforçando o ensino que ele compartilhou.“ 


E terminou a reunião, todos rindo, achando engraçado e a maioria dos pastores presentes nunca mais me convidou para pregar em “suas” igrejas. 


Pois é, não sabem que “eis que faço novas todas as coisas” já aconteceu na cruz do calvário quando Jesus morreu. 


E os crentes, especialmente os pastores não sabem que a Vida Eterna já começou. Aleluia!


#ASONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário