quinta-feira, 10 de setembro de 2020

JESUS CRISTO REINA. Josimar Salum



Jesus Cristo reina
Josimar Salum

“Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!” Isaías‬ ‭52:7‬

Jesus só vai reinar sobre a Terra num milênio? Meus Deus, porque se repetem estas coisas? Deus já reina sobre a Terra e sobre todo o universo, sobre toda a criação. Ele reina ontem, hoje e eternamente.

Este evangelho que a maioria dos missionários prega em todo o mundo é o evangelho disseminado para todo lado. O evangelho da salvação. Uma Graça que não gera compromisso é só uma gracinha. Um evangelho que leva o homem a cuidar de si mesmo não é o Evangelho de Jesus.

O Evangelho do Reino é que Jesus é Rei e Senhor sobre tudo, sobre todos! “Ele veio para os que eram seus, mas os seus não o receberam.” Eles não O receberam exatamente como Rei, Senhor, Deus e Salvador. Eles entendiam bem o que era um rei, um imperador, um senhor. O imperador veio com seus exércitos e dominou tudo. Casas, propriedades, filhos, filhas, terras, colheitas, riquezas. Eles tiveram reis no passado.

É preciso se tornar manso para submeter ao Rei e aprender Dele que é manso e humilde de coração.

As boas novas é que o príncipe deste século foi amarrado, subjugado e derrotado e podemos ser livres de sua tirania.

Os contritos de coração podem ser restaurados.

Os cativos e presos pelas amarras do pecado são perdoados e livres.

Este é o tempo aceitável do Senhor para consolar os tristes, para ungi-los com óleo de alegria, para vesti-los com vestes de louvor.

A um Rei como este eu me entrego e me rendo totalmente. Pode levar tudo o que tenho, pode tirar tudo o que possuo, eu viverei para Ti, totalmente entregue a Tua Vontade. Não há na Terra um Rei como o Senhor!

Enquanto não se mudar a mensagem comum, praticada hoje, para o EVANGELHO DO REINO vamos continuar vivenciando estes milhões de discípulos que só vivem para si, adormecidos, inertes, indiferentes, cuidando apenas de suas vidas pessoais.

Se ouvirem e receberem o Reino que demanda que tem que renunciar tudo quanto tem para seguir a Jesus, que se submeta a Ele totalmente e isto envolve tudo quanto é área e aspecto da vida, vamos experimentar um avivamento sem precedentes em nosso meio.

É preciso desprender-se de todo o egoísmo para viver para Jesus de verdade, e haverá uma mensagem poderosa para compartilhar, a Fé que tem consequências, a Fé que obedece a Jesus com alegria.

Os povos da Terra ainda não foram alcançados porque há uma geração de crentes que vive somente para si, cujo único alvo é ir para o céu e salvar sua pele. Quero dizer que a pregação do evangelho dos evangélicos brasileiros não tem gerado um povo totalmente comprometido em fazer discípulos porque é um evangelho que visa tão somente levar os crentes para o céu.

E é só comparar as práticas e os resultados que vemos hoje com a
narrativa de Atos dos apóstolos que veremos que há um problema sério de SEMENTE. A SEMENTE de hoje está errada! Com a semente errada não haverá os mesmos frutos que encontramos em Atos. Que mensagem e poder eram aqueles que em menos de 70 anos o Evangelho foi pregado em todo o mundo conhecido na época dos apóstolos!

Jesus reina! E Ele nos fez reis e sacerdotes hoje. “Porque, se, pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça e do dom da justiça reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.” Romanos‬ ‭5:17‬

“... Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, e nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai, a ele, glória e poder para todo o sempre. Amém!” Apocalipse‬ ‭1:5-6‬

Embora haja oposição em toda a Terra somos em Cristo reis e sacerdotes hoje.

Que todos os povos recebam a mensagem do Reino começando por mim com aqueles que estão ao meu redor. Meu desespero, meu alvo, minha comida dia e noite é fazer discípulos para Jesus. Não tenho outro interesse! Deus sabe! E você?

#ASONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário