segunda-feira, 14 de setembro de 2020

POR QUE SAI DO GRUPO ATALAIAS NO WHATSAPP?


POR QUE SAÍ DO GRUPO ATALAIAS NO WHATSAPP?

Josimar Salum


Esta é a pergunta que me fazem. 


O Atalaias é uma iniciativa do meu filho Deivison que começou no início do ano de 2020 quando da sua ida ao Brasil. Entrei no grupo por uma iniciativa minha depois de uma certa resistência. A restrição era: “deixem eles falarem o que quiserem.”


Na caminhada com irmãos e irmãs, com o passar do tempo observo que há quem se considerava filho, mas mudou a relação para amigo, etc. Relaciono hoje com pessoas nas capacidades mais diversas. Quer relacionamento de amigo, amigos seremos. Quer relacionamento de mestre e estudante, desenvolveremos. Quer de pai para filho, assim será. Se bem que alguns não suportam a correção do pai e se ofendem. “Pai! Pai!” Até vir a correção! Já não são filhos. Gente inconstante! Jesus falou deles também! 


Alguns que eram meninos e discípulos hoje cresceram e se tornarem pastores e importantes. Fica até difícil ensinar estas beldades pois hoje já reinam sem mim, como disse o apóstolo Paulo. 


Eu continuo o mesmo menino que corria nas ruas empoeiradas de Cisneiros. 


Atalaias não é Igreja. Atalaias é um grupo no Reino de irmãos desejosos de aprender e viver o Evangelho. Isto é muito bom. 


Alguns criticaram no início, especialmente pastores que não queriam perder a sua freguesia (membros). Mas os templos fecharam e o grupo se despontou como uma ajuda muito valiosa para muitos irmãos e irmãs.


Sem contar o que ocorreu na família Fonseca. Tremenda benção! Sob intensa oração os familiares se despertaram para buscar a Deus. 


Irmãos, irmãs, sou uma pessoa completamente intencional. Tudo o que falo ou faço tem um objetivo. 


Na história da igreja em Cisneiros, Itapirussu e região, ministro lá desde que tinha 11 anos de idade como professor da classe dos cordeirinhos e desde os 13/14 anos de idade como professor de adultos. Imagine quanta coisa errada ensinei e quanta paciência os irmãos tiveram comigo! Muita coisa boa também, mas não conhecia o Evangelho verdadeiro - a PALAVRA DO REINO! 


Nestes últimos dias sentindo alguma resistência resolvi fazer uma consulta sobre quem não gostaria de receber as mensagens que envio. Entre centenas e centenas apenas três pastores declinaram. Mas fiquei surpreso com a enxurrada de respostas positivas. 


Tenho que admitir que estou num ponto da minha jornada com Jesus que só me vale ensinar a quem quer ser ensinado e só quero aprender de quem realmente conhece o Reino de Deus. Religião, tradição e ensinos de homens são insuportáveis para mim agora.


Para Jesus sou um homem humilde, manso e faminto de Justiça. Alguém riu de mim quando disse isto, mas entendo a pouca compreensão que tem destas coisas. Sou quem Jesus diz quem eu sou. 


“Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu.” Romanos‬ ‭12:3‬ 


Pois bem, quando participo das “lives” e interfiro em algo que alguém disse que não condiz com o Evangelho, não foram poucas as vezes que isto causou constrangimento. Alguém me disse que faria o mesmo comigo, o que não seria difícil de suportar se pautado no Evangelho e não baseado em sua religião. 


Amo meus irmãos e irmãs de verdade. Minha vida atesta isto com atos e práticas e não com palavras de lisonja e bajulação. 


Penso duas coisas! Está moçada precisa deixar de ser menino e assumir o ministério de Cristo com maturidade. Segundo, deve buscar a Deus de verdade pela Verdade! 


São todos de Cristo. Mas estou naquela fase de Jesus. “Querem também retirar-vos?” Sempre haverá alguém que dirá: “Jesus, para quem iremos nós? Só Tu tens as Palavras de Vida. “


Quem sabe um dia serei aceito como sou aceito pelo Senhor Jesus? 


#ASONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário