quinta-feira, 10 de setembro de 2020

QUESTIONANDO A CANÇÃO MARANATA DO MINISTÉRIO AVIVAH. Josimar Salum



QUESTIONANDO A CANÇÃO MARANATA DO MINISTÉRIO AVIVAH.
Josimar Salum

Esta canção é linda, mas este estribilho me inquieta demais. 

Só em Ti confiarei
Eu nada temerei
Em frente eu irei
Pois eu sei que Vivo estás
E um dia voltarás do céu pra nos buscar
Pra sempre reinarás, aleluia
Só em Ti confiarei
Eu nada temerei
Em frente eu irei
Pois eu sei que Vivo estás
E um dia voltarás do céu pra nos buscar
Pra sempre reinarás, aleluia

“E um dia voltarás do céu pra nos buscar?” De fato, esta é a única frase que me inquieta. Buscar para onde? E o povo fica repetindo isto sem saber mesmo se isto é bíblico! 

Prometeu Jesus algum dia nos buscar para levar para algum lugar? Onde está isto na Bíblia? 

O que eu leio na Bíblia? 

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” Isaías‬ ‭41:10‬ 

“Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, *até à consumação dos séculos. * Amém!” Mateus‬ ‭28:20‬ 

Se Jesus está contigo e com cada um de nós todos os dias de nossas vidas... para onde irei? 

“Tu me cercaste em volta e puseste sobre mim a tua mão.

Para onde me irei do teu Espírito ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também; se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, *até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.” * Salmos‬ ‭139:5, 7-10‬ 

O que Jesus nos prometeu, àqueles que são Seus discípulos e filhos?

“E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.” 1João‬ ‭2:25‬ 

“Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;” Mateus‬ ‭25:34‬

“Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.

Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato e piedade, aguardando e apressando- vos para a vinda do Dia de Deus, em que os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.” 2Pedro‬ ‭3:4, 8-13‬

A única maneira de irmos para o céu, que segundo Pedro, será destruído com fogo, é se morrermos em Cristo. O céu é um “lugar passageiro” para aqueles que partiram com Jesus. 

E não há definitivamente nas Escrituras nenhum palavra de Deus em que Ele tenha prometido que iremos morar no céu para sempre. 

“Os céus são os céus do Senhor; mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens.” Salmos‬ ‭115:16‬

‬‬“Mas a nossa cidade (cidadania) está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.” Filipenses‬ ‭3:20-21‬ 

Nós esperamos Jesus do céu.  Ele transformará finalmente nosso corpo abatido no mesmo corpo glorioso que Ele tem, que Ele é, para que se cumpra o eterno propósito que Ele tem para cada um de nós. 

“Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.” Romanos‬ ‭8:29-30‬ 

“Para que Jesus me salvou? Para eu ir morar no céu!” - Jesus, tenha misericórdia do Teu povo. Quem insiste em ensinar este mito do céu que tem se perpetuado por gerações e gerações, paciência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário