sexta-feira, 11 de setembro de 2020

A MENSAGEM ETERNA DA CRUZ NÃO MUDA. Josimar Salum


A MENSAGEM ETERNA DA CRUZ NÃO MUDA

Josimar Salum


A Mensagem Eterna da Cruz não muda. O Evangelho do Reino proclamado por Jesus é o mesmo para todos os povos. Não se contextualiza a Mensagem, possivelmente o modo de comunicá-la. E é muito além da salvação apenas da alma.


A Igreja Eterna não se baseia em experiências, mas na Palavra Eterna e Imutável de Deus.


Sendo fundamentada na Palavra, a Igreja é igualmente imutável, mesmo porque é o Corpo de Cristo e Cristo não muda.


A igreja cristã foi fatiada em igrejinhas – “Eklesticons” – e, no decorrer da história continuou fragmentada em tribos. Cada um tem a sua tribo, e cada tribo tem seus chefes de 1000, de 100 ou de 50 ou de 30 mil, 40 mil. A Igreja é indivisível.


Cada um começa sua igrejinha, resultado da separação de outra igrejinha, como quem funda um boteco em cada esquina.


Os "monarquinhas" de cada “Eklesticon” dizem que recebem métodos, estratégias e visões e os atribuem a Deus. Dizem que Deus é quem levantou seus ministérios, não podendo eles mais conviver no ministério dos outros. Não podem partilhar da visão do outro porque, de fato, cada um tem sua própria visão e, assim, sob tal condição, nenhuma é de Deus. 


Nenhuma visão de Deus divide o Seu povo. Mas esses líderes esfacelam e levam para algum canto muitas ovelhas e discípulos de Jesus, fatiando o Rebanho de Deus.


Segundo eles, tudo faz parte da evolução da igreja, em nome da qual assumem lideranças solitárias de grandes denominações – para cada reino um rei – em nome da qual cada um usa o modelo que quer para liderar o povo de Deus. Vão se perpetuando os odres velhos, denominações, redes, igreja nas casas, igrejas virtuais e igrejas pela TV, pelo celular, etc.


Assim cada seguimento cristão tem escolhido como entende e como quer qualquer sistema de governo que melhor se adapte a cada época, cultura, credo e bem particularmente aos seus critérios, segundo as ambições pessoais do líder, frutos de suas interpretações ou de suas conveniências e especialmente da promiscuidade com os poderes políticos: apoio político e votos em troca de benesses para si mesmos e suas organizações.


Entretanto, cada modelo e cada sistema são apenas fortalezas para aprisionarem o povo de Deus. 


A igreja cristã tem sido - em cada época, o presídio histórico de grande parcela do Rebanho de Deus.


Josimar Salum 

#ASONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário