quinta-feira, 10 de setembro de 2020

O MILAGRE NÃO GARANTE CONHECER O CAMINHO. Marise Nantes e Josimar Salum




O MILAGRE NÃO GARANTE CONHECER O CAMINHO.  Por Marise Nantes e Josimar Salum

Existem muitas pessoas que vivem e viveram o sobrenatural de Deus de forma abundante e que infelizmente levam a vida do jeito delas, escutam quase sempre os desejos do próprio coração... Consultam pouco. Obedecem pouco.  Quase nunca se submetem a Deus. Estão sempre a frente de suas próprias escolhas.

Cremos que se a vivência de milagres extraordinários nos convertesse dos nossos maus caminhos, o povo de Israel estaria na melhor condição espiritual naquele deserto.

É exatamente esta distinção que encontramos neste texto.  “Fez notórios os seus caminhos a Moisés e os seus feitos (obras, milagres) aos filhos de Israel.” Salmos 103:7.
 ‭‭

E este texto é ainda mais claro!

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” Mateus‬ ‭7:21-23‬‬‬

Porém os sinais verdadeiros, os milagres verdadeiros são essenciais para a Fé em Jesus. Fazemos aqui esta distinção para separar aqueles milagres e curas quem são acompanhados da iniquidade de quem os operam.

Existem os sinais e milagres operados pelos profetas que não são falsos e os sinais e milagres que são operados pelos falsos.

É aqui que reside o perigo de se seguir quem opera muitos milagres, mas é falso profeta. O falso profeta se manifesta pelos seus frutos (pela sua vida de testemunho) e pela mensagem que compartilha. Mas não focalize sua atenção apenas nos outros.

Temos observado que muitos se escondem na crítica que fazem aos falsos profetas para não manifestar o que são.

Sim, cremos que os sinais sempre seguirão à Palavra.

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à direita de Deus. E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém!” Marcos‬ ‭16:15, 17-20‬

Porém, quem vive somente de sinais e milagres, não conhecem o Caminho.

“Jesus, pois, operou também, em presença de seus discípulos, muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.” João‬ ‭20:30-31‬.

Os sinais e milagres que não revelam Jesus, o Cristo estão fadados a trazer perdição e condenação para aqueles que os enfatizam.

Li em uma placa na estrada: “Cuidado a quem você segue! Ele
pode estar perdido!”

Não podemos separar a Palavra do Poder de Deus. Palavra e Poder revelam a mesma Pessoa.

Nós precisamos parar de fragmentar a Palavra de Deus. Tudo o que revela Jesus é essencial. Não enfatizamos sinais ou milagres para tentar a Deus, como aquela geração incrédula que pedia um sinal.

“Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se.” Mateus‬ ‭16:4‬

Mas julgamos essencial que o Poder de Deus se manifeste em nós e através de nós.

Os púlpitos carecem do Poder de Deus. Mensagens frias geram um povo frio. Mensagem sem o Poder do Espírito geram um povo mundano que não dá conta na sua força de seguir a Deus.

Não ao poder de emoções que resulta em nada, mas o Poder de Deus que opera transformação.

“A minha palavra e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.”
‭‭1Coríntios‬ ‭2:4-5

#ASONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário