quinta-feira, 10 de setembro de 2020

MORAR NO CÉU: A "NOSSA SENHORA DOS CRENTES!". Josimar Salum





Morar no céu: a “nossa senhora dos crentes!”
Josimar Salum

“— Você não tinha falado assim? Você tinha falado que a história  de ir morar no céu era mito, misericórdia! “

Exatamente! Para que Jesus me salvou? Para ir morar no céu? Aonde na Bíblia afirma isto que Jesus me salvou para eu ir morar no céu para sempre!

“Quão suaves são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina! - Isaías 52:7”

O TEU DEUS REINA!!! Mas o evangelho de muita gente é “Aceita Jesus para você ir morar no céu! O Evangelho é o TEU SENHOR REINA!

Deus nunca prometeu o céu para ninguém. Ponto.

“Os céus são os céus do Senhor; mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens.” Salmos‬ ‭115:16‬

“Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; que é o homem mortal para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites? Contudo, pouco menor o fizeste do que os anjos e de glória e de honra o coroaste. Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés: as aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares.” Salmos‬ ‭8:3-6, 8‬

E quando alguém quer defender essa heresia de que Jesus vem nos buscar para ir morar no céu para sempre usa João 14 (interpretado erroneamente) e este versículo seguinte:

“Mas a nossa cidadania está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.” Filipenses‬ ‭3:20-21‬

Algumas versões trazem erroneamente “a nossa pátria” ou “a nossa cidade.” A palavra “politeuma” significa exatamente a forma de governo, referindo-se a nossa cidadania. Esperamos de lá (venha o Teu Reino) o Salvador e Senhor Jesus Cristo que transformará nosso corpo abatido para ser conforme o Seu corpo glorioso. Porque estamos sendo transformados para sermos conformes a imagem de Jesus. Não sou eu quem subirei para os céus, é o Salvador que vem de lá para transformar meu corpo mortal para ser conforme Seu corpo glorioso. Isto é excessivamente mais maravilhoso que ir morar no céu. Veja o texto de I Coríntios 15 adiante!

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto. Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.” Romanos‬ ‭8:28-30‬

Deus me salvou para cumprir o Seu eterno propósito para comigo. Que eu seja transformado para ser conforme a imagem de Seu Filho.

— “Ficamos assim! Tenho achado muito estranho seus ensinos. Mas ok! E onde vai? Vai  morar com as testemunhas de Jeová?”

—- Este é o problema! Sua pergunta ofende! Penso que nossa amizade é maior que qualquer doutrina!  Não há ensino estanho! Jesus também enfrentou a tradição dos anciãos! Apenas me responde! Dá-me um só versículo na Bíblia que diz que iremos morar no céu para sempre que não seja João 14 que geralmente tem sido interpretado erroneamente! Também não diz que será nesta Terra como dizem os testemunhas de Jeová (todos os seus ensinos são heréticos)!

Mesmo porque o céu que agora existe e a terra serão destruídos! II Pedro 3!! Como você vai morar num céu que será destruído? O céu que Deus está agora não é eterno! Ora! Isto está na Bíblia! Se isto é ensino estranho, não é meu! Não me culpe por isto!

Deus era antes da criação dos céus e da Terra. Deus reina antes da fundação do mundo. Deus criou os céus e a terra e está criação foi contaminada pelo pecado. O pecado entrou no cosmos (mundo) por meio do homem. Haverá uma nova criação! “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam.”1Coríntios‬ ‭2:9‬

Deixa-me compartilhar o que Jesus ensinou!

“E, quando o Filho do Homem vier em sua glória, e todos os santos anjos, com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas. E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;” Mateus‬ ‭25:31-34‬

“Mas cada um por sua ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda. Depois, virá o fim, quando tiver entregado o Reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo império e toda potestade e força. Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.

E, agora, digo isto, irmãos: que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem a corrupção herda a incorrupção. Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.” 1Coríntios‬ ‭15:23-26, 50-52‬ ‬‬

Jesus ensinou sobre Seu Reino! Sobre entrarmos neste Reino, vermos este Reino e possuirmos este Reino! Neste Reino, somente se formos feitos conforme a Sua Imagem!

“E eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus.

E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro. E levou-me em espírito a um grande e alto monte e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.

E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor, Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.”
‭‭Apocalipse‬ ‭21:2-3, 9-10, 22

Nenhum comentário:

Postar um comentário