quinta-feira, 16 de abril de 2020

O REINO DE DEUS - Pr. Jeremie Marinakiza (Burundi)


O REINO DE DEUS
Pr. Jeremie Marinakiza (Burundi)

Antes de falarmos sobre o Reino de Deus, vamos falar sobre o que não é o Reino de Deus:

- O Reino de Deus não é um reino físico como o reino dos Romanos, o reino de Judá ou o reino da Babilônia. Você não pode localizar o Reino de Deus em um determinado lugar. Como Deus é espiritual, o Reino de Deus é espiritual, Como Deus é eterno, o Reino de Deus também é eterno.

- O Reino de Deus não é a Igreja. A Igreja não é a totalidade do Reino, mas é parte do Reino de Deus.

- O Reino de Deus não é o céu. O céu também faz parte do Reino, mas não a totalidade do Reino.

Embora a Igreja não seja a totalidade do Reino de Deus, ela tem um grande papel a desempenhar no Reino de Deus. A Igreja é o principal agente de proclamação e aplicação
do Reino de Deus.

A Igreja deve aplicar os princípios do Reino, tornando-se o sal e a luz do mundo.

Então, o que é o Reino de Deus?

O Reino de Deus significa o governo de Deus sobre toda a criação (Seu reino, Sua ação, Seu senhorio, Seu governo soberano).

Significa que Ele se senta como Rei no trono do universo e governa sobre tudo e sobre todas as coisas.

- Salmos 103: 19: “O Senhor estabeleceu o Seu trono nos céus, e como Rei domina sobre tudo o que existe."

Portanto, recebê-Lo como Rei é receber o Seu governo, em sua vida e em seus negócios. Embora o Reino de Deus não seja um lugar, o Reino de Deus se manifestou na Terra através de Deus manifesto em carne na Pessoa de Jesus Cristo. “Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não O reconheceu. Veio para o que era Seu, mas os seus não O receberam. Contudo, aos que O receberam, aos que creram em Seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural , nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus." João 1:10‭-‬13 

Como entramos no Rei de Deus?

Quando pessoas comuns como você e eu recebemos perdão pelos nossos pecados e nascemos de novo, isso abre o acesso a "ver" e "entrar" no Reino de Deus.

“Em resposta, Jesus declarou: “Digo a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo ”.  Respondeu Jesus: “Digo a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito." João 3:3‭, ‬5 

O contraste entre a mentalidade do Reino e a mentalidade da Igreja? 

◼️Exemplo 1

- Um pastor com uma mentalidade de igreja é um pastor que apenas treina pessoas para servir em um edifício da igreja aos domingos, ele apenas treina pessoas para a vida da igreja. Ele acha que a vida da igreja se baseia apenas nas reuniões da "igreja".

Alguém disse que: “Apenas 2-3% da congregação é chamada para pastorear da igreja em tempo integral, ministros e missionários ...” Isso é totalmente errado, porque para Deus todo crente é ministro.

- Mas um pastor com a mentalidade do Reino é um pastor que libera todos os santos como ministros no mercado. Ele os treina para toda a vida.

◼️Exemplo 2

- Com uma mentalidade de Igreja, as igrejas abraçam e amam apenas indivíduos convertidos dentro de suas comunidades de fé.

- Mas, com a mentalidade do Reino, as igrejas abraçam e amam suas comunidades eclesiais circundantes.

◼️Exemplo 3

- Um pastor com uma mentalidade de igreja considera o governo de Deus através de diáconos, presbíteros e outros ministros sobre os de uma igreja.

- Mas um pastor com uma mentalidade de igreja considera o governo de Deus sobre toda a ordem criada.

 * Joseph Materra afirma que * "Muitas igrejas atualmente não têm lugar para os crentes chamados assim". Os crentes chamam aqueles que não são "chamados" a estar 100% envolvidos nos assuntos da igreja.

· Joseph - o economista profeta que salvou o Egito e Israel (Gênesis 37-50),

· Daniel - que, como profeta do primeiro ministro, trouxe transformação à Babilônia e à Pérsia),

Neemias - um político que reconstruiu os muros de Jerusalém.

A mensagem do Reino permite que os pais reconheçam que nem todos os filhos são chamados para serem “ministros da igreja em tempo integral”, mas todos os filhos são chamados para servir como ministros no Reino!

Agora entendemos que a Bíblia não é realmente um livro sobre o céu, mas diz muito pouco sobre o céu! Mas um livro sobre o povo de Deus dirigindo a terra e em Seu Reino.

Nossa missão não é ir para o céu, mas nossa missão é trazer o Reino à Terra, até que todos os reinos deste mundo se tornem o Reino de Deus e Seu Cristo.

“O sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve fortes vozes nos céus, que diziam: “O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre”. Apocalipse 11: 15

 Karen Kircker declara em seu livro “Called to Influence :: Como se tornar um líder do reino em seu local de trabalho” que:

a) Jesus comissiona claramente todo filho e filha de Deus a ir e fazer discípulos, curar os doentes e libertar as pessoas

b) Ela diz que servir a Deus nem sempre significa se tornar um pregador. Seu ministério pode estar em saúde, educação, construção, mídia, governo ou política. ”

c) Ela insiste que o Reino de Deus precisa de embaixadores em todas as áreas da sociedade.

A mensagem do Reino, se recebida e pregada novamente pela maioria dos verdadeiros crentes, resultaria definitivamente em nós redimindo culturas, transformando cidades e trazendo reforma bíblica a nações inteiras.

O Reino ou a Palavra do Reino é a única mensagem que faz discípulos de Jesus que realmente O seguem e se tornam como Ele.

#JSalum
#ASONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário