Mostrando postagens com marcador Evangelho. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Evangelho. Mostrar todas as postagens

domingo, 12 de junho de 2022

ONDE ESTÃO OS 7 MIL QUE NÃO SE DOBRARAM? Josimar Salum

ONDE ESTÃO OS 7 MIL QUE NÃO SE DOBRARAM?

Josimar Salum 

José estava no palácio e uma Jesabel desocupada não o poupou. Como ele tinha uma aliança firme com seu Deus e uma posição clara consigo mesmo José não tocou naquela filha das trevas e foi aprisionado injustamente. 

Daniel era bem jovem quando foi levado como escravo para um reinado perverso. Suas lembranças de Israel eram de destruição,  morte, injustiça e muita dor. Seu coração permaneceu limpo, porque tinha uma aliança com o Deus de Israel. 

João Batista não era somente a Voz do que clamava no deserto, mas uma Voz insuportável. Ainda que fosse filho de sacerdote foi desenvolver suas aptidões de homem de Deus no deserto e não no templo. Era um homem queimado pelo fogo e o frio do deserto, mas igualmente mergulhado no fogo do Espirito. Mesmo no ventre de sua mãe foi cheio do Espírito Santo e já saltou sem parar em contato com o Senhor a quem prepararia o caminho para Sua manifestação em Israel. 

“Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” e com seu brado fechou o que tinha restado da religião de toda a sua nação. 

Estava focalizado como um touro destemido e um leão que não desiste da caça e uma só palavra o definia: ARREPENDEI-VOS … 

O Espirito de Elias estava sobre ele para converter o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais. Sua obra começava na casa, na família, na cozinha. Não era definitivamente um homem do altar, mas da sala. Sua sala era sem paredes e seu público era transeunte até que parava após ouvir sua Voz. A Voz! 

Onde estão os sete mil pastores que não se valem dos manjares do altar, que rejeitam a conveniência do salário garantido, do púlpito cativo, da satisfação dos seguidores para lhe garantirem mais do que o pão?

Onde está o zelo juvenil do homem comprometido somente com a santidade e a pureza do Senhor?

Onde está o homem que deixou sua veste rasgada na cama do quarto sombrio da imoralidade e fugiu para o calabouço onde somente ficará a sós com o Pai sem o conforto da casa de seu senhor, mas somente com os joelhos rasgados do trabalho duro e da oração?

Onde está o jovem que está decepcionado com o mundo, inconformado com o que sobrou de sua igreja, de cânticos repetidos, de orações ensaiadas, de sermões da alma  e se põe a clamar ao Senhor insistentemente noite e dia, dia e noite, “Dá-me a tua unção ou me mata, pois sem a Tua presença e o Teu poder não vale a pena viver”?

Onde está João Batista hoje que não poupa a si mesmo, mas ergue sua voz na mesma medida que compromete a sua vida a servir ao Senhor de tal modo que cresça mais e mais e ele só diminua?

Se você decidir entrar no teu quarto ou ir a um bosque, você e o Santo Espirito, e rogar para fazer de você um José que perde a reputação, mas não perde o caráter.

Você vai se tornar um Daniel que clama com o Nome que só o Senhor é Seu Juíz e que morre antes mesmo de ser testado na cova dos leões; pois leões não devoram mortos?

Vai fazer de você mesmo um João Batista que nem reis nem religiosos suportam porque seu mundo não é digno de sua presença? 

Aparecerá alguém, um jovem, uma moça, que não dobra-se nem ao mundo nem a religião institucionalizada. 

Senhor! Senhor! Há alguém assim ao som da minha Voz?

#ASONE

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

MEU PAI JOSIAS

MEU PAI JOSIAS

No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo. (Jesus)

Creio no Evangelho da cura, mas também creio no Evangelho do sofrimento. Creio na fé de Deus que move montanhas, mas também na fé em Deus que nos constrange a atravessar vales sombrios. Creio no livramento dos santos da cova dos leões, mas creio no martírio dos fiéis devorados pelos leões por amor a Jesus. Creio na dança do ex-coxo que salta pelo átrio do templo pelo milagre recebido, mas creio no paralítico que faz proezas em sua cadeira volante pelo Senhor que lhe fortalece.

Nestes dias compartilhamos do sofrimento de tantos que vieram antes de nós e estão por aí, perto ou longe. À semelhança dos que vivem neste mundo discernimos a dor, a doença, o acidente e a morte bem vizinhos.

Experimentamos o partilhar dos corações de familiares, amigos, viajantes, de suas palavras e gestos mais sublimes, com os quais choramos nossas lágrimas, os telefonemas inumeráveis, as curtidas que significam solidariedade, os pequenos comentários segundo a crença de cada um e os encontros na rua. Somos todos peregrinos do Caminho. 

Meu pai que não é meu, Pr. Josias, continua sua jornada entre nós, sorrindo quando devia ficar sério naquela cama do CTI do Hospital São Paulo de Muriaé. Cheio de humor e graça quando devia reclamar, canta sua alma e canta ao Senhor! Vimos o regozijo e o gozo dos céus em sua fala quebrada, vimos seu espírito forte acima de suas alturas. Ainda que não haja fruto na vide "eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação." O vinho não produz alegria perene; só o Reino de Deus é Justiça, Paz e Alegria no Espírito Santo. 

Não importa as sequelas do AVC, nosso pai canta fraquinho que vive ainda feliz com Jesus. Deus Pai ouve e atenta ao cicio mais baixinho de Seus filhos. Cercado por médicos e enfermeiras tão competentes e cheios de missão confirma minha utopia. O Brasil é feito de valentes, de gente linda, tem esperança! Doutores Paulo, Philipe, Eduardo, Rafaela, desde Palma ao segundo andar, com enfermeiros e enfermeiras, Peixinho, Mariane, que nos consolam, citando apenas alguns incluímos a todos nestes nomes, gratidão nossa é muito pouco! De Deus vem a recompensa! 

Amigo, amiga, estamos a caminho, antes nosso pai andava ao nosso lado, quiçá novamente levante, e agora com a cama dobrada debaixo de um dos braços. Ah! temos familia, temos amigos, temos você, perto ou longe! E isto importa demais! Quem anda com Cristo é feliz! E sabemos que contaremos continuamente com suas palavras, gestos e orações! 

O Evangelho para ser Evangelho não é para nós mesmos, senão para os outros. Ninguém vive para si ou morre para si. O Evangelho só é nosso enquanto formos o outro. O Evangelho não é propriedade de nenhuma religião ou denominação. Encontramos Jesus por ai, perto e longe! Quem fez uma oração, quem perguntou, quem deu um copo dágua! 

Gratos por ter entre nós nosso pai fazendo suas graças, cantando suas canções e destilando Amor, como sempre! Certos que será por muito pouco tempo, o grande dia se aproxima, quando estaremos juntos para sempre com o Senhor! Sentados às margens do Rio que vem do trono de Deus. Ainda que alguns chegam vivam ali antes mesmo de deixar o tempo. Um dia destes nosso pai disse: "Ó que alegria e regozijo. Eu vi a multidão dos salvos. Eu vi Jesus! Aleluia!"

“Portanto, assim te farei, ó Josias, ó Maria, ó José, ó Leny... E, porque isso te farei, prepara-te para te encontrares com o teu Deus. Porque é Ele o que forma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual é o seu pensamento, o que faz da manhã trevas e pisa os altos da terra; Senhor, Jesus, o Deus dos Exércitos, é o Seu nome." Amós 4:12-13

Ora, vem Senhor Jesus! 

12/01/2016 22:10 H

Goianá, Minas Gerais

Josimar Salum, um dos filhos.

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

QUEM JESUS É E O QUE FAZ Josimar Salum


QUEM JESUS É E O QUE FAZ 

Josimar Salum 


Será que se o Diabo não tivesse um poder ainda que seja vindo de Deus, não seria um alerta que ele, o inimigo de nossas almas usaria esse poder para enganar e destruir a fé de muitos?


Mas, eu não vivo de suposições! Como filho de Deus nem você! Nem nos firmamos na Palavra Escrita de Deus! Estamos firmes na Palavra, no Verbo de Deus, estamos alicerçados em Jesus mesmo, a Palavra de Deus. 


Tenho lido, ouvido e assistido tanta gente falando sobre o que Diabo faz, como usa tudo e todos para cumprir seus intentos. 


Um dia destes recebi um texto após outro de irmãos alertando sobre o que Diabo fez, tem feito e vai fazer "nestes últimos dias." Deu-me vontade de perguntar! Vocês não têm nada para contar do que Deus está fazendo, não? 


Eu contarei as maravilhas que o Senhor tem feito! Este é o meu assunto! 


Não posso subestimar o que o tentador de nossos irmãos faz. Mas pergunto: Em tua cidade quem atua mais, Deus ou o Diabo? 


Existem mais em tua cidade anjos ou demônios? A iniquidade que se multiplica na terra suplanta os atos da bondade de Deus? Quem está vencendo, Deus ou o Diabo? 

Qual a obra que prospera mais sobre a Terra? A obra de Deus ou a obra do Diabo? Que Reino está se expandindo no Universo? Claro que é o Reino de Deus ! Para mim, está claríssimo! Está claro porque estou sintonizado no canal de Deus, e não na CNN, na Rede Globo, na pregação de muitos líderes evangélicos e nem nas estatísticas do Governo.


“Então, foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o cobre, a prata e o ouro, os quais se fizeram como a pragana das eiras no estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra que feriu a estátua se fez um grande monte e encheu toda a terra. Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e esse reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos e será estabelecido para sempre.” Daniel‬ ‭2:35, 44‬ ‭ARC‬‬


O Deus dos céu levantou o Reino quando se fez carne e habitou entre nós!


Para não ser enganado sobre qualquer possibilidade de atribuir qualquer poder ao Diabo, devemos antes de tudo considerar como Jesus o descreve:


“Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.” João‬ ‭8:44‬ 


Assim é! Sendo assim como considerar tudo o que o Diabo fala? Como verdade ou mentira?


Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei todo poder e a glória destes reinos, por que ela me foi entregue, e eu a dou a quem eu quiser.” Mateus 24,24: 


Pois é, o Diabo mentiu! Não existe nenhum versículo na Bíblia que corrobore com a crença de que Adão deu ao Diabo o domínio sobre a Terra. Pelo contrário! "Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.” Salmos‬ ‭24:1‬ ‭


Atente para estes versículos da Bíblia: 


Mateus 24:24: "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.” 


2 Coríntios 11,14: “E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.”


2 Tessalonicenses 2,9-10: “Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não olharam o amor da verdade para serem salvos.”


Apocalipse 13,13 e 14a: “Também opera grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer à terra, diante dos homens. Seduz os que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar.”


Estes textos não fazem nenhuma referência aos filhos de Deus. Estes textos referem-se ao que acontece no reino das trevas, prodígios e sinais que falsos cristos e falsos profetas fazem e é impossível que com tudo o que fazem possam enganar os escolhidos.


Estes textos falam que o Diabo transforma-se em anjo de luz, mas antes que “falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.” 2Coríntios‬ ‭11:13‬


Fico estarrecido quando escuto pregadores fazendo menção do Diabo para infringir medo nos crentes! Falam da vinda do Anti-cristo como se fosse um sinal gigantesco do tempo do fim, uma coisa que deve fazer com que fiquemos admirados e cheios de suspense! O texto que fala do aparecimento do iníquo não tem nada a ver com os salvos e com os que conhecem a Verdade.


Jeremias 10,2: “Assim diz o SENHOR: Não vos espanteis com os sinais do céus, porque com eles os gentios se atemorizam.”


E quem são os que adoram os sistemas deste mundo? "E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.” Apocalipse‬ ‭13:8‬ 


Você e eu temos que decidir de qual perspectiva vamos viver nesta Terra. Da perspectiva da Luz ou na perspectiva das trevas, vamos viver pelo Reino de Deus ou dando referência ao império das trevas?


“Porque eis que aquele dia vem ardendo como forno; todos os soberbos e todos os que cometem impiedade serão como palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. MAS PARA VÓS que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça e salvação trará debaixo das suas asas; e saireis e crescereis como os bezerros do cevadouro. E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que farei, diz o Senhor dos Exércitos.” Malaquias‬ ‭4:1-3‬ 


Satanás e todos os seus demônios é assunto liquidado. Porque a vitória de Jesus sobre todos os seres do mal foi total, completa e definitiva. 


Nas batalhas espirituais que se praticam ainda pelo arraiais evangélicos ordenam-se as forças da maldade que desapossem de países e nações e de comunidades. Não me recordo de Daniel, Paulo, Pedro e outros dirigindo-se a principados e potestades nos lugares celestiais senão lidando única e exclusivamente com Deus, na Sua exclusiva exaltação, humilhando-se debaixo da Sua potente mão, resistindo ao Diabo e este por sua vez, toda vez, fugindo.

Aliás, as fortalezas mais terríveis no sentido de prejudicar nossas vidas não estão lá fora, nem nos terreiros de bruxaria, nem nos templos satânicos, mas podem estar em nossas mentes. Misericórdia! 


“As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. 


Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. 


E estaremos prontos para punir todo ato de desobediência, uma vez estando completa a obediência de vocês. Vocês observam apenas a aparência das coisas. Se alguém está convencido de que pertence a Cristo, deveria considerar novamente consigo mesmo que, assim como ele, nós também pertencemos a Cristo.” 2 Coríntios‬ ‭10:4-7‬ 


Sim, as trevas cobrem a terra, mas para mim e para você há somente Luz. Porque nós somos da Luz e andamos na Luz. Em Deus, em quem estamos, não há trevas nenhuma.


“Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti. Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti. 


E as nações caminharão à tua luz, e os reis, ao resplendor que te nasceu. Levanta em redor os olhos e vê; todos estes já se ajuntaram e vêm a ti; teus filhos virão de longe, e tuas filhas se criarão ao teu lado. 


Então, o verás e serás iluminado, e o teu coração estremecerá e se alargará; porque a abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas das nações a ti virão.


Nunca mais te servirá o sol para luz do dia, nem com o seu resplendor a lua te alumiará; mas o Senhor será a tua luz perpétua, e o teu Deus, a tua glória.


E todos os do teu povo serão justos, para sempre herdarão a terra; serão renovos por mim plantados, obra das minhas mãos, para que eu seja glorificado.” Isaías‬ ‭60:1-5, 19, 21‬ ‭ARC‬‬


Espero que entenda isto! Jesus! Só Jesus! E não damos lugar ao Diabo, nem em nossas palavras, nem em nossos pensamentos. Simplesmente não damos lugar! Simplesmente isto! NÃO DAMOS LUGAR!


Capisci? ¿Tú entiendes? Compreende?


#ASONE

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

O QUE DEFINITIVAMENTE IMPEDE ALGUÉM DE PROSPERAR ? Josimar Salum



O QUE DEFINITIVAMENTE IMPEDE ALGUÉM DE PROSPERAR ?

Josimar Salum 


Existem muitas situações em nossas vidas que parecem nunca irão findar. Lutamos e lutamos para prosperar, mas parece que quanto mais lutamos, mais dificuldades surgem. Não é verdade?


“Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Nestas palavras se esconde uma verdade que nunca deveria ser desprezada. Talvez alguém não vai nem considerar isto. Mas será tolice. É que se Deus é contra nós quem será por nós?


Uma das coisas que mais impede uma pessoa de prosperar reside no que fala. Uma coisa que certamente traz uma resistência do próprio Deus para uma família inteira prosperar é a linguagem que se usa em casa.


Uma das coisas que claramente o Espírito ensina é que Deus acende Sua ira sobre aquele que fala palavrões, obscenidades, conta piadas sujas e amaldiçoa com sua língua.


Deseja prosperar? Mude o que você fala.


“E vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.


Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos.


Não haja obscenidade, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ações de graças.


Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral, ou impuro, ou ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus.


Ninguém os engane com palavras tolas, pois é por causa dessas coisas que a ira de Deus vem sobre os que vivem na desobediência.


Portanto, não participem com eles dessas coisas.” Efésios‬ ‭5:2-7‬ ‭


“Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção.” Efésios‬ ‭4:29-30‬


Quer prosperar? Não entristeça ao Espírito Santo. Quem sempre entristece o Espírito Santo acaba por resisti-lo. E quem O resiste, perdeu o único que pode abençoar. “A benção do Senhor é que enriquece e não acrescenta dores.” Proverbios 10:22


“A Lei do Senhor é perfeita e revigora a alma. Os Testemunhos do Senhor são dignos de confiança e tornam sábios os inexperientes.


Por elas o teu servo é advertido; há grande recompensa em obedecer-lhes.


Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!” Salmos‬ ‭19:7, 11, 14


“Não deixe de FALAR as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido EM TUDO.” Josué‬ ‭1:8


#ASONE

O DISCÍPULO A QUEM DEUS ENVIA Josimar Salum

O DISCÍPULO A QUEM DEUS ENVIA 

Josimar Salum


Com humildade, temor e tremor diante do Pai reconheço que sou escolhido para pregar o Evangelho.


Dizer isto não me sobrepõe para nenhum patamar superior aos meus pares, nem afeta minha alma com orgulho, porque depois de 40 anos desde quando tive consciência desta verdade, trago marcas na minha vida, meu corpo e história que jamais me possibilitariam me orgulhar. 


““Antes de formá-lo no ventre Eu o escolhi; antes de você nascer, Eu o separei e o designei profeta às nações”. O Senhor, porém, me disse: “Não diga que é muito jovem. A todos a quem Eu o enviar, você irá e dirá tudo o que Eu ordenar a você. Não tenha medo deles, pois Eu estou com você para protegê-lo”, diz o Senhor.” Jeremias‬ ‭1:5, 7-8‬ ‭


Já fui jovem … Já tive muitos conflitos por causa desta Verdade que ardia em meu peito e que provocava muitas indignações e partia caminhos e relacionamentos. 


Veemente discordei de pregações, de ensinos, e de posições de pronto. Causaram constrangimentos e tristezas. A Verdade mesmo dita em Amor corta corações, decepciona, fere, mesmo que alguém não queira, porém transforma a vida de todos os que a acolhem. 


O que me diferenciou muitas vezes é que cria mesmo no que eu pregava e ensinava. Eu creio mesmo no que ensino e proclamo. Porém a defesa intransigente‬‬ da Fé muitas vezes confundiu familiares, amigos e conhecidos. Porque os que me conheciam muito bem não davam o desconto de misericórdia que cada um precisa para não exigir dos outros a perfeição que não tem em si mesmo. E a defesa assustou desconhecidos que não estavam acostumados a ouvir o Evangelho nu, puro e simples. Entretanto, saber quem eu sou e o que há em mim me ajudou a chegar até aqui. 


“Nada seja permitido na tua vida, a não ser o Meu Evangelho.” Há trinta anos eu ouvi esta voz e definiu e permeou de vez a minha vida. 


Sempre tive jovens me acompanhando na jornada, desde em tenra idade. Muitos se tornaram homens fortes e íntegros, selados no compromisso com o senhorio de Jesus e vivem hoje vidas de testemunho, felizes, completos. Fazer discípulos é a única tarefa que o Mestre nos deu. Então fazer qualquer outra coisa é desobediência. 


Hoje ainda percebo que alguns desejam calar a Voz, oferecer as costas ao Chamado e cerrar seus ouvidos à Mensagem por total auto suficiência. 


Mas isto não me deixa desprezar a Verdade,  “porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, pois não lhe dá Deus o Espírito por medida.” João‬ ‭3:34‬ ‭


Assim que ouso dizer “que aquele que me rejeita, rejeita Aquele que me enviou”, embora eu não tomo isto como algo pessoal. 

 

Quando contemplo vidas sendo transformadas ainda hoje, discípulos de Jesus caminhando fielmente e pela Graça, somente pela

Graça, prosseguindo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação que há em Cristo Jesus, meu ser inteiro grita GLÓRIA! E já não faz diferença mais quem não quer me ouvir, aceitar meus conselhos e mesmo me receber. As vezes, porém, causa uma tristeza, eu tenho que admitir. 


#ASONE

sábado, 15 de maio de 2021

O QUE JESUS QUIS DIZER EXATAMENTE EM JOÃO 14:1-31 QUANDO ELE NOS DISSE QUE ELE FOI NOS PREPARAR UM LUGAR ? Josimar Salum


O QUE JESUS QUIS DIZER EXATAMENTE EM JOÃO 14:1-31 QUANDO ELE NOS DISSE QUE ELE FOI NOS PREPARAR UM LUGAR ? Josimar Salum

Traduzido do original em Inglês por Filipe S.S. Gouvea


Em outras palavras: onde Jesus foi para preparar um lugar para nós? Ele ainda está preparando um lugar para nós no céu? Isso é verdade?

Eu sei o que a maioria dos cristãos evangélicsos acreditam na interpretação tradicional que, durante anos e anos, ouvimos e repetimos: que Jesus foi preparar um lugar no céu e irá voltar para nos buscar para nos levar para lá.

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.” João 14:1-4

Para onde Jesus realmente foi?

Leia o capítulo treze do livro de João!

“Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus,” João 13:3

“Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Jesus lhe respondeu: Para onde eu vou não podes agora seguir-me, mas depois me seguirás. Disse-lhe Pedro: Por que não posso seguir-te agora? Por ti darei a minha vida. Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes.” João 13:36-38

Jesus perguntou: você vai realmente dar a sua vida por mim?

Para onde Jesus estava indo? Não é o paraíso. Leia os capítulos treze e quatorze em suas totalidades junto a todo o resto do Evangelho de João para conferir se Jesus sentiu que ele estava indo para o céu! Leia e procure se a palavra “céu” aparece no texto sagrado!

E a questão principal é esta: se Jesus ainda está preparando um lugar para nós no céu, Sua obra na cruz não foi suficiente para toda salvação! ESTÁ CONSUMADO. Tudo foi totalmente cumprido. Se um trabalho ainda estivesse pendente para ser feito por Jesus, encontrariamos uma contradição. Porque o trabalho de Jesus na cruz era e é completamente suficiente.

“E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.” João 19:30

“Está consumado” significa que Jesus realizou tudo, está pronto, está completo! Não há nada que ele ou qualquer outra pessoa precise fazer para receber a vida eterna!

Jesus e o Pai nunca prometeram o céu! Eles prometem a vida eterna em Seu reino! UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA!

Onde Jesus foi para preparar um lugar para nós? Quem ou o que são as moradas (casas) da Casa de Deus?

Um estudante sincero me enviou a seguinte indagação: “Pessoalmente, eu estou de alguma forma confuso. Jesus diz: “na casa do meu pai há muitas moradas”, então se você alega que ele não prometeu o paraíso, o que é que ele chamou de “casa de meu pai”?

Quem são as moradas da Casa de Deus? Onde na Bíblia diz que o céu é a casa de Deus!?

Jesus diz em João treze e quatorze que ele estava indo para a cruz e para o Pai!

Leia atentamente! Em João 13, Jesus estava levando a sua morte!

“Não falo de todos vós; eu bem sei os que tenho escolhido; mas para que se cumpra a Escritura: O que come o pão comigo, levantou contra mim o seu calcanhar. Desde agora vo-lo digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, acrediteis que eu sou. Na verdade, na verdade vos digo: Se alguém receber o que eu enviar, me recebe a mim, e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e afirmou, dizendo: Na verdade, na verdade vos digo que um de vós me há de trair. Então os discípulos olhavam uns para os outros, duvidando de quem ele falava. Ora, um de seus discípulos, aquele a quem Jesus amava, estava reclinado no seio de Jesus. Então Simão Pedro fez sinal a este, para que perguntasse quem era aquele de quem ele falava. E, inclinando-se ele sobre o peito de Jesus, disse-lhe: Senhor, quem é? Jesus respondeu: É aquele a quem eu der o bocado molhado. E, molhando o bocado, o deu a Judas Iscariotes, filho de Simão. E, após o bocado, entrou nele Satanás. Disse, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressa. E nenhum dos que estavam assentados à mesa compreendeu a que propósito lhe dissera isto. Porque, como Judas tinha a bolsa, pensavam alguns que Jesus lhe tinha dito: Compra o que nos é necessário para a festa; ou que desse alguma coisa aos pobres. E, tendo Judas tomado o bocado, saiu logo. E era já noite. Tendo ele, pois, saído, disse Jesus: Agora é glorificado o Filho do homem, e Deus é glorificado nele. Se Deus é glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e logo o há de glorificar. Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco. Vós me buscareis, mas, como tenho dito aos judeus: Para onde eu vou não podeis vós ir; eu vo-lo digo também agora. Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Jesus lhe respondeu: Para onde eu vou não podes agora seguir-me, mas depois me seguirás. Disse-lhe Pedro: Por que não posso seguir-te agora? Por ti darei a minha vida. Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes.” João 13:18-38

Jesus disse; para onde eu vou, você não pode ir. Por quê? Jesus estava indo para a cruz! E para a cruz, Pedro não podia ir. Na verdade, Jesus disse que o negaria três vezes. 

Então Jesus disse:

“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.” João 14:2

Quem é a casa do pai? Não há um versículo na Bíblia que diga que o céu é a Casa de Deus.

Segue as palavras de Salomão: “Então falou Salomão: O SENHOR disse que habitaria nas trevas. E eu te tenho edificado uma casa para morada, e um lugar para a tua eterna habitação.” 2 Crônicas 6:1,2

Isto está certo? Salomão responde: “Mas, na verdade, habitará Deus com os homens na terra? Eis que os céus, e o céu dos céus, não te podem conter, quanto menos esta casa que tenho edificado?” 2 Crônicas 6:18

“Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade.” 1 Timóteo 3:15

A Igreja é a Casa de Deus e nós somos a Igreja!

“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.” João 14:2

Onde Deus viverá para sempre? Onde Ele vai morar?

“O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.” João 14:17

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.” João 14:23

“E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” João 14:3

Sabemos para onde Ele estava indo, porque disse a Pedro que ele estava indo para a cruz, ele ia morrer.

Ele voltou aos discípulos quando ressuscitou dentre os mortos, ressuscitou e disse-lhes antes de subir ao céu.

“Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mateus 28:20

Onde está Jesus? No céu ou em você? Onde está o Pai? Onde está o Espírito Santo? Eles vivem em você! Você é um quarto da casa de Deus. Você já está preparado para viver nele e pronto para receber Ele em você?

“Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.” João 14:4-7

Quando não havia céus, onde Deus sempre vivia na eternidade? Deus precisa dos céus? Ele não queria viver no céu para sempre! Nós somos o Seu corpo! Nós somos todos Ele! Como Jesus e o Pai são UM, nós somos UM Nele!

“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro. E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.” Apocalipse 21:5-10

“E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.” Apocalipse 21:22

Quem é o Templo de Deus? Nós somos o Templo de Deus. Seu corpo é chamado de templo do Espírito Santo. Preste atenção aos detalhes: não somos chamados de templos de Deus, somos o TEMPLO de Deus, sem a letra “s” no final.

“Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.” 1 Coríntios 3:9,10

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” 1 Coríntios 3:16

Jesus estava indo ao Pai, para encontrar o Pai na cruz!

“Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.” 2 Coríntios 5:19-21

“O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.” Colossenses 1:15-20

Quem derramou o Seu sangue na cruz? Foi o próprio Deus!

“Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, QUE ELE RESGATOU COM SEU PRÓPRIO SANGUE..”Atos 20:28

O que você quer?! Morrer e viver para sempre no céu (que Jesus nunca prometeu) ou ser um quarto na Casa do Senhor e viver com Ele para sempre em Seu corpo assim como Ele era antes da fundação do mundo?

Anime-se! Adore Jesus! Dê glória a Ele, pois Ele é a Verdade!

segunda-feira, 10 de maio de 2021

O EVANGELHO COMO É: PARA QUE EU SIGO A JESUS Josimar Salum


O EVANGELHO COMO É: PARA QUE EU SIGO A JESUS 

Josimar Salum


Seguir a Jesus, decidir seguir ao Senhor é decidir morrer. 


Quando Ele vem e diz: “Recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo e ser-me-eis testemunhas” … nós já falamos sobre isso, a palavra lá não é “testemunha”, isto é falso, isto é mentiroso. 


A palavra lá é ser-me-eis “mártires” … Você vai ser mártir, você vai morrer por amor a Mim. 


É isto que Ele está ensinando. Quem quer morrer por Jesus ? Porque para ganhar a vida, você tem que morrer … Esta é a mensagem do Evangelho. 


Para ganhar a vida … você tem que renunciar tudo quanto tem. 


Foi isso que os discípulos conversaram com Jesus e falaram: “Senhor, nós deixamos pai, nós deixamos mãe, o que nós vamos ganhar ?”


Eles tinham entendido a verdade ! Vocês não vão ganhar nada. 


Depois Jesus então acrescentou: “Aquele que deixou pai e mãe vai receber cem vezes mais.”


Mas Ele acrescenta no Evangelho de Marcos uma expressão: com perseguições, com lutas, com perseguições. 


Você vê Pedro quando prega em Atos capítulo 2 … Eles perguntaram: “O que devemos fazer irmãos?” E ele disse: Arrependei-vos. 


Toda essa religião, tudo isto que vocês estão fazendo, se fosse hoje seria … todos estes cultos que nós estamos fazendo, todas estas reuniões que nós participamos, isto aí está tudo errado, … Você tem que se arrepender ! 


Você tem que encontrar a maneira que agrada ao Senhor. 


Mas nós insistimos em fazer as mesmas tradições, nós insistimos em fazer as mesmas coisas. 


Se você lê o Evangelho com esta perspectiva do Reino a sua vida vai ser totalmente transformada. 


Comece a pensar no Evangelho, não como um Evangelho de recompensa.


Eles seguiam a Jesus e o que Jesus ofereceu para Pedro quando ele encontrou com Jesus lá no mar da Galiléia? Ele ofereceu: Vai ser pescador de homem, essa foi a promesa que Ele deu pra ele. 


Ele não deu promessa de que ele iria prosperar muito … Você pode observar que por duas ocasiões quando eles vão encontrar com Jesus, o negócio deles já tinha quase que falido. 


Na primeira, Jesus fez aquela ordem para eles pescarem muitos peixes e lá depois da ressureição a mesma coisa.


Eles não tinham a dimensão da benção para seguir a Jesus. 


Você não segue a Jesus para ser abençoado, esta é uma mensagem falsa! Você não segue a Jesus para ser curado, esta é uma mensagem falsa, esta não é a mensagem do Evangelho.


Você não segue a Jesus para prosperar, esta mensagem é uma mensagem falsa.


Você não encontra isto aqui na Bíblia, aceite a Jesus ou converta-se a Jesus para você ser abençoado, não !


Nós entregamos a Jesus porque Ele é Senhor. O que vai acontecer com minha vida depois disso não é assunto meu. 


Eu posso vir a ser abençoado. "Eu estou abençoado, estou nos EUA, rapaz. Tenho um bom emprego, tenho um escritório..." Mas tem irmãos que estão lá no Iraque que não tem escritório não. 


Eles recebem a Jesus para morrer mesmo, literalmente. 


Aqueles que estão na China no campo de concentração. 


Então que Deus é esse que eu passo a seguí-Lo e meu prêmio vai ser ser preso 3 anos, 10 anos, 15 anos, 20 anos? É porque nós temos apenas a perspectiva do nosso local, da nossa cidade, do nosso país. 


Nós não temos a perspectiva do Evangelho em toda a Terra, e o que significa isso?


"Nós não queremos ser perseguidos, por isto nós estamos combatendo o comunismo no Brasil" Mas a Igreja já é perseguida por uma coisa pior no Brasil, pelo materialismo. 


Eu não preciso do comunismo para torná-la ineficaz, ela já tem o materialismo, ela já tem todas estas facilidades. 


Este não é o Evangelho de Jesus Cristo.


É verdade, eu vou ser curado, Jesus me cura mas tem outros que Jesus não cura, Ele mata. Existem outros que morrem acidentados, existem outros que morrem queimados. 


Eu vejo os irmãos nesses dias de COVID, as pessoas me mandam mensagens mas não estou falando isso para julgar ninguém não, "Olha que benção, o pastor foi curado" Pois é, minha sogra morreu, que benção, ela morreu irmãos, não é porque ela é sogra não, viu ? O meu pai morreu, eu quase morri. 


Agora, o Evangelho do Reino é um Evangelho que declara que mesmo se isso acontecer comigo, eu continuo sendo abençoado, porque eu fui salvo, eu fui alcançado por Jesus para ser semelhante a Ele.


E para ser semelhante a Jesus eu tenho que sofrer, para ser semelhante a Jesus eu tenho que morrer, para ser semelhante a Jesus eu tenho que ser crucificado. 


Para ser semelhante a Jesus eu preciso morrer para receber o Espírito Santo que é o Poder de Deus que me vivifica dentre os mortos

sábado, 10 de abril de 2021

ABRINDO O MEU CORAÇÃO CONTIGO Josimar Salum


ABRINDO O MEU CORAÇÃO CONTIGO 

Josimar Salum 


Queria abrir meu coração contigo. 


A proposta que me foi feita inicialmente pelo Tarcísio é que havia um grupo de irmãos com o qual poderia compartilhar o Evangelho sem restrições. 


Que reuniríamos uma vez por semana para compartilharmos do Evangelho. 


Mas Evangelho mesmo. Porque 80/90% que aprendemos na igreja protestante ou evangélica não tem nada a ver com o Evangelho. Isto significa dizer que 80 a 90% do que cremos e repetimos não tem nada a ver com o Evangelho. Deixa eu ser mais claro e direto: 80 a 90% do que você crê e repete não tem nada a ver com o Evangelho se aprendeu o que sabe em alguns igreja ou ambiente evangélico. 


Meu amado, é preciso honestidade para admitir que sabemos quase nada do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. 


Não tenho nenhum desejo de debater ou discutir ideias. Eu julgo que tenha alcançado a revelação do Evangelho apenas pela Graça de Deus. Então não me interessa debater com ninguém mais. 


Não tenho nenhum desejo de provar nada ou parecer certo. Já venci estas vaidades, mas o que recebi recebi do Senhor como Paulo recebeu. Pode parecer arrogância, mas também não me importo. O que conta é a Verdade. 


Se eu falar 5 por cento do que recebi do Senhor Jesus quanto a todas as crenças que desenvolveram você, ficará chocado em ver quão religioso, ritualista e cristão você é. Que coisa horrível é ser cristão! Jesus não era nem seus discípulos. Ser cristão é sofrer como Cristo sofreu e se há uma coisa longe desta geração de crentes é que não sofre como Cristo sofreu. 


Ora, mas você é de Jesus e O ama. Então ame a Verdade. 


O que conta é isto aqui! Frutos! Tem muito discurso, mas não tem fruto, palha, palha, palha. Sua religião é apenas isto, religião cristã!


“E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento e não presumais de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que mesmo destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão. E também, agora, está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; não sou digno de levar as suas sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.”

‭‭Mateus‬ ‭3:7-12‬ ‭


Finalmente;


“Semelhantemente vós, jovens, sede sujeitos aos mais velhos; e sede todos sujeitos uns aos outros e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.” 1Pedro‬ ‭5:5-9‬ 


Abraço fraterno

sexta-feira, 9 de abril de 2021

A IGREJA E VOCÊ Josimar Salum


A IGREJA E VOCÊ

Josimar Salum


No tempo, a Igreja como Assembleia Eterna e perpétua de Deus acontece quando Seus filhos se reúnem em número de pelo menos dois ou três no Nome de Jesus. E como acontecem simultaneamente em milhões de lugares são um só Rebanho sob um só Pastor, tanto na Terra como nos céus.


A Igreja continua sendo a Igreja em cada cidade: é o Remanescente.


A Igreja de Deus não está sujeita a erros, desvios ou acréscimos doutrinários. Ela não se desvia, não apostata. Somente indivíduos se desviam da Verdade e apostatam da Fé.


A Igreja nunca esteve nem está sujeita ao tempo. Quando os filhos de Deus se reúnem, sempre é a Igreja santa, irrepreensível, sem mancha e sem ruga, a Noiva e Esposa do Cordeiro, a Nova Jerusalém.


Vamos voltar daqui em diante para quando tudo começou e era muito simples. Segundo os Evangelhos, segundo o Novo Testamento.


Voltemos para Jesus e Seus discípulos reunidos em algum lugar ou andando juntos nas terras de Israel para entendermos a Igreja. A Igreja está em Jesus. Quando Jesus, o Eterno, peregrinou pelas cidades de Israel, pelas encostas dos montes e pelos campos, atravessou florestas, andou pelos vales, visitou as margens do Jordão, bebeu suas águas ou nelas se banhou e caminhou à beira mar pregando o Reino através de Seu Evangelho.


Quando se encontrou com João Batista, às margens do Jordão, a Igreja manifestou-se e ali aconteceu. No tempo, a Igreja acontece: está aqui, não mais aqui; está lá, e depois não, porque não tem endereço geográfico fixo.


Quando Jesus, tendo os céus como teto - posto que não tivesse onde reclinar a cabeça - dormia na companhia dos discípulos que escolhera, a Igreja dormia, embora o Guarda de Israel não dormite. O verdadeiro Israel  é a Igreja de Deus.


Jesus, os discípulos e as mulheres que O seguiam eram a Igreja. Tudo era muito natural, singelo como a vida, em nada diferente dos peregrinos filhos de Abraão, que foram liderados pelo profeta Moisés, a congregação do deserto.


Quando Moisés e Arão libertaram o povo de Israel do império e domínio de Faraó, depois de mais de 200 anos sob a escravidão no Egito, escolheram no deserto, por conselho de Jetro, 72 homens, presbíteros capazes e tementes a Deus e que ODIAVAM A AVAREZA, para liderarem todo o povo em toda a jornada pelo deserto, rumo a Terra Prometida. E a Rocha que os seguia era Cristo. Eles eram a Igreja no deserto.


Toda a vida humana é como uma jornada peregrina pelo deserto. Uns caminham sozinhos, sem Deus no mundo. Outros, mesmo sem Deus, caminham juntos. E muitos filhos de Deus caminham um ao lado do outro. Outros são separados dos outros pelos currais católicos, evangélicos e protestantes. Por força e obrigação, ainda caminham distante dos outros, porque seus líderes não se unem uns aos outros, mesmo sendo todos eles de Deus. 


Mas é preciso seguir exclusivamente a Cristo para que tudo tenha sentido e dê certo.


#ASONE

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

O EVANGELHO TE LIBERTA DO TEMPLO. Josimar Salum



O EVANGELHO TE LIBERTA DO TEMPLO. Josimar Salum


“A coisa mais poderosa do Evangelho é que nos libera do conceito de que Deus habita em qualquer prédio.” (Jake Colsen) 


Se você insiste em templo como lugar da habitação de Deus você não tem ainda noção do Evangelho de Jesus. 


Sabe por que insiste em chamar o que quer aquilo que Deus não chama? Desobediência!


Você está tão apegado a tradição e a religião de teus pais que não consegue perceber a simplicidade do Evangelho. Daí a “birrinha” e tua imersão nos ritos, nas crenças, no mesmo culto de sempre. 


Se ir a casa de Deus é ir numa igreja (prédio) você escolheu um lugar muito formal para ser um lar para Deus. O templo de Jerusalém perdeu o sentido quando o Senhor o deixou de vez. 


Jesus, Deus conosco estava lá na carpintaria e o povo passando em frente da loja para seguir na jornada para Jerusalém. 


Jesus estava lá fora no átrio já que não podia entrar no lugar santo, o nosso Sumo Sacerdote não era da tribo de Levi.


Jesus esteve lá sentado com os doutores e os sacerdotes faziam seus ritos vazios no lugar santo em frente ao santuário, para Deus! 


Jesus, Deus conosco estava nas rotas, nas encruzilhadas, nos comércios, nas estradas empoeiradas. E os adoradores religiosos passavam por Ele em direção a Jerusalém. 


Tem que viver agora o fim. Tem que experimentar o começo. Tem que adorar em Espírito e em Verdade em qualquer lugar com os outros que fazem o mesmo. 


  “E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor, Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. 


E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. 


E as nações andarão à sua luz, e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra. E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite. 


E a ela trarão a glória e honra das nações. E não entrará nela coisa alguma que contamine e cometa abominação e mentira, mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.” Apocalipse‬ ‭21:22-27‬. 


A narrativa da Bíblia começa com um jardim e termina com uma cidade. O templo se perdeu no caminho. 


Onde está Deus que não está no santo dos santos? Ele está brincando com as crianças nas ruas, dançando nas praças, sentado na cozinha daquela família, feito gente amiga, lanchando (ceiando) com os homens, as mulheres, os moços, as moças e as crianças.” 


E você? Indo servir a Deus com tuas canções, tuas preces, teu dinheiro, teus instrumentos, tuas danças e tua indumentária, no templo! 


“Põe-te à porta da Casa do Senhor, e proclama ali esta palavra, e dize: 


Ouvi a palavra do Senhor, todos de Judá, vós os que entrais por estas portas, para adorardes ao Senhor. Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar. 


Não vos fieis em palavras falsas, dizendo: Templo do Senhor, templo do Senhor, templo do Senhor é este. 


Mas, se deveras melhorardes os vossos caminhos e as vossas obras, se deveras fizerdes juízo entre um homem e entre o seu companheiro, se não oprimirdes o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, nem derramardes sangue inocente neste lugar, nem andardes após outros deuses para vosso próprio mal, eu vos farei habitar neste lugar, na terra que dei a vossos pais, de século em século. 


Eis que vós confiais em palavras falsas, que para nada são proveitosas. Furtareis vós, e matareis, e cometereis adultério, e jurareis falsamente, e queimareis incenso a Baal, e andareis após outros deuses que não conhecestes, e então vireis, e vos poreis diante de mim nesta casa, que se chama pelo meu nome, e direis: Somos livres, podemos fazer todas estas abominações? 


É, pois, esta casa, que se chama pelo meu nome, uma caverna de salteadores aos vossos olhos? Eis que eu, eu mesmo, vi isso, diz o Senhor.”

‭‭Jeremias‬ ‭7:2-11


#ASONE

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

O QUE ACONTECEU?... Josimar Salum



O QUE ACONTECEU?...

JOSIMAR SALUM


O que aconteceu com um crente  que continuou a pecar deliberadamente, mesmo depois de ver a sua vida ir pelo ralo, mesmo depois de perder a esposa, os filhos, a família e mesmo depois de ter se isolado permaneceu na estrada de sua perdição? 


Quando um homem ou uma mulher sendo avisado por Deus com palavras, com gestos, com sinais vai endurecendo seu coração dia após dia, porque acha que tem direito a certos prazeres da carne, e se camufla em sua religiosidade cristã, pecando voluntariamente, “depois de ter recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.”  (Heb. 20:26-27)


Homem, mulher, “desprezas a riqueza da bondade de Deus, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento?


Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus, que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, procuram glória, honra e incorruptibilidade; mas ira e indignação aos facciosos, que desobedecem à verdade e obedecem à injustiça.


Tribulação e angústia virão sobre a alma de qualquer homem que faz o mal ...  glória, porém, e honra, e paz a todo aquele que pratica o bem.


Porque para com Deus não há acepção de pessoas.”  (Romanos 2:4-11)


Estou com o coração em pedaços hoje! Com a alma pesada pela intercessão. Quantos de nossos queridos e amigos estão nestas condições delineadas acima! 


Meu ser grita por misericórdia, mas somente um despertamento   por menor que seja no coração destas pessoas pode quem sabe mover o coração de Deus para liberta-las! 


Que loucura é esta que envolveu alguém que não consegue mais ver o brilho do Evangelho? 


Que loucura é esta em achar de que poderá viver em pecado e escapar da mão justa de Deus?


Onde abundou o pecado, superabundou a graça, é verdade, mas para aquele que se arrepende e se converte dos seus maus caminhos. A Graça não redime aquele que continua deliberadamente a praticar o pecado. 


O pecado ainda mata, seu salário é sempre a morte. 


“O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia. O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz será quebrantado de repente sem que haja cura. (Provérbios 28:13, 29:1)


#ASONE

domingo, 27 de setembro de 2020

DIFERENÇA ENTRE ENFERMIDADES E DOENÇAS NO TEXTO DO EVANGELHO. Josimar Salum






DIFERENÇA ENTRE ENFERMIDADES E DOENÇAS NO TEXTO DO EVANGELHO 

Josimar Salum


“Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças.” - Mateus 9.35 - 


Enfermidades e doenças. Explicação clara da diferença, quase não é falado.


São duas palavras gregas que aparecem juntas “nosos” e “malakía” 


“Nosos” é doença, mal, uma doença crônica, Incurável. 


“Malakía” é uma enfermidade ou condição que amolece, enfraquece. É uma doença que incapacita - "uma enfermidade debilitante" que faz com que o corpo perca fibras musculares, etc.


O texto seguinte usa outras palavras para descrever estas condições:


“E percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas suas sinagogas, e pregando o evangelho do Reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E a sua fama correu por toda a Síria; e traziam-lhe todos os que padeciam acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos e os paralíticos, e ele os curava.” Mateus‬ ‭4:23-24‬


1 - Enfermidades - grego “nosois” de “nosso” - várias enfermidades. 


2 - Moléstias - grego “malakían” 


3 - Trouxeram a ele todos que padeciam acometidos de várias enfermidades - uma palavra só grego “Kakos” - ferida-miséria relacionada a experimentar dano grave (aflição).


4 - Tendo várias doenças - novamente “nosois” 


5 - Tortura - grego “basánois” - do grego “basanos”,


6 - Opressos - do Grego “sunechó” 


7 - Endemoniados - Grego “daimonizomai” - possesso por demônios ou sob a influência de um demônio ou espírito mal.


8 - Lunáticos ou epilépticos - grego “seléniazomai” - ser lunático, especificamente ser epiléptico (supostamente influenciado pela lua)


9 - Paráliticos - grego “paralutikos” - afligidos com uma paralisia. 


O grande testemunho sobre tudo isto, sejam quaisquer aflições de origem espiritual, natural, hereditária ou físicas, o texto diz “e Ele os curava.” Jesus os curou. 


#ASONE

terça-feira, 18 de agosto de 2020

QUE EVANGELHO É ESTE QUE PODA, CORTA E FERE?


Que Evangelho é este que poda, corta e fere?
Josimar Salum

“Penso que, conforme João 15, o Evangelho promova uma poda.”, um irmão abençoado escreveu. E ele tem razão nisto que pensa.

Outro escreveu: “O Evangelho tem que cortar mesmo, caso contrário seria comparado a um travesseiro e não a uma espada.”

É. O Evangelho corta, mas é leve. É jugo suave e é fardo leve. O Evangelho fere, mas cura. Fere e logo cura.

O Evangelho corta, fere e poda. Não tem ferida maior do que a poda! Meu Deus! Perder galhos, os mais queridos, os galhos mais velhos, os galhos de estimação. Que dor!

E os líderes melindrosos que não podem ser discordados, que tem medo de perder a “autoridade”?

Se errado estiver me corrija e como presbítero me corrija na presença dos outros como diz a Bíblia. Mas não aguento mais de tanta bajulação, “agradação”, confetes e purpurinas... Honrar sim, mas parem de elogiar uns aos outros.

“O profeta que teve um sonho, que conte o sonho; e aquele em quem está a minha palavra, que fale a minha palavra, com verdade. Que tem a palha com o trigo? — diz o Senhor. Não é a minha palavra como fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a penha?” Jeremias‬ ‭23:28-29‬

Os galhos podem ser crenças velhas, erradas, costumes religiosos, rituais, dogmas...

Foi por isto que o apóstolo Paulo perguntou aos galatas:

“Fiz-me, acaso, vosso inimigo, dizendo a verdade?” Gálatas‬ ‭4:16‬ ‭

“Toda vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.” João‬ ‭15:2-6‬

A pregação do evangelho de hoje é uma bala de açúcar. Todos gostam, mas é só açúcar.

A pregação do evangelho de hoje piorou mais ainda, é como uma lata de balas de veneno, cujo rótulo diz “Bomboms de chocolate”. O rótulo não muda o seu conteúdo, todo aquele que comer vai morrer envenenado.

Oh! Deus! Os céus gemem aguardando por pregadores que se levantem pregar com Amor, mas que preguem a Verdade, que preguem a Verdade com a Graça. Graça não é gracejo, a Graça sem sangue, sem Cruz e sacrifício não tem a Glória do unigênito do Pai.

O navio está afundando e muitos pregadores só tem baldes nas mãos e desesperadamente tentam salvar o navio tirando a água com seus baldes.

O navio tem um rachado no casco, vai afundar. Pulem fora deste navio e entrem no barco salva-vidas. O barco salva vidas é Jesus, a Verdade!

#ASONE