sexta-feira, 10 de abril de 2020

A Carta de Bartolomeu.


A Carta de Bartolomeu
Josimar Salum

“Querida mãe;

Eu tenho seguido a Jesus por todos estes anos, fazem mais ou menos 3 anos hoje.

Eu assisti Jesus fazendo o bem por todos os lugares onde andamos desde quando Ele me chamou para andar com Ele.

Passamos pelas cidades dos montes, dos vales, da Judeia, do Mar Mediterrâneo e até por Samaria. Eu atravessei com Ele o Mar da Galiléia. Eu ouvi as palavras mais extraordinárias que alguém poderia ouvir nesta vida.

Eu vi Jesus limpar leprosos, curar enfermos, expulsar demônios, abraçar meninos e meninas, são tantos milagres, são tantas curas, nunca vi tanta demonstração de amor nesta vida. O que Ele ensinou, Sua palavra é como mel nos meus lábios.... Mas agora não estou entendendo nada, não estou mais suportando esta angústia, meu Jesus acabou de morrer.

Viemos para Jerusalém, Ele foi recebido tão bem, nas ruas, como posso entender? Não se passou praticamente nem três dias ...

Agora há pouco, antes do sol se por, eu O vi sendo crucificado naquela cruz fora dos muros de Jerusalém.

Meus olhos não puderam contemplar tamanha desolação. Seu rosto virou uma inchação só, sangue para todo lado. Seu corpo inteiro era uma poça enorme de sangue e Seu corpo pendurado por pregos entre o céu e a Terra foi morrendo pouco a pouco até que Ele se entregou ao Pai. Não aguento mais. Estou assustado.

Nenhum de nós foi preso, nenhum de nós foi castigado, nenhum de nós foi consultado como testemunha das acusações que fizeram injustamente contra Ele. Em menos de 24 horas O prenderam, O julgaram e O mataram.

 E estou em profunda tristeza. Estou como não me aguento...

Eu não sei o que farei da minha vida. Voltar para minha cidade? Retornar para minha casa? Acho que vamos nos reunir com Pedro e os outros hoje à noite. De fato, vamos nos esconder ...

Hoje morreu meu melhor Amigo, meu Deus, meu Salvador e meu Senhor.

Não há outro ou outra pessoa que tenha intercedido por mim como Jesus, que tenha feito o que Ele fez por mim. Não havia outro que pudesse me socorrer. Ele é meu melhor amigo. E morreu!

Fazem umas duas horas que Jesus morreu. Desculpe-me, mas não tenho como continuar agora... Até breve!”

Bartolomeu, um dos 11 discípulos.

“Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o Seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos‬ ‭5:6-8‬

#ASONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário