Mostrando postagens com marcador oração. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador oração. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

UMA ORAÇÃO E UMA PALAVRA PARA OS CASAIS DA FAMÍLIA QUE O PAI AMA Josimar Salum


UMA ORAÇÃO E UMA PALAVRA PARA OS CASAIS DA FAMÍLIA QUE O PAI AMA Josimar Salum


Hoje à noite estava orando pela nossa família e pelos nossos familiares. 

Meu espírito pesou como se meu coração tivesse sido apertado por uma mão invisível. 

E orei ainda mais por mim, por um coração amolecido e quebrantado. Quando nos sentimos fracos e débeis é o melhor estado da alma para buscar a face do Senhor. 

Ah! Quantos corações de pessoas que amamos que se endureceram e não sabem que isto é muito ruim. Quantos estão autossuficientes e cheios de razão, com respostas ensaiadas, que só servem para aprofundar a miséria que escolheram. Sim, o que ouve a Palavra e não a pratica engana-se a si mesmo. 

E este texto da Palavra me surpreendeu como se fosse a primeira vez que tivesse lido. É o texto de Malaquias‬ ‭2:13-17‬ 

“Existe outra coisa que vocês fazem: gemem e choram, cobrindo de lágrimas o altar de Deus porque Ele já não aceita mais os sacrifícios que vocês oferecem.” 

Isto fala de nossa performance visual que não reflete uma transformação profunda do coração. Fala de retórica vazia que não condiz com o que vivemos.

Fala de uma prática religiosa de orar, gemer, mas apenas com sentimentos e palavras. É apenas encenação, porque é somente no altar da vida que podemos ser verdadeiros e aceitáveis ao Senhor. 

Nosso Pai quer conversão. Nosso Pai quer que deixemos o mau caminho e que nos convertamos a Ele. E quanto mais demoramos a responder ao Seu apelo, o coração endurece mais. E é neste ínterim que nosso inimigo envia pessoas para nos fortalecer no nosso endurecimento e nos afastar mais ainda de Sua vontade. Vem em nós um sentimento de liberdade, de alívio, de que voltamos a ficar solteiros, que podemos apagar tudo o que vivemos para esta nova aventura, de separados. E aquela não são amigos, eles não nos apoiam, eles são mensageiros de Satanás para nos ajudarem a opor a Deus e Sua vontade, por mais que os consideremos como amigos. Nós não podemos nos deixar enganar com orações e palavras que não geram esta conversão, que não nos aproximam da vontade clara de Deus. Todo o conselho nesta direção é demoníaco, e precisa ser denunciado assim. 

“E cada um de vocês pergunta: “Por quê?” 

Por que Deus não aceita nossos sacrifícios?

É porque Deus sabe que você tem sido infiel à sua esposa, a mulher com quem casou quando era moço. 

Ela era sua companheira, mas você quebrou a promessa que fez na presença de Deus de que seria fiel a ela. 

Não é verdade que Deus criou UM, feito de carne e de espírito? E o que é que Deus quer dele (já não são dois, mas UM) ? Que tenha filhos que sejam dedicados a Deus. 

Portanto, tenham cuidado para que nenhum de vocês seja infiel à sua mulher.“

O texto deve ser lido assim também : 

“É porque Deus sabe que você tem sido infiel ao teu marido, o homem com quem casou quando era moça. 

Ele era teu companheiro, mas você quebrou a promessa que fez na presença de Deus de que seria fiel a ele. 

Não é verdade que Deus criou UM, feito de carne e de espírito ? E o que é que Deus quer dele (já não são dois, mas UM) ? Que tenha filhos que sejam dedicados a Deus. 

Portanto, tenham cuidado para que nenhuma de vocês seja infiel à teu marido. “

“Pois o Senhor Todo-Poderoso de Israel diz: — Eu odeio o divórcio (o repúdio); eu odeio o homem (eu odeio a mulher) que faz uma coisa tão cruel assim. 

Portanto, tenha cuidado, e que ninguém seja infiel à sua mulher. Portanto, tenha cuidado, e que ninguém seja infiel à seu marido. 

Vocês falam demais, e o Senhor está cansado de toda essa conversa. 

Mas vocês ainda perguntam: “Como foi que fizemos com que Deus ficasse cansado?” 

Foi por dizerem assim: “O Senhor Deus pensa que os que fazem maldades são bons e, de fato, Deus gosta deles.” Ou então vocês perguntam: “Onde está o Deus justo?””

Aqui é o engano em asteroides, pensando que Deus não leva em conta a maldade. É a total confusão sobre a pessoa de Deus ! É a auto criação de um deus que justifique a tua ação de infidelidade. 

O engano e ilusão que acometem a um homem ou a uma mulher que quebra a aliança do casamento é um engodo sútil de achar que há felicidade em ter pulado do barco, que se tem o direito de ser feliz quebrando a aliança de Deus.  Deus tem um compromisso enorme com o casal que não desiste ! Ele conta com a participação dos dois para construírem a família !

E é necessário um esforço mental enorme da pessoa para buscar ao Senhor, precisará tomar uma decisão fria e consistente para levar o casal a resolver suas questões e os conflitos do casamento na presença de Deus. E eu garanto ! Deus resolve. Deus ajuda. 

Por que Deus odeia o divórcio. Simples e duro assim ! Deus odeia o homem infiel. Deus odeia a mulher infiel. Não atraia juízo sobre tua vida. Não valerá a pena, apesar de que os exemplos de separações na sociedade mostrem uma falsa normalidade. 

Deus te ama, homem ! Deus te ama, mulher ! Por que mudar isto sendo infiel ?

Meus amado, minha amada, este é um tempo de amolecer coração, de perdoar, de reconciliar, de restaurar, de voltar a ter coração de criança. 

Não deixe teu coração endurecer … E se endureceu além da medida ore desesperadamente ao Pai para amolece-lo. 

Há saída ! Há esperança ! Tudo pode se acertar se os dois comparecerem juntos quebrantados diante do Senhor. 

O abraço do perdão e da reconciliação é o melhor abraço na vida. O prazer de abraçar um ou outro é o prazer do primeiro abraço. Lembra como foi ?

Nosso Pai ajuda ! Nosso Pai socorre ! Nosso Pai muda situações e transforma vidas ! Nosso Pai transforma desertos em jardins ! Nosso Pai tem um compromisso enorme para restaurar casamentos e abençoar vidas. 

#ASONE

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

O JEJUM. Josimar Salum


O JEJUM. Josimar Salum


Pergunta: Me responde aí. Ao jejuar, a intenção do jejum tem que ser orado em silêncio? Ou pode ser em voz alta ?


Não se faz jejum para conseguir alguma vitória ou benção de Deus. 


Jejum para receber alguma graça é catolicismo apostólico romano ou prática neopentecostal. Tem gente que jejua para vender casa, passar em concurso, etc e acha que o jejum foi quem resultou na vitória. De fato, não, embora a experiência positiva seja interpretada assim. 


Na Bíblia jejum geralmente era para demonstração de arrependimento, conversão, individual e nacionalmente. 


“E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas, porque desfiguram o rosto, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Porém tu, quando jejuares, unge a cabeça e lava o rosto, para não pareceres aos homens que jejuas, mas sim a teu Pai, que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará.” Mateus‬ ‭6:16-18‬ ‭ARC‬‬


Não se faz nada para Deus para receber algo em troca. Isto Jesus já garantiu. 


Para que Jesus jejuou? 40 dias! Para

Receber mais poder? Para aumentar Sua autoridade.


Moses e Jesus jejuarem simplesmente para ter e desfrutar da comunhão com o Pai

sábado, 24 de outubro de 2020

A CONHECIDA COMO ORAÇÃO DO PAI NOSSO LITERALMENTE. Josimar Salum


A CONHECIDA COMO ORAÇÃO DO PAI NOSSO LITERALMENTE. Josimar Salum


Pai de nós,

Que é nos céus,

Santificado seja o NOME de você.

Venha o Reino de Ti

Seja feita a vontade de você como nos céus seja também na Terra 

O pão de nós de cada dia concede-nos hoje 

E perdoa a nós os débitos de nós 

como também perdoamos os devedores de nós 

E não nos lidere em tentação 

Mas livra-nos do Mal (como pessoa)

Pois Teu é o Reino (a Basiléia) e o Poder (o Dunamis), e a Glória (a Doxa), para todas as eras. Amém.


 Mateus 6:9-13


#ASONE

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Uma Procissão de Oração por Portugal


🇵🇹🇵🇹 Lisboa, Portugal - 

Orando, clamando, insistindo, porque o Senhor Jesus conhece cada vida preciosa nesta cidade histórica ... 

Porque o Senhor está derramando Seu Espirito sobre toda a Terra, todavia jamais esquecerá dos portugueses, nem dos estrangeiros que povoam a Terra de Camões. 

Sim, Senhor, que em todo o canto deste país hajam sempre meninos, meninas, moços e moças, homens e mulheres que invoquem o Teu Nome. 

Ouve, o Pai, a nossa intercessão!

 “Porque, ainda que há também alguns que se chamem deuses, quer no céu ou sobre a terra, como há muitos deuses e muitos senhores, todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também, por ele.” São Paulo, em 1Coríntios‬ ‭8:5-6 

Josimar Salum 
#AvivaEuropa‬ ‭
#ASONE
















sábado, 28 de fevereiro de 2015

Sobre a oração do "Pai nosso".


Josimar Salum

Realmente penso que embora os discípulos tivessem pedido a Jesus para os ensinarem a orar Ele foi além e com estas palavras os ensinou a viver.  

A oração do "Pai nosso" como é conhecida não precisa nem ser recitada para Deus, porque sem viver suas palavras será uma mera reza, uma repetição, e Jesus mesmo disse que não se deveria repetir palavras. 

Assim é que se Jesus ensinou mesmo uma oração para ser repetida constitui-se aqui uma contradição. 

Se Jesus disse para não repetir, por que ensinaria uma oração para ser rezada? Claro que não. 

Recitar essas palavras não vale, o que vale é vivê-las. 

Assim muito mais que pedir para a vontade de Deus ser feita é fazer a Sua vontade. 

quarta-feira, 8 de maio de 2013

O discípulo

Josimar Salum

Quando um discípulo encontra um mestre maior ele passa a seguí-lo. Não há maior Mestre que Jesus.

Oração sem alcançar os perdidos é como uma garrafa cheia de água perfurada.


As igrejas têm um grande número de membros, mas muito poucos discípulos verdadeiros.


Conselhos podem ajudar as pessoas, mas somente Jesus pode transformá-las. Palestras motivacionais e terapias podem agradar as pessoas. Não basta,porém ilustrá-las, pessoas precisam ser transformadas pelo arrependimento e pela fé em Cristo que morreu e ressuscitou. 

domingo, 28 de outubro de 2012

A Graça de Deus

Josimar Salum

A Graça de Deus dispensa toda e qualquer pré-qualificação para recebermos qualquer coisa da parte DEle. Pela própria natureza da Graça não há nenhum requisito pelo qual venhamos merecê-la. Nada nos faz merecedor de nenhuma benção de Deus.


O amor e o perdão de Deus são incondicionais. A Graça não faz exigências, a Graça não busca nada senão nossa gratidão, sim, nossas ações de Graças.


Nem oração, nem jejum, nem dízimos, nem ofertas, nem trabalho, absolutamente nada e nenhuma qualificação são necessários para mover Deus a nos abençoar. E mesmo a fé que Lhe agrada também vem DEle; é dom - Graça - de Deus. É isto que significa pela Graça sois salvos, por meio da Fé, é dom de Deus.


Por mais absurdo que seja ter que afirmar isto, a Graça de Deus não é licença nem permissão para o pecado. 




Não há nada que eu possa fazer para merecer algo de Deus. Todo meu relacionamento com Deus é baseado exclusivamente na Graça, Sua graça. (Josimar Salum)


"Minha esperança é ver-Te um dia. O Amor infla e empurra minha vela. Vivo de Amor!" (Tereza de Lisieux)


A humildade diminui o homem, leva-o ao chão e assim o mantém de pé. Ao humilde Deus dá maior Graça.


Deus não nos vê simplesmente como filhos, Ele nos tem como Filhos. Estou mesmo para o filho mais novo que retornou para casa, humilhado, arrependido, que o Pai nem deixou falar, O atropelou com uma Graça tão extravagante movimentando os servos de sua casa para lhe darem um banho, para trazerem a sandália e o anel, para matarem o bezerro cevado, para convocarem os instrumentistas: Hoje vai ter baile aqui em casa, uma festa tão grande, porque Meu filho retornou, estava perdido, mas foi achado. 


A Graça de Deus é impressionante, extravagante, surpreendente e superabundante.


Quando a gente não conhece plenamente a Graça de Deus nós nos esforçamos, esforçamos e e esforçamos cada vez mais e nunca alcançamos nada.