sexta-feira, 17 de abril de 2020

UMA CARTA EM TEMPOS DE CORONA-VIRUS SOBRE O ANTICRISTO, AS BESTAS, OS CHIPS E A HISTERIA COLETIVA SOBRE O FIM DO MUNDO. Josimar Salum


UMA CARTA EM TEMPOS DE CORONA-VIRUS SOBRE O ANTICRISTO, AS BESTAS, OS CHIPS E A HISTERIA COLETIVA SOBRE O FIM DO MUNDO. 
Por Josimar Salum 

Boston, 17 de Abril de 2020

Esta carta é enorme. Somente para os fortes. (risos)

Desejo aqui apresentar algumas considerações sobre estes temas que por natureza são polêmicos. Não é minha pretensão persuadir aqueles que já tem suas opiniões formadas sobre estes assuntos, mas compartilhar algumas ponderações sobre estes temas que estão muito mais em evidência nestes dias de crise do corona-virus.  

É difícil, quase impossível, ler textos bíblicos sem isenção se já fomos submetidos por anos à fio às doutrinas das últimas coisas, se depois de muitos estudos de anos já fundamentamos nossas crenças com detalhes em todos os assuntos escatológicos, já nos blindamos para qualquer outra abordagem. Mesmo à Palavra de Deus! Penso que se fôssemos encontrar João, o Batista, no deserto da Judeia, novamente o ouviríamos dizendo: “Arrependei-vos, porque é chegado o Reino de Deus.” 

Arrependimento, mudança de mente e de pensamentos é o que precisamos. Mas isto requer uma dose muito grande de humildade. Deus tenha misericórdia de nós!

A BESTA DO APOCALIPSE.

Se quisermos podemos fazer um esforço e ler Apocalipse 13 sem preconceitos ou pré-concepções, podemos ler como se fosse a primeira vez sem interpretar com dados que já temos, enxergarmos sem as lentes que tomamos emprestados. É o capítulo que fala das duas bestas ou seria a descrição de uma besta só? Leia como se fosse a primeira vez, como meu sobrinho de 12 anos leu uma vez e nos disse o que pensava. O que nos disse surpreendeu a mim e a meu irmão, a alegria de perceber que um adolescente podia entender o "complicado" livro do Apocalipse.

É fácil constatar que não somente neste capítulo 13, mas em todas as 29 passagens em Apocalipse onde aparecem a palavra “besta”, nenhuma delas se refere a homem. Sim, nem uma sequer.  Em Apocalipse não aponta, não há nenhuma indicação que seja homens literais, como a expressão “chifres semelhantes de um cordeiro” também não. O texto de Apocalipse 13 fala de uma besta e uma segunda besta ou de uma segunda besta que faz coisas diante de si mesma. 

Há dois versículos que mostram isto distintamente. 

“E o quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e os homens mordiam a língua de dor.” Apocalipse‬ ‭16:10‬. 

Há distinção clara aqui entre a besta e os homens.

“E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo e ao seu exército.” Apocalipse‬ ‭19:19‬. 

A besta e os reis da terra distintamente.

Há quem diga que a besta e o falso profeta tem que ser homens pois afinal são lançados vivos no lago que arde com fogo e enxofre. Não necessariamente. Embora homens e mulheres ímpios serão lançados no lago que arde com fogo e enxofre, este lago (o fogo eterno final diferente do inferno) não foi preparado por Deus para os homens, mas para o diabo e seus anjos (seres espirituais)

“E a besta foi presa e, com ela, o falso profeta, que, diante dela, fizera os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no ardente lago de fogo e de enxofre.” Apocalipse‬ ‭19:20‬ 

“Então, dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;” Mateus‬ ‭25:41‬

O APOCALIPSE NÃO FALA DE ANTICRISTO 

Não há nenhuma referência no livro de Apocalipse à expressão “anticristo”. É isto mesmo! Não aparece no texto sagrado a expressão anticristo sequer uma vez.

A única referência no Novo Testamento que parece apontar para este “anticristo” único - na verdade a expressão que é usada é “homem iníquo” que segundo creem irá reinar e dominar o mundo teria sido feita por Paulo em Tessalonicenses. Mas este conceito não aparece em nenhuma outra carta de Paulo. Paulo desconheceu está ideia de um “anticristo” em todas as suas cartas. Simplesmente não existe.

“Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e pela nossa reunião com ele, ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.” 2 Tessalonicenses ‭2:1, 3-4‬ ‭

A BÍBLIA ENSINA SOBRE A VINDA DE JESUS E NÃO DE ARREBATAMENTO

Primeiro, a vinda de Jesus e nossa reunião com Ele - conhecida como comumente como “arrebatamento” ou conhecido como um evento separado da vinda de Jesus ou ainda como sendo em duas etapas, embora o texto do Novo Testamento somente faça referência ao arrebatamento em forma de verbo uma só vez em I Tessalonicenses 4:17,  “seremos arrebatados”. 

Ou seja, a Bíblia inteira não fala de arrebatamento, mas da vinda de Jesus e aqui nesta passagem de nossa reunião com Ele. 

O assunto do Novo Testamento não é arrebatamento, mas a vinda de Jesus. 

Não há nenhum texto do Novo Testamento que fale para os crentes em Jesus esperarem o arrebatamento. Não esperamos o arrebatamento da Igreja, mas a Vinda de Jesus. 

A VINDA DE JESUS.

Segundo, diz aqui que a vinda de Jesus não ocorrerá ANTES que venha a apostasia. A apostasia já ocorre desde o segundo século e Paulo advertiu que isto ocorreria décadas antes de acontecer: Há referências bíblicas para esta afirmação. 

“Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios,” 1Timóteo‬ ‭4:1‬ 

Existem duas expressões usadas em relação a este assunto: “últimos dias” e “últimos tempos”. Fala-se tanto em últimos dias! Muitos dizem: “Vivemos nos últimos dias! Estes são os últimos tempos.”

Mas quando começou os últimos dias? Seria agora recentemente? Não. Os últimos dias foram inaugurados na descida do Espírito Santo no dia de Pentecostes. Esta é pois outra expressão que precisa ser desmistificada. 

“Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo esta a terceira hora do dia. Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, e os vossos velhos sonharão sonhos; e também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e minhas servas, naqueles dias, e profetizarão; e farei aparecer prodígios em cima no céu e sinais em baixo na terra: sangue, fogo e vapor de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes de chegar o grande e glorioso Dia do Senhor;” Atos‬ ‭2:15-20‬ 

Estes são os últimos dias ... Antes de chegar o grande e glorioso Dia do Senhor. 

Os últimos dias começaram há 2000 anos atrás, a humanidade tem vivido os últimos dias durante dois mil anos e chegará ainda o glorioso Dia do Senhor, que é a Sua Vinda. 

A RESSURREIÇÃO E NOSSA REUNIÃO COM ELE.

Terceiro, a vinda de Jesus e nossa reunião com Ele não ocorreria antes da manifestação do homem do pecado, de sorte que se assentaria no templo de Deus. Paulo recebeu isto décadas antes do seu acontecimento literal.

Inventaram aí esta coisa da reconstrução do templo judeu em Jerusalém para que este homem iníquo se assente neste futuro templo que os judeus estão preparando hoje. Estive lá! É um elefante branco, um projeto enorme, que tem gerado fábulas absurdas, como a de que está tudo preparado no subsolo onde a Mesquita islâmica está instaurada. Não entendem que Jesus com Sua morte rasgou o véu uma só vez para sempre. Nunca haverá construção de novo templo para adoração na Terra. 

Jesus deixou isto muito claro, meu Deus! “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em Espírito e em Verdade.” João‬ ‭4:23-24‬

Ora, o templo de Herodes foi destruído no ano 70 DC e a abominação da desolação de que falou o profeta Daniel se manifestou neste templo antes de sua destruição. Jesus anunciou isto! Paulo falou sobre isto em II Tessalonicenses 2. O iníquo foi revelado na ocupação de Jerusalém. O iníquo era o imperador romano Vespasiano e o General Tito liderou a invasão á Judeia e o cerco a Jerusalém. E o historiador judeu Josefo faz inúmeras referências a este tempo.

Imagine você lendo estas palavras de Paulo. Ora, a vinda de Jesus e nossa reunião com Ele não ocorrerão antes que se manifeste o filho da perdição. Pois bem, não é agora disse Paulo aos Tessalonicenses. Será depois! Sim, a vinda de Jesus só poderia ocorrer depois da manifestação do iníquo depois do ano 70 DC. A vinda de Jesus só poderá ocorrer depois que o Evangelho do Reino for pregado até o fim do mundo segundo Jesus em Mateus 24. 

“Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo (quem lê, que entenda), então, os que estiverem na Judeia, que fujam para os montes; e quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa; e quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes. Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias! E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado, porque haverá, então, grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco haverá jamais. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos escolhidos, serão abreviados aqueles dias. Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui ou ali, não lhe deis crédito, porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” Mateus‬ ‭24:15-24‬

Por que fala de fuga? Porque o império romano enviou seus soldados para invadir a Judeia, cercar Jerusalém, destruir a cidade e o templo. Os discípulos contemporâneos de Pedro, João, Tiago, irmão do Senhor, criam tanto nisto que não há registro de nenhum discípulo que tenha morrido em Jerusalém durante este cerco. Todos fugiram. Aliás, esta dispersão dos discípulos de Jerusalém começou em Atos 8:1, porque praticamente não cumpriram Atos 1:8 para saírem de Jerusalém conforme Jesus tinha ordenado.

Este templo nunca mais seria construído para adoração a Deus. É uma blasfêmia e uma afronta crer que um novo templo seria erguido em Israel para oferecimento de sacrifícios de animais, quando o Cordeiro de Deus já foi oferecido uma vez por todas. Mesmo que estes sacrifícios porventura seriam oferecidos por judeus. Sacrifícios de sangue para Deus depois que Seu Filho já derramou Seu sangue? Deus jamais invalida Sua aliança. Todo o sacrificio de sangue a Ele foi cessado de vez com o derramamento do sangue de Seu Filho Jesus.

O QUE O DETÉM?

Quarto, Paulo afirma que este iníquo estava sendo detido por uma coisa ou alguém. O texto não diz que é a Igreja, não diz que é o Espírito Santo, apenas diz: “Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que, agora, resiste até que do meio seja tirado; e, então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira, e com todo engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E, por isso, Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira, para que sejam julgados todos os que não creram a verdade; antes, tiveram prazer na iniquidade.” 2Tessalonicenses‬ ‭2:7-12‬. 

A única referência deste alguém que o detém, no texto, é o próprio Deus. Deus detém tudo, nada acontece sem que Ele queira. Não é este o ensino de toda Bíblia? 

E Paulo disse que seria destruído com o assopro de Jesus. Vespasiano morreu e sua destruição final e de todos os ímpios ocorrerão na vinda de nosso Senhor Jesus quando julgará os vivos e os mortos. E lançará todos os ímpios e iníquos no lago que arde com fogo e enxofre, ou seja, no fogo eterno.

SOMENTE O PAI DETERMINA OS TEMPOS E AS ESTAÇÕES

Somente Jesus pode esclarecer tudo que está relacionado à Sua vinda, especialmente quando será a Sua vinda. 

Um irmão muito amado e respeitado enviou uma carta nestes dias (depois que eu havia escrito este estudo) sobre este tema. Todo o conteúdo da carta é senão uma aula de dispensacionalismo. Como homens tão abençoados podem crer nesta doutrina? Como ousaria eu a falar sobre estas coisas? Ouso a falar com muita humildade e temor diante de Deus. Não é a carta mencionada que me motivou a escrever este texto, mas desde o início dos anos 90 que temos ensinado sobre estes assuntos. 

O Dispensacionalismo incluindo todas as suas variações é uma “escatologia equivocada”. 

Há uma necessidade enorme de queimarmos todos estes livros e ensinos introduzidos depois dos apóstolos e voltarmos-nos para as Escrituras e ao Evangelho do Reino. 

O evangelho DE salvação é uma redução do Evangelho! O ensino do céu como destino final dos salvos é um erro. Deus nunca prometeu-nos os céus, mas Seu Reino. Deus prometeu a Vida Eterna e nas Escrituras a Vida Eterna não é sinônimo de céu. 

“Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;” Mateus‬ ‭25:34‬. 

Vamos herdar o Reino, a nossa herança não é o céu, mas vem dos céus. Jesus Cristo é a nossa Herança.

“No entanto, a nossa cidadania é dos céus, de onde aguardamos com grande expectativa o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.” Filipenses 3:20. 

A nossa cidadania não é o céu. A nossa pátria não é o céu. A nossa cidadania é dos céus. A nossa pátria é Jesus. 

Transcrevo aqui apenas um trecho da carta intitulada “o fim da dispensação da Graça”. O escritor marca ou sugere até data para o “arrebatamento”, segundo ele, o “arrebatamento” é apenas uma etapa da vinda de Jesus, como ensina a doutrina dispensacionalista.: 

“A COVID-19 marca o início do momento final do juízo de Deus sobre a Terra. A repentina destruição de que Paulo fala em 1 Tessalonicenses 5:3 veio através da COVID-19. Embora não possamos marcar datas, o arrebatamento da igreja deverá ocorrer antes de 2028.”

E a peste negra que matou 25 milhões de pessoas no continente europeu, no século XIV, 1/3 dos habitantes do continente europeu? E o comunismo que matou no século passado 100 milhões de pessoas? E a peste hispana que matou 50 milhões de pessoas em 1918? As mortes provocadas pela Covid-19 não chegarão nem perto de 3%, 5% ou 10% das mortes provocadas por essas pragas históricas.. A influenza adoeceu nos últimos doze meses de 39 a 56 milhões de pessoas no mundo! Doenças infecciosas matam 17 milhões de pessoas no mundo. 

Como podemos marcar ou sugerir datas? Como podemos atribuir estes últimos eventos à vinda de Jesus? Não é o primeiro irmão mesmo sincero a marcar datas para a vinda de Jesus ou como queiram para o arrebatamento! Atente para o que Jesus disse: 

“Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.” Atos‬ ‭1:7‬ 

Ponto final!

Meu Deus! Meu Deus! Isto é uma tristeza! Estes alarmismos não representam a pregação de Jesus. A proclamação do Reino de Deus é uma mensagem vitoriosa, gloriosa e cheia de esperança! É hora de proclamarmos ao povo a Esperança do Evangelho. Que não fomos destinados à ira de Deus. Que a vida eterna que Ele nos dá é um gozo presente e não futuro, que em todas estas coisas somos mais que vitoriosos, que devemos ensinar aos nossos jovens a terem um profundo relacionamento com Jesus para serem Sal da Terra e Luz do mundo, em suas escolas, academias, nas praças e nas ruas, a se prepararem intelectualmente, a amarem o trabalho, a sonharem com o futuro porque afinal de contas selados pelo Espírito Santo já estão preparados para o Dia da Redenção. 

AINDA NÃO É O FIM

“E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo. Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada. E, estando assentado no monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, MAS AINDA NÃO É O FIM. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes (coronavirus?, e terremotos, em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores.

E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.

Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim.” Mateus‬ ‭24:1-3, 6-8, 11, 13-14‬ ‭

“Nã ficará pedra sobre pedra que não seja derribada.” As pedras do templo serão derrubadas. Estive no “muro das lamentações”. Orei lá! É o lugar mais sagrado dos judeus! Vi ali muitas manifestações lindas! Mas ao mesmo tempo ouvi Jesus me dizer uma atrás da outr estas palavras: “Não é exclusivamente ali mais que o Pai é adorado.” 

É neste contexto de Mateus 24 que Jesus fala da abominação da desolação.

“Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo (quem lê, que entenda),” Mateus‬ ‭24:15‬ 

E o fim vem - que não é fim significando destruição final. Então virá o fim quando o Evangelho do Reino for pregado em todo mundo, em testemunho a todas as nações (grego ethnos). Só há um Evangelho: o Evangelho do Reino, o Evangelho da Salvação (não é de salvação), o Evangelho Eterno!

JESUS VEM CERTAMENTE!


Quinto, Paulo escreveu aos crentes em Tessalonicenses no ano 50 DC. Os tessalonicenses acreditavam tanto que Jesus estava vindo que Paulo escreveu duas cartas para praticamente dizer a eles. “Desarrumem as malas!” Jesus vem, mas não é agora.  "Vão trabalhar, cuidar da vidas e das responsabilidades de vocês.”

“Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto: que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também. Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes, fazendo coisas vãs. A esses tais, porém, mandamos e exortamos, por nosso Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando com sossego, comam o seu próprio pão.”
‭‭2Tessalonicenses‬ ‭3:10-12‬

Está ideia de preparar-se ou estar preparado para a vinda de Jesus é estranha a Bíblia. Você ouve: “Temos de nos preparar para vinda de Jesus! Você está preparado para encontrar com Deus?” Que preparo é este? Orar mais? Estar vigilante? O que seria? Irmãos, o que faz o homem ser ou estar preparado é o Espírito Santo, a única garantia de nossa redenção. Se você tem o Espírito de Deus você já está preparado. Eu oro, estou vigilante, jejuo, busca a presença de Deus, vivo em santidade não como preparo para a vinda de Jesus, mas porque eu o sigo, eu o amo. Não é a vinda dele que me motiva a orar, estar vigilante, jejuar, pregar o Evangelho. É Jesus mesmo. É a minha vida natural com Ele. 

“Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa;” Efésios‬ ‭1:13‬ ‭

A BÍBLIA FALA DE CHIP?

Segundo Apocalipse 13, a segunda besta engana aos que habitam na Terra com sinais, e você pode ver todas as descrições do texto. 

O imaginário de milhões de pessoas hoje passou a atribuir o advento do chip como esta tecnologia para encaixar na narrativa deste texto da marca na testa e na mão. 

Este raciocínio e agora de tanto repetirem intermitentemente se tornou “verdade” é completamente desconhecido por João. João não viu nenhum chip! Não há indicação para isto. 

E nem eu, nem você precisamos de chip em nosso corpo para sermos monitorados hoje. Todo menino e toda menina praticamente nasce com um com CPF (no Brasil) e um SSN-Social Security Number (nos Estados Unidos). Somos monitorados hoje em tudo. Se não tiver um cartão de crédito (todos tem chip) não podemos comprar nem vender. Tive uma crise de saúde física enquanto estava viajando e os paramédicos vieram me socorrer e com um número que eu lhes dei eles tiveram acesso a todo o meu prontuário médico e puderam me tratar ali mesmo no saguão do aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida! Somos filmados por câmeras desde que saímos de casa até quando retornamos. Nosso carro tem GPS, laptops, IPhones, todos equipados com chip! Não podemos comprar nem vender sem chips! Isto não tem nenhuma relação ao nosso relacionamento com Jesus. Isto não tem nenhuma relação ao texto de Apocalipse 13. Quem cuida de nós é somente Jesus!

Não se assuste e não pare de ler por conta do que irá ler agora. 

Podem encher meu corpo dos pés a cabeça de chips, escrever de ponta a ponta "666" que eu sempre continuarei sendo de Jesus, vivendo para Jesus, e se preciso for sofrendo e morrer por Jesus. 

Então Deus também tem um chip para colocar na testa de alguns? Porque a Bíblia também menciona a marca de Deus. Leia!

“E disse-lhe o Senhor: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela. E aos outros disse, ouvindo eu: Passai pela cidade após ele e feri; não poupe o vosso olho, nem vos compadeçais. Matai velhos, e jovens, e virgens, e meninos, e mulheres, até exterminá-los; mas a todo o homem que tiver o sinal não vos chegueis; e começai pelo meu santuário. E começaram pelos homens mais velhos que estavam diante da casa.” Ezequiel‬ ‭9:4-6‬

VOLTANDO AO TEMA DO ANTICRISTO


As únicas passagens em toda a Bíblia que usam a expressão “anticristo” são estas:

“Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos; por onde conhecemos que é já a última hora.” 1João‬ ‭2:18‬ 

Vem o anticristo, mas muitos já se tem feito anticristos. Então, não é somente um! Ignore aí em sua cabeça está figura de alguém que dominará o mundo, pois os textos não falam disto! Reconheço que é preciso fazer um esforço enorme para eliminar este pré-conceito enorme da cabeça. 

“Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.” 1João‬ ‭2:22‬

Quem é o anticristo? Aquele que nega que Jesus é o Cristo (o Messias) é o anticristo, este mesmo que nega o Pai e o Filho. Ora, qualquer um pode ser o anticristo. Qualquer um! Pois o anticristo é aquele que nega que Jesus é o Messias, nega o Pai e nega o Filho! É muito simples! Não tem como complicar. É muito simples! O anticristo é aquele que nega o Pai e o Filho. Qualquer um que nega o Pai e o Filho é o anticristo! Todo aquele que nega é anticristo!

Contudo, inventaram uma narrativa enorme em cima de algo que a Bíblia não ensina.

“E todo espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que está já no mundo.” 1João‬ ‭4:3‬. Já tinha ouvido e já estava no mundo, e ainda está desde o ano 100 DC quando João escreveu sua carta.

Onde na Bíblia aparece esta expressão “anticristo” ligado a um dominador do mundo? Não aparece!

Ora, Xi Jinping é um anticristo. Veja suas obras! Veja o que faz contra os discípulos de Jesus.

Kim Jong-un da Coreia do Norte é um anticristo! Informe-se sobre o que faz contra a Igreja! 

Quando estive no Egito visitando os irmãos e irmãs da igreja perseguida eles nos disseram que o Islamismo é o anticristo e que Maomé é o falso profeta. Creem nisto sem duvidar.

Mas analise bem a pregação e a vida de alguns pregadores evangélicos, pentecostais e neo pentecostais modernos que negam a Jesus e Seu Evangelho bem diante de nós todos os dias, nas igrejas, no YouTube, na Televisão! São igualmente anticristos.

Pergunte a estes irmãos da China e da Coreia do Norte sobre grande tribulação, perseguição, e nos dirão que já experimentam há décadas tudo isto. 

Sobre este anticristo que virá dominar o mundo, é fruto da interpretação deste texto: 

“Disse assim: O quarto animal será o quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos; e devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços. E, quanto às dez pontas, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros e abaterá a três reis. E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues nas suas mãos por um tempo, e tempos, e metade de um tempo. Mas o juízo estabelecer-se-á, e eles tirarão o seu domínio, para o destruir e para o desfazer até ao fim. E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão e lhe obedecerão.” Daniel‬ ‭7:23-27‬

Na história, o quarto animal, é claramente o império romano. Hoje, poderia ser o Islã? Poderia ser os chineses? Poderia ser a Rússia? Mas o que me interessa mesmo são estas passagens! 

“E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão e lhe obedecerão.”

“E tocou o sétimo anjo a trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre ... dizendo: Graças te damos, Senhor, Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder e reinaste. E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.” ‭‭Apocalipse‬ ‭11:15, 17-18‬ 

Não é a manifestação de um anticristo e um controle total da humanidade por Satanás que esperamos. Isto é um delírio impetrado pelo engano da besta que é Satanás. A besta é Satanás. Anticristo é todo aquele que nega o Pai e o Filho. 

“E viu-se outro sinal no céu, e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres e, sobre as cabeças, sete diademas. E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.” Apocalipse‬ ‭12:3-4‬ 

A antiga serpente, o dragão vermelho é Satanás, a besta do Apocalipse que se manifesta de algumas formas. 

O GRANDE ESPETÁCULO DA REDENÇÃO 

Essa a seguir é a demonstração épica do que ocorreu na crucificação de Jesus, que culminou com as trevas cobrindo toda a Terra e terremotos sacudindo desde Jerusalém até os confins da Terra.  

“E houve batalha no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão; e batalhavam o dragão e os seus anjos, mas não prevaleceram; nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.” ‭‭Apocalipse‬ ‭12:7-9‬ ‬‬

Eis o que esperamos! Não temas, filhos e filhas de Deus.

“E tocou o sétimo anjo a trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.” Apocalipse‬ ‭11:15‬ 

“E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram a sua vida até à morte. Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar! Porque o diabo desceu a vós e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.” Apocalipse‬ ‭12:11-12‬ ‭


#ASONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário