Mostrando postagens com marcador cultura americana. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cultura americana. Mostrar todas as postagens

domingo, 29 de junho de 2014

Relacionamentos

Josimar Salum


Todos os humanos somos inclinados a medir as pessoas pelas suas fraquezas e julgá-las pelas suas palavras e ações momentaneas. Deus que vê o coração nos ensina a conhecê-las pelos seus frutos. Julgamos tudo por eventos desconectados e mantemos a maioria dos relacionamentos por interesse. Para ser um amigo verdadeiro tem que parar de julgar, permanecer quando outros desistem e relacionar-se pelo simples desejo de ser amigo, custe o que custar, e isto só acontece quando o outro corresponde do mesmo modo.

Precisamos guardar o coração do ódio, a mente de pensamentos que perturbam e as emoções de sentimentos que amarguram, porque quem anda com Jesus vive em Amor, perdoa sempre, é leve e cheio de Paz!

Quem ama a si mesmo sem amar o próximo é egoísta. Por isto Jesus disse: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo! 

Perdoar é uma grande perda; consciente, definitiva, libertadora, para acabar de vez com a dor. Quem perdoa absolve si mesmo primeiro.


Amigo é o próximo que permanece.





"Eu sou irmão de Deus." Romanos 8:29


Tem gente que fala e age por conveniência. Isto é dissimulação. Debaixo deste espírito de engano não conseguem andar na Luz. Sem Luz não há comunhão. Sem comunhão o sangue de Jesus não purifica de todo pecado. Quem anda na Luz percebe estas obras más e assiste silencioso. Aqueles nunca poderão prevalecer. Jamais prosperarão. Que pena!


Olhando ao redor sempre encontramos todo o tipo de erros e falhas, motivos para criticas severas e expectativas de que outros acertem. Tudo isto é fácil e confortável porque se aplica aos outros.

Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde na Cultura Norte-Americana - e isso não é bom - que alguns de seus amigos americanos não tinham uma amizade verdadeira contigo, tudo o que tinham era uma relação de negócios. 

O que importa é quem realmente somos e a consciência do que temos feito. Quem vive a espera ser reconhecido vai viver sempre frustrado.

Não há nada melhor que viver sem mágoa ou amargura, coração sarado, e asssim pregar a Verdade em Amor. Sei, porém, que a Verdade sempre ofenderá alguém. E a pregação açucarada sempre fará as pesssoas se sentirem muito bem, encherem-se de esperança, como que tomando um remédio para dor, mas que não cura a infecção e como que construindo um castelo colorido, mas de papel. 


Alguém que é chamado de irmão em Cristo não quer falar com alguém que é chamado de irmão também. Entre os pastores e líderes isso é comum. Perdão ultimamente não significa reconciliação, e muito menos restauração. Eu vejo isso acontecendo cada vez mais dentro do que chamamos de igreja. O Espírito Santo chama este comportamento ódio. Quem pratica isto pode até ser chamado de cristão, mas nunca foi nascido de novo, continua a ser um inimigo de Deus e a ira DEle permanece sobre sua cabeça. O maior logro ou engano entre os cristãos é ter a certeza de que é salvo quando não é. Quem odeia seu irmão está em trevas.



É preciso não somente coragem pessoal, mas honestidade para encontrarmos em nós erros e falhas sem preciso ser severo e legalista. Não é fácil e nem confortável este exercício, mas na presença de Deus sempre faz muito bem. Melhor ainda, parar de fazer isto nos outros.



Sinceridade é ser o que vocé é, falar a verdade de coração, rechaçar toda hipocrisia, nunca dissimular, rir quando é para rir e chorar quando é para chorar.