segunda-feira, 19 de abril de 2021

NOSSO PAI SUPRE... Josimar Salum



NOSSO PAI SUPRE...

Josimar Salum


Hoje me dei conta de uma dádiva de Deus maravilhosa. 


Tenho 57 anos de idade e de todas as experiências que vivi desde criança, com meus pais e irmão, passando pelos anos de muitas lutas a partir dos 15 anos de idade em Belo Horizonte, a faculdade, o casamento e todos estes anos, devo constatar que meu Pai supriu todas as minhas necessidades. 


Imagine situações em que não daria para imaginar qualquer saída, saímos. 


Situações de portas cerradas, uma se abriu. 


Doenças, enfermidades, batalhas, vencemos. 


Depressão e angústia profundas, incalculáveis os pesos das aflições, o Senhor estendeu a Sua mão.


Sim, nem tudo saiu como queríamos, alguns queridos se foram, perdemos alguns amigos, muita dor encheu a caminhada, houve perdas e colhemos prejuízos. Eu e a Cristina sofremos.


Mas hoje exalto a Jesus de todo o meu coração, elevo meus olhos para os montes e proclamo que o socorro vem Dele. 


E é isto que o apóstolo declara: 


“O meu Deus, segundo as Suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre. Amém!” Filipenses‬ ‭4:19-20‬ 


Deus não disse que supriria todos os meus desejos, todos os meus sonhos e todas as minhas expectativas. Ele disse que supriria as minhas necessidades.


Como o amigo Aulus que preparou a picanha e veio partir o pão aqui em casa; o casal de filhos Deivison e Ana que preparou a sopa; o filho Tiago que socorreu na madrugada, enfim, são tantos gestos e tantas bençãos, de tantos amigos e amigas, todos eles foram as mãos e os pés do Senhor na hora da necessidade que se tornou provisão. 


As riquezas de Deus são distribuídas a Seu tempo e nos levam invariavelmente a suprir as necessidades dos outros. Sim, colhemos o que semeamos, mas como expressão de amor e graça, e não por obrigação. Não é semear por obrigação para colher. É amar, semear e colher. 


Deus supre as minhas necessidades em glória e não somente atende o que é óbvio, mas alcança todas as áreas que influenciam a minha vida, por isto diz que Ele supre minhas necessidades em Glória. 


E todas estas intervenções e cuidados tão amorosos redundam em Glória para Seu Nome. 


Nosso Pai, embora silencie muitas vezes e nos deixa passar por desertos difíceis e longos, sempre provê água e pão.  Mas e quando a necessidade não é suprida? Aí descobrimos algo muito maior. O Pai mesmo se torna a nossa satisfação. Houve dias em que o Pai foi suficiente e as necessidades perderam a razão de ser. 


Irmãos, irmãs, experimentemos esta Graça imensurável. Nosso Deus, nosso Pai supre as nossas necessidades. E se parece nos faltar que Ele se torne toda a nossa satisfação. Seu desejo maior é que satisfaçamos da Sua Bondade mesmo quando o silêncio seja a nossa resposta. 


Neste momento eu preciso me satisfazer Dele. E acontece porque não tenho para onde ir. 


#ASONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário