sábado, 10 de abril de 2021

ABRINDO O MEU CORAÇÃO CONTIGO Josimar Salum


ABRINDO O MEU CORAÇÃO CONTIGO 

Josimar Salum 


Queria abrir meu coração contigo. 


A proposta que me foi feita inicialmente pelo Tarcísio é que havia um grupo de irmãos com o qual poderia compartilhar o Evangelho sem restrições. 


Que reuniríamos uma vez por semana para compartilharmos do Evangelho. 


Mas Evangelho mesmo. Porque 80/90% que aprendemos na igreja protestante ou evangélica não tem nada a ver com o Evangelho. Isto significa dizer que 80 a 90% do que cremos e repetimos não tem nada a ver com o Evangelho. Deixa eu ser mais claro e direto: 80 a 90% do que você crê e repete não tem nada a ver com o Evangelho se aprendeu o que sabe em alguns igreja ou ambiente evangélico. 


Meu amado, é preciso honestidade para admitir que sabemos quase nada do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. 


Não tenho nenhum desejo de debater ou discutir ideias. Eu julgo que tenha alcançado a revelação do Evangelho apenas pela Graça de Deus. Então não me interessa debater com ninguém mais. 


Não tenho nenhum desejo de provar nada ou parecer certo. Já venci estas vaidades, mas o que recebi recebi do Senhor como Paulo recebeu. Pode parecer arrogância, mas também não me importo. O que conta é a Verdade. 


Se eu falar 5 por cento do que recebi do Senhor Jesus quanto a todas as crenças que desenvolveram você, ficará chocado em ver quão religioso, ritualista e cristão você é. Que coisa horrível é ser cristão! Jesus não era nem seus discípulos. Ser cristão é sofrer como Cristo sofreu e se há uma coisa longe desta geração de crentes é que não sofre como Cristo sofreu. 


Ora, mas você é de Jesus e O ama. Então ame a Verdade. 


O que conta é isto aqui! Frutos! Tem muito discurso, mas não tem fruto, palha, palha, palha. Sua religião é apenas isto, religião cristã!


“E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento e não presumais de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que mesmo destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão. E também, agora, está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; não sou digno de levar as suas sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.”

‭‭Mateus‬ ‭3:7-12‬ ‭


Finalmente;


“Semelhantemente vós, jovens, sede sujeitos aos mais velhos; e sede todos sujeitos uns aos outros e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.” 1Pedro‬ ‭5:5-9‬ 


Abraço fraterno

Nenhum comentário:

Postar um comentário