quinta-feira, 15 de abril de 2021

SOBRE O ANTICRISTO E A VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS. Josimar Salum



SOBRE O ANTICRISTO E A VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS. Josimar Salum


Respondendo a algumas perguntas. Este é o Evangelho do Reino, não o religioso.


1 - Quem é o Anticristo? Ele já está operando ou ainda não?


O Anticristo não é apenas um, mas todos os que se opõem a Cristo Jesus. Não existe apenas um, mas muitos. A Bíblia diz que você ouviu que o Anticristo está chegando, mas não é exato. O que você ouviu não é o que é de fato.


A vinda de um anticristo exclusivo não está baseada nas Escrituras.


“Filhinhos, esta é a última hora e, assim como vocês ouviram que o anticristo está vindo, já agora muitos anticristos têm surgido. Por isso sabemos que esta é a última hora. Eles saíram do nosso meio, mas na realidade não eram dos nossos, pois, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; o fato de terem saído mostra que nenhum deles era dos nossos.  Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo: aquele que nega o Pai e o Filho. Todo o que nega o Filho também não tem o Pai; quem confessa publicamente o Filho tem também o Pai." 1 João 2:18‭-‬19‭, ‬22‭-‬23 


Você já ouviu falar que o anticristo está chegando? Não, não. Eles são muitos. Eles já vieram. Eles já nos deixaram, se apartaram de nós.


“Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. Vocês podem reconhecer o Espírito de Deus deste modo: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus; mas todo espírito que não confessa Jesus não procede de Deus. Esse é o espírito do anticristo , acerca do qual vocês ouviram que está vindo, e agora já está no mundo.  Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo." 1 João 4:1‭-‬4 


O livro do Apocalipse nem mesmo menciona que existe um Anticristo. Nem mesmo a palavra "anticristo" aparece no livro.


“Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado , o filho da perdição. Este se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, chegando até a assentar-se no santuário de Deus, proclamando que ele mesmo é Deus.  E agora vocês sabem o que o está detendo, para que ele seja revelado no seu devido tempo. A verdade é que o mistério da iniquidade já está em ação, restando apenas que seja afastado aquele que agora o detém. Então será revelado o perverso, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá pela manifestação de sua vinda. A vinda desse perverso é segundo a ação de Satanás, com todo o poder, com sinais e com maravilhas enganadoras." 2 Tessalonicenses 2:3‭-‬4‭, ‬6‭-‬9 


A vinda do homem que será revelado não é apenas sobre um homem, mas sobre um mistério de ilegalidade que já está em ação. O apóstolo Paulo não chama esse homem de anticristo. E não há como ele se sentar no templo de Deus, que é outro mito que existe. Que o templo será reconstruído em Jerusalém, um novo templo de Deus. É uma blasfêmia presumir que um templo será reconstruído e sacrifícios de animais serão oferecidos novamente a Deus.


“Jesus saiu do templo e, enquanto caminhava, seus discípulos aproximaram-se dele para lhe mostrar as construções do templo. “Vocês estão vendo tudo isto?”, perguntou ele. “Eu garanto que não ficará aqui pedra sobre pedra; serão todas derrubadas." Mateus 24:1‭-‬2


“Jesus declarou: “Creia em mim, mulher: está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém. Vocês, samaritanos, adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus. No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade." João 4:21‭-‬24 


“Vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido. Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: “Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos ; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. Não vi templo algum na cidade, pois o Senhor Deus todo-poderoso e o Cordeiro são o seu templo. A cidade não precisa de sol nem de lua para brilharem sobre ela, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é a sua candeia." Apocalipse 21:2‭-‬3‭, ‬22‭-‬23 


2 - Como funciona o anticristo?


Esta pergunta já foi respondida.


“Todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus, e todo espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus. E este é o espírito do Anticristo, que vocês ouviram que estava chegando, e agora já está no mundo. “


Aqueles que estão esperando por um anticristo estão seriamente enganados. Estamos apenas esperando a vinda de Jesus. Apenas a vinda. 



3. Jesus está vindo ou ele vem todos os dias (todos os dias Jesus está aqui?)


“E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. O Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês. Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês. Respondeu Jesus: “Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele." João 14:3‭, ‬17‭-‬18‭, ‬23 


Entenda bem isso, porque isso é o que a Bíblia ensina e a tradição sobre isso está completamente errada.


Jesus foi à cruz e preparou um lugar para nós. Somos o lugar que Ele preparou para viver em nós.


“Respondeu Jesus: “Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele." João 14:23 


Então nós somos a Morada de Deus.


Então Jesus não deixou os órfãos, mas Ele e o Pai vieram habitar em nós. É o Espírito Santo. “Ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos." Mateus 28:20 


Existe uma mentira de que Jesus está no céu preparando um lugar para nós. Isso nem faz sentido. Ele já preparou tudo. Quando Ele disse “está consumado” na cruz, tudo já estava preparado. Ele deixou os discípulos, foi para a cruz, morreu, permaneceu literalmente três dias e três noites em um sepulcro e no terceiro dia Ele ressuscitou dos mortos. Ele voltou aos Seus discípulos literalmente.


O Reino já estava preparado desde a fundação do mundo porque Jesus morreu antes da fundação do mundo.


“Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver, transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito, conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês. Por meio dele vocês creem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus." 1 Pedro 1:18‭-‬21 


““Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, ele se assentará em seu trono na glória celestial. Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes. E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda.  “Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo." Mateus 25:31‭-‬34 


Então Jesus já está conosco, sim, e Ele vem de novo, não volta, Ele vem, porque Ele já está conosco.


“Tendo dito isso, foi elevado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles. E eles ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele subia. De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: “Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos céus, voltará da mesma forma como o viram subir." Atos 1:9‭-‬11 


“Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram. Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem. Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. Consolem-se uns aos outros com essas palavras." 1 Tessalonicenses 4:13‭-‬18 


Não há arrebatamento (como se entende comumente);,este é outro mito que existe. Há a vinda do Senhor e nosso reencontro com ele. Aqueles que são arrebatados não são apenas aqueles que permanecem vivos, mas todos nós que estamos vindo com Cristo, os vivos e os mortos (aqueles que dormem em Cristo). O arrebatamento não é o que significa nas Escrituras. O "arrebatamento" aparece apenas uma vez na Bíblia e não significa que seremos retirados da terra ou desapareceremos da Terra. 


“Então nós, que ainda estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens para encontrar o Senhor nos ares.”


Naquele dia, o dia do Senhor, os céus e a terra, até mesmo os céus onde Deus está, serão destruídos.


Como você pode viver para sempre em um céu que deixará de existir? Deus não prometeu a você viver no céu para sempre, Ele nunca prometeu aos homens o céu. Ele prometeu a você o Reino, o novo céu e a nova terra. Ele nos prometeu a vida eterna.


“Eles dirão: “O que houve com a promessa da sua vinda? Desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação”. Mas eles deliberadamente se esquecem de que há muito tempo, pela palavra de Deus, existem céus e terra, esta formada da água e pela água. E pela água o mundo daquele tempo foi submerso e destruído. Pela mesma palavra os céus e a terra que agora existem estão reservados para o fogo, guardados para o dia do juízo e para a destruição dos ímpios.  Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês , não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.  O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada .  Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda . Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor. Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça." 2 Pedro 3:4‭-‬13 


#ASONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário