terça-feira, 27 de abril de 2021

NÓS OUSAMOS MUDAR. Josimar Salum



NÓS OUSAMOS MUDAR!

Josimar Salum 


Fomos programados para pensar como um sermão, com introdução, três partes e uma conclusão.


Nossas mentalidades foram definidas por um sistema educacional encaixotado. A teologia que chegou ao Brasil vem de pessoas brancas de olhos azuis. Isso não é ruim! O que é ruim é que em vez de receber diretamente de Jesus, os brasileiros agora têm uma “revelação” de segunda mão.


Faça as perguntas certas ao próprio Jesus. Mas especialmente perguntas cujas respostas podem ser medidas pelas coisas que você vê. Você não precisa usar uma carruagem para sempre, você pode andar de carro. A única coisa que não pode ser mudada é tua integridade, verdade, caráter, honestidade e amor.


A maioria dos brasileiros, especialmente, faz tudo dentro de uma caixa. A caixa da libertinagem, mas segue regras que não podem ser quebradas, mesmo que não estejam funcionando. Não é ruim quebrar regras e tradições que o impedem de progredir e prosperar.


Somos pessoas que respeitam as leis, respeitam as autoridades e vivem pela paz. Eu ouço muito isso no Brasil: “Ah! É assim que fazemos as coisas aqui! Não pode ser alterado.” Então, eles ficam presos em coisas que nunca funcionam.


Jesus quebrou regras o tempo todo! Ele não era convencional! Ele foi criativo e inovador! 98% do que chamamos de Seu ministério foi realizado fora do templo. 98% dos milagres que Ele realizou nas ruas, em casas e no mercado. Ele não veria as coisas espirituais diferentes das naturais. Na verdade, Ele se serve apenas das coisas naturais para ensinar sobre o espiritual. E tudo o que Ele disse pode ser provado, é tangível, alcançável e transformador.


Precisamos tirar Jesus das igrejas para as ruas. Precisamos libertar Sua mensagem dos templos. Para mudar as pessoas de fora. Para resolver problemas que o governo não consegue resolver. Precisamos controlar nossas vidas e parar de depender de iluminados, líderes eclesiásticos, políticos e outros para resolver nossos problemas. 


Precisamos ir de uma mentalidade de pedinte para uma mentalidade de doador. Você pode dizer “Não tenho nada para dar”, mas você tem. Você tem uma mente brilhante, duas mãos e dois pés. Você pode fazer todas as coisas em Deus que te fortalece.


O presidente do Burundi, Pierre Nkurunziza, da África Leste disse uma vez aos estrangeiros: “Não nos tragam mais Jesus. Traga soluções para o Burundi. ” O que ele quis dizer foi, "não nos traga mais religião. Traga-nos formas inovadoras que podem resolver nossos problemas reais. ”


Uma mensagem que não muda as pessoas é apenas uma religião vazia.


Jesus nos libertou não apenas para viver para o futuro, Jesus nos transforma agora. Se Ele não estivesse preocupado com as pessoas com suas necessidades atuais, Ele não teria multiplicado o peixe e o pão. Ele não teria curado pessoas. Ele não teria ministrado às famílias.


Um povo que não vive bem o seu presente nunca terá futuro.


Você deve acordar de manhã e se perguntar: “Que problema vou resolver hoje?” Não apenas o seu problema, mas também os problemas das pessoas ao seu redor.


O mundo está cheio de pessoas que ficaram ricas apenas porque resolviam problemas.


A maior tragédia da vida não é nascer pobre. A maior tragédia é pensar como um pobre.


Você pode não ficar rico um dia, mas pode sonhar com uma vida melhor para você e sua família. Se você tem apenas um peixe e alguns pães, se você tem uma semente, você pode conquistar o mundo começando por vencer seus medos, compartilhando o que você tem.


Se você tem lixo na frente de sua casa, decida limpá-lo todos os dias. Você pode não conseguir limpar o país inteiro, mas um dia verá que todo o país está limpo, porque outros pensaram em fazer o mesmo que você.


Todos os dias, faça coisas construtivas que mudarão sua vida. Não tenha medo de nada. Seja corajoso.


Veja! Veja os campos produzindo cem vezes! Veja suas irmãs e filhas bem vestidas e abençoadas. Veja sua nação próspera e enriquecida pela bondade de Deus. Ele plantou a semente da bondade em você. Agora é a sua vez de plantar essas sementes ao seu redor.


#ASONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário