quarta-feira, 21 de abril de 2021

A GRATIDÃO Luiz Bereta


A GRATIDÃO

Luiz Bereta


Algumas noites tenho acordado de madrugada e, em algumas vezes me ponho a orar. Mas por quais motivos oro? Eu oro pela minha família, pelas pessoas que lidero, oro pelos amigos que conheço, oro pelos "inimigos", oro pela nossa nação. 


Contudo, nesse emaranhado de orações e pedidos, as vezes reservo algumas noites somente para agradecer! 


Ah, se soubéssemos o poder que há na gratidão, agradeceríamos mais e pediríamos menos.


 Isso é tão notório na Bíblia que 1Tess 5.18 nos conclama a dar graças por tudo, sim tudo, não só pelo bem ou alguns males que nos ocorreram, mas o Pai quer que agradeçamos por tudo. 


Quando Jesus curou os leprosos (Lucas 17.11) não escolheu quem iria curar, pois todos os dez vieram até ele. Contudo somente um, um único beneficiado voltou para agradecer. O fato não fez com que os outros nove perdessem a cura recebida mas, com total certeza, este ex-leproso agradecido recebeu bem mais que a cura por se colocar em posição de gratidão a Deus. 


Sejamos gratos! Sejamos gratos pelo bem que recebemos, por pessoas que já nos fizeram o bem, agradeçamos também por algum mal sofrido, afinal tudo que nos acontece é a Vontade de Deus, então sejamos gratos. 


Agradeçamos pelo dia, pelo ar, pelo alimento, pelas roupas que vestimos, pelas pessoas ao nosso redor e, principalmente, por Jesus ter nos concedido o Reino com a salvacao, perdão dos pecados, redenção, libertação e muito, mas muito mais.


Quando demonstramos gratidão pelo que recebemos, demonstramos junto a isso um coração limpo, iluminado, que entende que foi beneficiado, nunca merecemos. Isso é tremendo diante de Deus e diante dos homens.


#ASONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário