sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Casamento, divórcio, silogismos e sofismas e um falso profeta no interior do Mato Grosso. Josimar Salum

Casamento, divórcio, silogismos e sofismas e um falso profeta no interior do Mato Grosso.
Josimar Salum

Irmãos, irmãs, vamos defender o casamento e trabalhar com aqueles que estão a ponto de se separarem. Viajo milhares de quilômetros literalmente para salvar um casamento. É muito triste toda traição, toda separação, todo adultério e toda destruição da família.


Um “pastor” enviou um áudio por intermédio de uma irmã e mencionou que meu texto sobre “deixar pai e mãe e se unir a esposa” é um silogismo, um falso silogismo.


O que é um silogismo?


“Raciocínio que se pauta na dedução, composto basicamente por duas premissas ou proposições (maior e menor), a partir das quais se alcança uma conclusão. Por exemplo: " todos os homens são mortais. Antônio é homem. Logo, Antônio é mortal.".”


Porém, todos os argumentos dele são exatamente sofismas.


O que é sofisma?


“Sofisma é um 
argumento ou raciocínio concebido com o objetivo de produzir a ilusão da verdade, que, embora simule um acordo com as regras da lógica, apresenta, na realidade, uma estrutura interna inconsistente, incorreta e deliberadamente enganosa.”


Ele disse que Adão e Eva não tinham pais, então aquele texto “deixará o homem seu pai e sua mãe e se tornarão uma só carne” não pode ser usado. Ouvi bem o

absurdo da afirmação que fez:

“Explica-me como Adão e Eva “ pôde” deixar pai e mãe. Ora se um 
homem é divorciado, ele não está mais casado. Se ele vai deixar a sua mulher, ou vai deixar pai e mãe?”


A premissa dele então é que se você deixou pai e mãe e uniu a sua esposa, depois que separar da primera mulher pode se unir com outras mulheres quantas vezes quiser. Você deixar pai e mãe e cada vez que se unir com uma mulher será uma só carne com ela.


Outra “palhaçada” - desculpe a palavra - que ele disse:


“No casamento de Adão e Eva as testemunhas “era” os anjos! Ah! Sabido! - ele me chama de sabido, teólogo. Você vai dizer, as testemunhas foram os anjos! Até vale, é Deus! E nos cartórios do “Brezil”, “Frenche”, nos cartórios da Terra, aceitam os anjos como testemunhas? Não se “aceita” anjos nestes cartórios? Ah! Adão então não tinha testemunhas! Sabidão! Como é que Adão iria deixar pai e mãe para se unir a Eva se não tinha pai nem mãe diante de testemunhas?”


“Ora, se a mulher deixou o marido, vai continuar deixando o pai e mãe!” Quis dizer, porque já saiu de casa uma vez e vai continua saindo.


Vou parar por aqui! Ele disse o nome dele e parece que vive no Mato Grosso.


Jesus usou exatamente este texto de Gênesis para refutar o divórcio por qualquer motivo e para confirmar que “o casamento é uma união única e exclusiva indissolúvel entre um só homem solteiro e uma só mulher solteira por toda a vida.” Na Bíblia quem foi repudiado e quem repudiou continuam ligado ao cônjuge. 
“Todavia, aos casados, mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher se não aparte do marido. Se, porém, se apartar, que fique sem casar ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.” 1Coríntios‬ ‭7:10-11‬


“Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido. De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for doutro marido; mas, morto o marido, livre está da lei e assim não será adúltera se for doutro marido.”

‭‭Romanos‬ ‭7:2-3‬ ‭ARC‬‬

Ele realmente não crê e nem prega a Palavra. Muito menos obedece.


Ele terminou o áudio dizendo: “Eu não sou humilde”.
Deu para perceber!


É vero! “Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos”, assim diz o Senhor.


“Pelo que também Deus os entregou às concupiscências do seu coração, à imundícia, para desonrarem o seu corpo entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém!


E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém; n
éscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;” Romanos‬ ‭1:22, 24-25, 28, 31‬ ‭ARC‬‬


“Adulterou! Quebrou o contrato. Invalidou o  casamento”, defendeu ele. 
Uma coisa tenho certeza! Há pelo menos um falso profeta vivendo no interior do Mato Grosso!


Disse a irmã: Diz para ele que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e será eternamente.


“Ainda fazeis isto: cobris o altar do Senhor de lágrimas, de choros e de gemidos; de sorte que ele não olha mais para a oferta, nem a aceitará com prazer da vossa mão. E dizeis: Por quê? Porque o Senhor foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira e a mulher do teu concerto. E não fez ele somente um, sobejando-lhe espírito? E por que somente um? Ele buscava uma semente de piedosos; portanto, guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja desleal para com a mulher da sua mocidade. Porque o Senhor, Deus de Israel, diz que aborrece o repúdio e aquele que encobre a violência com a sua veste, diz o Senhor dos Exércitos; portanto, guardai-vos em vosso espírito e não sejais desleais.” Malaquias‬ ‭2:13-16‬ ‭ARC‬‬


O que mais me entristece em relação a estes assuntos é constar que muitos pastores se colocam numa posição de defender o divórcio que o matrimônio, que estão prontos a defender mais a exceção do que agregar e milhares deles por causa dos mais variados motivos são campeões em separação e divórcio e “segundo casamento.” 



Segundo casamento é pecado! Ponto! Se isto é ser radical então Jesus é radical. Ora, para mim, melhor radicalizar do que pecar. Sei que não irei alcançar toda  esta geração velha, mas com a Graça de Deus irei influenciar uma nova geração de aliança com fidelidade, pureza e compromisso. E não estou só! Penso que este número poderá  passar dos 144 mil facilmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário