segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Não existe casamento errado. Josimar Salum


Não existe casamento errado.
Josimar Salum

Não existe casamento errado, existem escolhas de moços e moças erradas para serem cônjuges. Existem aqueles que não são fieis. Existem aqueles que abandonam o seu lar e deixam a mulher mesmo que ela não tenha cometido adultério. Existem aqueles que pensam que o casamento é uma experiencia humana apenas, se não der certo separa. 

“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?” 2Coríntios‬ ‭6:14-15‬ ‭ARC‬‬

O texto não se refere a jugo desigual de um evangélico com um não evangélico. Está falando de luz e trevas. Ser evangélico não é atestado de ser fiel. Se fosse assim evangélicos não teriam este tipo de problema, ou seja, não se divorciariam e não buscariam um outro relacionamento.

Deus aceitou a mulher, apanhada em adultério, que foi trazida para ser apedrejada. Os que a trouxeram queriam condená-la, mas não puderam. Nem Jesus a condenou, porém a despediu como uma ordem: Vai e NÃO PEQUES MAIS. Ela com certeza nunca mais adulterou, porque a Palavra de Jesus não é um mandamento mosaico, é uma palavra de libertação.

 Você já deve ter ouvido aquele hino: “Eu venho como estou, eu venho como estou...” Você pode até vir como está,  mas nunca mais será o mesmo.

A mulher samaritana que havia tido cinco maridos e o que com ela vivia quando encontrou com Jesus não era seu marido, então vivia em adultério. Por que todos os outros tinham sido seus maridos? Porque haviam todos os outros morrido? Por que o primeiro marido ainda estava vivo?

“Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido. De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for doutro marido; mas, morto o marido, livre está da lei e assim não será adúltera se for doutro marido.” Romanos‬ ‭7:2-3‬

As pessoas fazem uma confusão enorme sobre a mulher apanhada em adultério e usam como justificativa para dizer que Jesus aceita que todos os pecadores. Sim, Ele aceita para transformá-los, por isto Jesus disse a ela: Vai e não peques mais. Em outras palavras ela não continuaria a viver em adultério.

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.” Isaías‬ ‭55:6-7‬ ‭ARC‬‬

É preciso converter a Deus. Eu venho a Jesus, Ele não me condena, ele me diz para ir e não pecar mais, e vou e continuo a praticar o pecado! Esta é onda erradas que milhões de pastores e evangélicos pegaram no Brasil, nos Estados Unidos e por todo o lado.

Não querem desagradar para não perderem seus membros, e em
muitos que tenho conhecimento   para a arrecadação não cair.

"Pregue somente a Palavra. Ensine somente a Verdade. Se a multidão não ficar com você, o grupo que ficar será fiel, tanto à Deus quanto à você. Se apenas doze permanecerem com você, com fidelidade sairão e mudarão o mundo.” — Dr. Anibal da Guia"

Não adianta vir como está. É preciso se converter e abandonar o pecado.

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.” Isaías‬ ‭55:6-7‬ ‭ARC‬‬

Há mais de 30 anos que aconselho casais! Já vi situações de todo tipo. Eu mesmo já estive a ponto de separar de minha esposa. Estava muito enfermo e se não fosse por causa de homens de Deus que nos socorreram teríamos sido destruídos. Por tudo isto é muito sério escolher quem será o cônjuge.

Já vi esposas abusadas e feridas, já enfrentei até maridos que batiam em suas mulheres, casos até de polícia. Já vi maridos traídos, mulheres traídas, Deus não obriga ninguém a viver com uma pessoa infiel nem violenta.

Enfim, poderia dar exemplo de inúmeros casos. Já vi casamentos se esfacelarem e já presenciei casamentos restaurados que teria sido impossível de serem restaurados.

Alguns neste grupo sabem o que já fiz e ainda faço para restaurar um casamento e sabe do meu coração de amor e misericórdia por quem passa por situações assim. Tenho inúmeros amigos divorciados e outros que se “casaram” de novo. Até pastores.
Deixará o homem seu pai e sua mãe e serão os dois uma só carne. O que ajuntou não separará o homem. Como Jesus é o mesmo ontem, hoje e será para sempre. Isto não mudou. Podem até se separar por todo tipo de motivo e separados continuarão a ser uma só carne. Podem até divorciar mas continuarão uma só carne. Pode ele até se “casar”’com outra mas nunca será uma só carne. Quem inventou está lei de divórcio não foi Deus, mas Moisés. Você é discípulo de Jesus ou é discípulo de Moisés?

INFIDELIDADE. VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. DIVÓRCIO. REPÚDIO. ESTA NÃO É A VONTADE DE DEUS.

O Evangelho é o Poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê para ser santo e não para ser feliz.

Não julgo ninguém . Não condeno ninguém. Mas nem por isto deixarei de proclamar todo o Conselho de Deus. Que Deus se revele ao irmão e guarde o teu coração.

A verdade, amado, é que quem segue a Jesus não tem como ter sua opinião sobre nenhum assunto relacionado a Ele. É isto que a Bíblia diz quando diz “se alguém que vir após mim “NEGUE-SE A SI MESMO”

Eu não tenho direito a opinião alguma.

É PRECISO CONHECER A JESUS! Foi isto que o irmão, Marcos Sá, enfatizou. Se conhecermos a Jesus todos estes assuntos ficarão claros.

Quanto a mim, recebi um mandato do Senhor para de alguma maneira levantar uma geração de jovens, moços e moças, que deixem o Senhor escolher seus cônjuges e que ao casarem risquem a palavra divórcio de seu vocabulário e escreva firme AMOR, LEALDADE E FIDELIDADE. PARA SEMPRE.

“Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério. Disseram-lhe seus discípulos: Se assim é a condição do homem relativamente à mulher, não convém casar. Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido. Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos por causa do Reino dos céus. Quem pode receber isso, que o receba.”
‭‭Mateus‬ ‭19:9-12‬ ‭ARC‬‬

Nisto você tem completa razão. O casamento não é para todos.

Há uma praga no meio arraial. Violência doméstica, infidelidade, divórcio, “novos casamentos”. As estatísticas são estarrecedoras. A praga já espalhou e a reversão disto é impossível.

“Porque nunca ninguém aborreceu a sua própria carne; antes, a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; Por isso, deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher; e serão dois numa carne. Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.” Efésios‬ ‭5:29, 31-32‬ ‭ARC‬‬

O casamento é um mistério. Marido e esposa são o protótipo de Cristo e Igreja. Quantas vezes fomos infieis. Quantas vezes repudiamos Cristo. Jesus se divorciou de sua esposa e casou com outra? Porventura Ele de fez com Sua esposa para depois dissolver sua aliança? Se formos infieis Ele permanece fiel. A questão não é nem ser fiel ao casamento em que um dos cônjuges traiu, adulterou. É preciso mesmo é ser fiel a Jesus.

Como disse nosso irmão Marcos Sá, os dois que tornaram um, não há mais como separar UM que eram dois. Se separar será uma metade morta e a outra morta e quem se ajuntar com uma metade destas estará se juntando a uma metade de outro ou de outra, morta. Poderão até ser felizes, a misericórdia de Deus pode até cobri-los. Por isto é preciso casar VIRGEM, meu Deus! Este corpo que não é meu jamais poderá ser de outra. PALAVRA DE DEUS. PALAVRA DE DEUS.

  “A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também, da mesma maneira, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.” 1Coríntios‬ ‭7:4‬ ‭ARC‬‬

“Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne. Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito. Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” 1Coríntios‬ ‭6:16-20‬

Que o Senhor salve a cada um! Que nos dê a Graça de permanecer fiel. Mas que antes de tudo que ajude aos jovens a serem puros e que se tornem protótipos daquele que se casou com uma só esposa para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário