O QUE ACONTECEU?...
JOSIMAR SALUM
O que aconteceu com um crente que continuou a pecar deliberadamente, mesmo depois de ver a sua vida ir pelo ralo, mesmo depois de perder a esposa, os filhos, a família e mesmo depois de ter se isolado permaneceu na estrada de sua perdição?
Quando um homem ou uma mulher sendo avisado por Deus com palavras, com gestos, com sinais vai endurecendo seu coração dia após dia, porque acha que tem direito a certos prazeres da carne, e se camufla em sua religiosidade cristã, pecando voluntariamente, “depois de ter recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.” (Heb. 20:26-27)
Homem, mulher, “desprezas a riqueza da bondade de Deus, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento?
Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus, que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, procuram glória, honra e incorruptibilidade; mas ira e indignação aos facciosos, que desobedecem à verdade e obedecem à injustiça.
Tribulação e angústia virão sobre a alma de qualquer homem que faz o mal ... glória, porém, e honra, e paz a todo aquele que pratica o bem.
Porque para com Deus não há acepção de pessoas.” (Romanos 2:4-11)
Estou com o coração em pedaços hoje! Com a alma pesada pela intercessão. Quantos de nossos queridos e amigos estão nestas condições delineadas acima!
Meu ser grita por misericórdia, mas somente um despertamento por menor que seja no coração destas pessoas pode quem sabe mover o coração de Deus para liberta-las!
Que loucura é esta que envolveu alguém que não consegue mais ver o brilho do Evangelho?
Que loucura é esta em achar de que poderá viver em pecado e escapar da mão justa de Deus?
Onde abundou o pecado, superabundou a graça, é verdade, mas para aquele que se arrepende e se converte dos seus maus caminhos. A Graça não redime aquele que continua deliberadamente a praticar o pecado.
O pecado ainda mata, seu salário é sempre a morte.
“O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia. O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz será quebrantado de repente sem que haja cura. (Provérbios 28:13, 29:1)
#ASONE
Nenhum comentário:
Postar um comentário