MEU PAI JOSIAS
No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo. (Jesus)
Creio no Evangelho da cura, mas também creio no Evangelho do sofrimento. Creio na fé de Deus que move montanhas, mas também na fé em Deus que nos constrange a atravessar vales sombrios. Creio no livramento dos santos da cova dos leões, mas creio no martírio dos fiéis devorados pelos leões por amor a Jesus. Creio na dança do ex-coxo que salta pelo átrio do templo pelo milagre recebido, mas creio no paralítico que faz proezas em sua cadeira volante pelo Senhor que lhe fortalece.
Nestes dias compartilhamos do sofrimento de tantos que vieram antes de nós e estão por aí, perto ou longe. À semelhança dos que vivem neste mundo discernimos a dor, a doença, o acidente e a morte bem vizinhos.
Experimentamos o partilhar dos corações de familiares, amigos, viajantes, de suas palavras e gestos mais sublimes, com os quais choramos nossas lágrimas, os telefonemas inumeráveis, as curtidas que significam solidariedade, os pequenos comentários segundo a crença de cada um e os encontros na rua. Somos todos peregrinos do Caminho.
Meu pai que não é meu, Pr. Josias, continua sua jornada entre nós, sorrindo quando devia ficar sério naquela cama do CTI do Hospital São Paulo de Muriaé. Cheio de humor e graça quando devia reclamar, canta sua alma e canta ao Senhor! Vimos o regozijo e o gozo dos céus em sua fala quebrada, vimos seu espírito forte acima de suas alturas. Ainda que não haja fruto na vide "eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação." O vinho não produz alegria perene; só o Reino de Deus é Justiça, Paz e Alegria no Espírito Santo.
Não importa as sequelas do AVC, nosso pai canta fraquinho que vive ainda feliz com Jesus. Deus Pai ouve e atenta ao cicio mais baixinho de Seus filhos. Cercado por médicos e enfermeiras tão competentes e cheios de missão confirma minha utopia. O Brasil é feito de valentes, de gente linda, tem esperança! Doutores Paulo, Philipe, Eduardo, Rafaela, desde Palma ao segundo andar, com enfermeiros e enfermeiras, Peixinho, Mariane, que nos consolam, citando apenas alguns incluímos a todos nestes nomes, gratidão nossa é muito pouco! De Deus vem a recompensa!
Amigo, amiga, estamos a caminho, antes nosso pai andava ao nosso lado, quiçá novamente levante, e agora com a cama dobrada debaixo de um dos braços. Ah! temos familia, temos amigos, temos você, perto ou longe! E isto importa demais! Quem anda com Cristo é feliz! E sabemos que contaremos continuamente com suas palavras, gestos e orações!
O Evangelho para ser Evangelho não é para nós mesmos, senão para os outros. Ninguém vive para si ou morre para si. O Evangelho só é nosso enquanto formos o outro. O Evangelho não é propriedade de nenhuma religião ou denominação. Encontramos Jesus por ai, perto e longe! Quem fez uma oração, quem perguntou, quem deu um copo dágua!
Gratos por ter entre nós nosso pai fazendo suas graças, cantando suas canções e destilando Amor, como sempre! Certos que será por muito pouco tempo, o grande dia se aproxima, quando estaremos juntos para sempre com o Senhor! Sentados às margens do Rio que vem do trono de Deus. Ainda que alguns chegam vivam ali antes mesmo de deixar o tempo. Um dia destes nosso pai disse: "Ó que alegria e regozijo. Eu vi a multidão dos salvos. Eu vi Jesus! Aleluia!"
“Portanto, assim te farei, ó Josias, ó Maria, ó José, ó Leny... E, porque isso te farei, prepara-te para te encontrares com o teu Deus. Porque é Ele o que forma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual é o seu pensamento, o que faz da manhã trevas e pisa os altos da terra; Senhor, Jesus, o Deus dos Exércitos, é o Seu nome." Amós 4:12-13
Ora, vem Senhor Jesus!
12/01/2016 22:10 H
Goianá, Minas Gerais
Josimar Salum, um dos filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário