sexta-feira, 1 de maio de 2020

O que a Bíblia diz sobre o número 666? Por Josimar Salum


O que a Bíblia diz sobre o número 666? Por Josimar Salum

 Apenas diz isso!  “O segundo animal recebeu poder para respirar a imagem do primeiro animal, para que a imagem pudesse falar e fazer com que todos os que se recusassem a adorar a imagem fossem mortos.  Também obrigou todas as pessoas, grandes e pequenas, ricas e pobres, livres e escravas, a receber uma marca na mão direita ou na testa, para que não pudessem comprar ou vender a menos que tivessem a marca, que é o nome da besta ou o número de seu nome.  Isso exige sabedoria.  Que a pessoa que tem discernimento calcule o número da besta, pois é o número de um homem.  Esse número é 666. "  - Apocalipse 13: 15-18

 666 não é o número da besta, como as pessoas costumam dizer.  666 é o número de um homem.  O número da besta deve ser calculado por quem é perspicaz, entendido e tem discernimento.  Se essa pessoa precisa calcular, não pode ser 666. Esse número 666 é o número de um homem, e não o número da besta.  Isso, no texto, é tão claro quanto o cristal

 Preste atenção a estas palavras: "Isso exige sabedoria".  Por que o Espírito Santo está pedindo sabedoria?

 As pessoas devem descartar toda a histeria sobre esse assunto.  Você nunca deve temer alguém ou qualquer coisa, exceto Deus.  E o nome dele é Jesus Cristo.  As pessoas têm medo, até os filhos de Deus têm medo desse número falso da besta.  Por que eles devem ter medo se nada ou alguém pode separá-los do amor de Deus?

 Já fomos forçados ou pelo menos levados a receber uma marca ou um número.  No entanto, isso não significa que adoramos a imagem da besta.Isso já está acontecendo.  Sem um número (número de identidade ou número de cartão de crédito ou número de uma conta bancária), você não pode comprar ou vender praticamente nada hoje, pode?

 A besta é um sistema mundano.  Não é um homem.  31 vezes a palavra besta aparece em Apocalipse (NVI) e nenhuma delas está relacionada a um ser humano.

A besta que Apocalipse mostra é Satanás, que vem na forma de um dragão vermelho: "Então outro sinal apareceu no céu: um enorme dragão vermelho com sete cabeças e dez chifres e sete coroas em suas cabeças".  Apocalipse 12: 3.

Isso já aconteceu nos dias de Jesus na Terra.

 “Vi Satanás cair como um raio do céu.  Eu lhe dei autoridade para pisar em cobras e escorpiões e superar todo o poder do inimigo;  nada irá prejudicá-lo.  No entanto, não se alegrem com o fato de os espíritos se submeterem a você, mas se alegrem por seus nomes estarem escritos no céu.  Lucas 10: 18-20

 Este dragão já está totalmente derrotado pelos filhos de Deus que o venceram:

 “Então ouvi uma voz alta no céu dizer:“ Agora veio a salvação, o poder e o reino de nosso Deus, e a autoridade de seu Messias.  Pois o acusador de nossos irmãos e irmãs, que os acusam diante de nosso Deus dia e noite, foi derrubado.  Eles triunfaram sobre ele pelo sangue do Cordeiro e pela palavra de seu testemunho;  eles não amaram suas vidas tanto a ponto de encolher da morte. ”  Apocalipse 12: 10-11

 Filhos de Deus não temem a morte!  Eles vencem a besta se morrerem por Jesus, como Jesus.  Jesus morreu na cruz e derrotou o diabo e a morte.

 Deus também tem uma marca.  Não é um chip, como as pessoas dizem.  João e Ezequiel não falaram sobre um chip ou uma vacina digital. A interpretação foi evoluindo desde o século 19. Era uma marca de tinteiro, depois virou tatuagem, depois uma marca com ferro quente, depois um chip e agora uma vacina digital. E a Bíblia não usa a expressão "a marca da besta" nem usa a expressão "a marca de Deus". É apenas interpretação humana dos textos.

 “Ora, a glória do Deus de Israel subiu do alto dos querubins, onde estivera, e mudou-se para o limiar do templo.  Então o Senhor chamou o homem vestido de linho que tinha o estojo de escrever ao seu lado e disse-lhe: “Vá por toda a cidade de Jerusalém e coloque uma marca na testa daqueles que choram e lamentam todas as coisas detestáveis ​​que são feito nele."  Enquanto eu ouvia, ele disse aos outros: “Siga-o pela cidade e mate, sem demonstrar piedade ou compaixão.  Abate os idosos, os rapazes e moças, as mães e os filhos, mas não toque em quem tem a marca.  Comece no meu santuário.  Então eles começaram com os velhos que estavam em frente ao templo.”  Ezequiel 9: 3-6

 O chamado desta besta para adorar uma imagem ou a estátua de um rei já aconteceu uma vez e você pode ver como os verdadeiros homens de Deus reagiram.

“O rei Nabucodonosor fez uma imagem de ouro, com sessenta côvados de altura e seis côvados de largura, e a colocou na planície de Dura, na província de Babilônia.  Em seguida, convocou os sátrapas, prefeitos, governadores, conselheiros, tesoureiros, juízes, magistrados e todos os outros oficiais da província para dedicar-se à imagem que ele havia criado.

 Então o arauto proclamou em voz alta: “Nações e povos de todas as línguas, é o que você deve fazer: assim que ouvir o som da buzina, flauta, cítara, lira, harpa  e todos os tipos de música, você  deve cair e adorar a imagem de ouro que o rei Nabucodonosor montou.  Quem não cair e adorar será imediatamente jogado em uma fornalha ardente. ”

 Mas há alguns judeus que você colocou sobre os assuntos da província da Babilônia - Sadraque, Mesaque e Abednego - que não prestam atenção em você, Majestade.  Eles não servem a seus deuses nem adoram a imagem de ouro que você criou.  Furioso de raiva, Nabucodonosor convocou Sadraque, Mesaque e Abednego.  Então, esses homens foram trazidos perante o rei, e Nabucodonosor lhes disse: “É verdade, Sadraque, Mesaque e Abednego, que você não serve aos meus deuses nem adora a imagem de ouro que eu levantei?

 Sadraque, Mesaque e Abednego lhe responderam: “Rei Nabucodonosor, não precisamos nos defender diante de você neste assunto.  Se formos jogados na fornalha ardente, o Deus a quem servimos é capaz de nos libertar dela, e ele nos livrará das mãos de Sua Majestade.  Mas, mesmo que ele não o faça, queremos que saiba, Majestade, que não serviremos a seus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que você criou.” Daniel 3: 1-2, 4-6, 12  -14, 16-18

Anime-se!  Nossa redenção está próxima.  Não se envolva com esta discussão absurda fanática do número 666.  Para aqueles que são filhos de Deus não têm medo de nada, muito menos de um inimigo derrotado.

 Anime-se!  Jesus está vindo em breve!  Aleluia!

 #COMOUM

Nenhum comentário:

Postar um comentário