segunda-feira, 10 de maio de 2021

O EVANGELHO COMO É: PARA QUE EU SIGO A JESUS Josimar Salum


O EVANGELHO COMO É: PARA QUE EU SIGO A JESUS 

Josimar Salum


Seguir a Jesus, decidir seguir ao Senhor é decidir morrer. 


Quando Ele vem e diz: “Recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo e ser-me-eis testemunhas” … nós já falamos sobre isso, a palavra lá não é “testemunha”, isto é falso, isto é mentiroso. 


A palavra lá é ser-me-eis “mártires” … Você vai ser mártir, você vai morrer por amor a Mim. 


É isto que Ele está ensinando. Quem quer morrer por Jesus ? Porque para ganhar a vida, você tem que morrer … Esta é a mensagem do Evangelho. 


Para ganhar a vida … você tem que renunciar tudo quanto tem. 


Foi isso que os discípulos conversaram com Jesus e falaram: “Senhor, nós deixamos pai, nós deixamos mãe, o que nós vamos ganhar ?”


Eles tinham entendido a verdade ! Vocês não vão ganhar nada. 


Depois Jesus então acrescentou: “Aquele que deixou pai e mãe vai receber cem vezes mais.”


Mas Ele acrescenta no Evangelho de Marcos uma expressão: com perseguições, com lutas, com perseguições. 


Você vê Pedro quando prega em Atos capítulo 2 … Eles perguntaram: “O que devemos fazer irmãos?” E ele disse: Arrependei-vos. 


Toda essa religião, tudo isto que vocês estão fazendo, se fosse hoje seria … todos estes cultos que nós estamos fazendo, todas estas reuniões que nós participamos, isto aí está tudo errado, … Você tem que se arrepender ! 


Você tem que encontrar a maneira que agrada ao Senhor. 


Mas nós insistimos em fazer as mesmas tradições, nós insistimos em fazer as mesmas coisas. 


Se você lê o Evangelho com esta perspectiva do Reino a sua vida vai ser totalmente transformada. 


Comece a pensar no Evangelho, não como um Evangelho de recompensa.


Eles seguiam a Jesus e o que Jesus ofereceu para Pedro quando ele encontrou com Jesus lá no mar da Galiléia? Ele ofereceu: Vai ser pescador de homem, essa foi a promesa que Ele deu pra ele. 


Ele não deu promessa de que ele iria prosperar muito … Você pode observar que por duas ocasiões quando eles vão encontrar com Jesus, o negócio deles já tinha quase que falido. 


Na primeira, Jesus fez aquela ordem para eles pescarem muitos peixes e lá depois da ressureição a mesma coisa.


Eles não tinham a dimensão da benção para seguir a Jesus. 


Você não segue a Jesus para ser abençoado, esta é uma mensagem falsa! Você não segue a Jesus para ser curado, esta é uma mensagem falsa, esta não é a mensagem do Evangelho.


Você não segue a Jesus para prosperar, esta mensagem é uma mensagem falsa.


Você não encontra isto aqui na Bíblia, aceite a Jesus ou converta-se a Jesus para você ser abençoado, não !


Nós entregamos a Jesus porque Ele é Senhor. O que vai acontecer com minha vida depois disso não é assunto meu. 


Eu posso vir a ser abençoado. "Eu estou abençoado, estou nos EUA, rapaz. Tenho um bom emprego, tenho um escritório..." Mas tem irmãos que estão lá no Iraque que não tem escritório não. 


Eles recebem a Jesus para morrer mesmo, literalmente. 


Aqueles que estão na China no campo de concentração. 


Então que Deus é esse que eu passo a seguí-Lo e meu prêmio vai ser ser preso 3 anos, 10 anos, 15 anos, 20 anos? É porque nós temos apenas a perspectiva do nosso local, da nossa cidade, do nosso país. 


Nós não temos a perspectiva do Evangelho em toda a Terra, e o que significa isso?


"Nós não queremos ser perseguidos, por isto nós estamos combatendo o comunismo no Brasil" Mas a Igreja já é perseguida por uma coisa pior no Brasil, pelo materialismo. 


Eu não preciso do comunismo para torná-la ineficaz, ela já tem o materialismo, ela já tem todas estas facilidades. 


Este não é o Evangelho de Jesus Cristo.


É verdade, eu vou ser curado, Jesus me cura mas tem outros que Jesus não cura, Ele mata. Existem outros que morrem acidentados, existem outros que morrem queimados. 


Eu vejo os irmãos nesses dias de COVID, as pessoas me mandam mensagens mas não estou falando isso para julgar ninguém não, "Olha que benção, o pastor foi curado" Pois é, minha sogra morreu, que benção, ela morreu irmãos, não é porque ela é sogra não, viu ? O meu pai morreu, eu quase morri. 


Agora, o Evangelho do Reino é um Evangelho que declara que mesmo se isso acontecer comigo, eu continuo sendo abençoado, porque eu fui salvo, eu fui alcançado por Jesus para ser semelhante a Ele.


E para ser semelhante a Jesus eu tenho que sofrer, para ser semelhante a Jesus eu tenho que morrer, para ser semelhante a Jesus eu tenho que ser crucificado. 


Para ser semelhante a Jesus eu preciso morrer para receber o Espírito Santo que é o Poder de Deus que me vivifica dentre os mortos

Nenhum comentário:

Postar um comentário