segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

A BÍBLIA REALMENTE ENSINA QUE JESUS ​​FOI AO CÉU PARA PREPARAR UM LUGAR PARA NÓS? Josimar Salum


A BÍBLIA REALMENTE ENSINA QUE JESUS ​​FOI AO CÉU PARA PREPARAR UM LUGAR PARA NÓS? 

Josimar Salum


Devo dizer a você diretamente e sem enrolar. Jesus não está preparando nenhum lugar para nós. Este conceito nem mesmo faz sentido, que Ele está no céu após 2.000 anos preparando um lugar para nós. Pensar assim é ignorar de forma blasfema Sua obra de redenção na Cruz. Ele disse finalmente: “Está consumado!” Isso significa que Sua obra está completa e consumada, que Seu sangue derramado e Sua morte são totalmente suficientes para nossa redenção. Ele deixou os discípulos um pouco enquanto morria na cruz e três dias depois ressuscitou dos mortos e voltou para os seus discípulos.


“Irmãos, quero lembrá-los do evangelho que preguei a vocês, o qual vocês receberam e no qual estão firmes. Por meio deste evangelho vocês são salvos, desde que se apeguem firmemente à palavra que preguei; caso contrário, vocês têm crido em vão.  Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, segundo as Escrituras, e apareceu a Pedro e depois aos Doze. Depois disso apareceu a mais de quinhentos irmãos de uma só vez, a maioria dos quais ainda vive, embora alguns já tenham adormecido. Depois apareceu a Tiago e, então, a todos os apóstolos; depois destes apareceu também a mim, como a um que nasceu fora de tempo." 1 Coríntios 15:1‭-‬8 


“Em meu livro anterior, Teófilo, escrevi a respeito de tudo o que Jesus começou a fazer e a ensinar, até o dia em que foi elevado aos céus, depois de ter dado instruções por meio do Espírito Santo aos apóstolos que havia escolhido. Depois do seu sofrimento, Jesus apresentou-se a eles e deu-lhes muitas provas indiscutíveis de que estava vivo. Apareceu-lhes por um período de quarenta dias falando-lhes acerca do Reino de Deus." Atos 1:1‭-‬3 


Jesus disse que Ele foi à cruz para preparar um lugar (morada) para nós. Na verdade, em João capítulo 13, 14 e nos capítulos subsequentes, Ele não fez nenhuma referência ao céu. A palavra céu nem mesmo aparece nesses textos. Jesus iria dar Sua vida por nós.


“Simão Pedro lhe perguntou: “Senhor, para onde vais?” Jesus respondeu: “Para onde vou, vocês não podem seguir-me agora, mas me seguirão mais tarde”.  Pedro perguntou: “Senhor, por que não posso seguir-te agora? Darei a minha vida por ti!”  Então Jesus respondeu: “Você dará a vida por mim? Asseguro que, antes que o galo cante, você me negará três vezes!" João 13:36‭-‬38 


João 14 diz claramente que Ele estava indo para o Pai ... Que Ele não deixaria os discípulos órfãos. Que Ele voltaria e o fez quando enviou Seu Espírito Santo para viver neles. Leia atentamente com a nova compreensão do Espírito.


“Não deixem seus corações ficarem angustiados. Vocês acreditam em Deus; acreditam também em mim. Existem muitas moradas na casa de meu Pai."


(“Deus não vive realmente na terra! Veja, se o céu e o mais alto céu não podem conte-Lo, quanto menos este templo que eu construí!” 1 Reis 8:27)


“Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês. E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. Vocês conhecem o caminho para onde vou”.  Disse-lhe Tomé: “Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho?”  Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto”.  “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. E eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês. Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês. Dentro de pouco tempo o mundo não me verá mais; vocês, porém, me verão. Porque eu vivo, vocês também viverão. Respondeu Jesus: “Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele. “Vocês me ouviram dizer: Vou, mas volto para vocês. Se vocês me amassem, ficariam contentes porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu." João 14:1‭-‬7‭, ‬15‭-‬19‭, ‬23‭, ‬28 


A morada eterna de DEUS é o Seu povo.


 “Vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido. Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: “Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos ; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus." Apocalipse 21:2‭-‬3 


O lugar do Pai, o lugar onde DEUS habita somos nós.


“Não vi templo algum na cidade, pois o Senhor Deus todo-poderoso e o Cordeiro são o seu templo." Apocalipse 21:22 


“mas, se eu demorar, saiba como as pessoas devem comportar-se na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da verdade." 1 Timóteo 3:15 


E a passagem a seguir introduz uma revelação mais elevada sobre a morada eterna de DEUS que prefiro não comentar agora, mas apenas compartilhar a escritura.


“Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia.  Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude  e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão nos céus, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz.  Antes vocês estavam separados de Deus e, na mente de vocês, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês. Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo , mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação," Colossenses 1:18‭-‬22 


“Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste." João 17:20‭-‬23 


Temos que entender o que a Bíblia realmente nos ensina e não perpetuar o que recebemos como tradição. Se não for bíblico de fato, não devemos resistir a rejeitá-lo. Não iremos e não viveremos no céu para sempre. Não existe tal ensino na Bíblia. A Bíblia nos ensina sobre herdar o Reino e não a vida eterna no céu. Nossas vidas na verdade não são sobre o céu. O céu não é nosso objetivo ou objetivo. Jesus é.


“Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo." Mateus 25:34 


Atenção ao fato de que o Reino foi preparado para nós desde a criação do mundo. Não há preparação contínua para nós no céu e em quaisquer outras circunstâncias.


“Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias entre aqueles que dormiram. Visto que a morte veio por meio de um só homem, também a ressurreição dos mortos veio por meio de um só homem. Pois, da mesma forma que em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados. Mas cada um por sua vez: Cristo, o primeiro; depois, quando ele vier, os que lhe pertencem. Então virá o fim, quando ele entregar o Reino a Deus, o Pai, depois de ter destruído todo domínio, toda autoridade e todo poder. Pois é necessário que ele reine até que todos os seus inimigos sejam postos debaixo de seus pés. O último inimigo a ser destruído é a morte." 1 Coríntios 15:20‭-‬26 


Este falso ensino que tem sido sustentado e compartilhado há anos de que o céu é o lugar que Deus preparou para nós, que o céu é nosso lar eterno, deve ser denunciado e rejeitado. DEUS nunca prometeu o céu aos homens, DEUS nos deu a vida eterna e prometeu Seu Reino.


“Os céus pertencem ao Senhor, mas a terra ele deu aos homens.” Salmos 115:16 


O céu não é o Reino de Deus. O Reino dos céus é maior do que o céu e toda a criação.


“Então Jesus disse aos discípulos: “Digo a verdade: Dificilmente um rico entrará no Reino dos céus. E digo ainda: É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus”." Mateus 19:23‭-‬24 


“e assim vocês estarão ricamente providos quando entrarem no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo." 2 Pedro 1:11 


“Em resposta, Jesus declarou: “Digo a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo ”.  Respondeu Jesus: “Digo a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo. O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito”." João 3:3‭, ‬5‭-‬8 


“Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativose,  nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus." 1 Coríntios 6:9‭-‬10


“Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral, ou impuro, ou ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus." Efésios 5:5


““Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar o Reino a vocês." Lucas 12:32 


“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus." Mateus 5:10 


"Dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz. Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção , a saber, o perdão dos pecados." Colossenses 1:12‭-‬14 


"“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus." Mateus 7:21


"Vocês, orem assim: “Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.  Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu." Mateus 6:9‭-‬10 


“Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois, se agirem dessa forma, jamais tropeçarão e assim vocês estarão ricamente providos quando entrarem no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo." 2 Pedro 1:10‭-‬11 


#ASONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário