segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

POR QUE SOMOS FEITOS UM POUCO MENORES DO QUE OS ANJOS? JOSIMAR SALUM



POR QUE SOMOS FEITOS UM POUCO MENORES DO QUE OS ANJOS? JOSIMAR SALUM

“Contudo, pouco menor o fizeste do que os anjos e de glória e de honra o coroaste.” Salmos‬ ‭8:5‬ 


Estas porções das Escrituras respondem à sua pergunta:


“O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da Majestade, nas alturas; feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles. Porque a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, e ele me será por Filho? E, quando outra vez introduz no mundo o Primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem. E, quanto aos anjos, diz: O que de seus anjos faz ventos e de seus ministros, labareda de fogo. Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos, cetro de equidade é o cetro do teu reino. Amaste a justiça e aborreceste a iniquidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros.” Hebreus‬ ‭1:3-9‬


 O que acontece quando nos tornamos filhos de DEUS?


“Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.” João‬ ‭1:12-13‬


“Não foi aos anjos que ele sujeitou o mundo vindouro, de que falamos.  Mas há um lugar onde alguém testemunhou: “O que é a humanidade para que você se preocupe com ela, um filho do homem que você cuida dele?  Você os fez um pouco menores do que os anjos;  você os coroou com glória e honra e colocou tudo sob seus pés. ”  Ao colocar tudo sob eles, Deus não deixou nada que não esteja sujeito a eles.  No entanto, no momento, não vemos tudo sujeito a eles.  Mas vemos Jesus, que por um tempo foi feito inferior aos anjos, agora coroado com glória e honra porque sofreu a morte, para que pela graça de Deus ele pudesse provar a morte por todos.  Ao trazer muitos filhos e filhas à glória, era apropriado que Deus, para quem e por meio de quem tudo existe, tornasse o pioneiro de sua salvação perfeito por meio do que sofreu.  Tanto aquele que torna as pessoas santas como aqueles que são santificados são da mesma família.  Portanto, Jesus não tem vergonha de chamá-los de irmãos e irmãs.  Ele diz: “Declararei seu nome a meus irmãos e irmãs;  na assembléia cantarei seus louvores ”.  E novamente: "Vou colocar minha confiança nele."  E novamente ele diz: “Aqui estou eu, e os filhos que Deus me deu”.  Visto que os filhos têm carne e sangue, ele também compartilhou de sua humanidade para que, com sua morte, pudesse quebrar o poder daquele que detém o poder da morte - isto é, o diabo - e libertar aqueles que durante toda a vida foram mantidos na escravidão  por seu medo da morte.  Pois certamente não são os anjos que ele ajuda, mas os descendentes de Abraão.  Por isso, ele teve que ser feito como eles, plenamente humano em todos os sentidos, para que se tornasse um sumo sacerdote misericordioso e fiel a serviço de Deus e para que pudesse fazer expiação pelos pecados do povo.  Porque ele mesmo sofreu quando foi tentado, ele é capaz de ajudar aqueles que estão sendo tentados.” Hebreus 2:5-18


 #ASONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário