domingo, 20 de dezembro de 2020

FALSOS MESSIAS (FALSOS CRISTOS) E FALSOS PROFETAS NÃO SÃO APENAS RELIGIOSOS. Josimar Salum



FALSOS MESSIAS (FALSOS CRISTOS) E FALSOS PROFETAS NÃO SÃO APENAS RELIGIOSOS. Josimar Salum


 “Pois falsos messias e falsos profetas aparecerão e farão grandes sinais e maravilhas para enganar, se possível, até mesmo os eleitos.”  Mateus 24:24


 Se há algo que está me incomodando muito hoje é o fato de que crentes em todos os lugares, até mesmo líderes cristãos, estão sendo enganados por seu próprio entendimento a ponto de confiar em seu próprio raciocínio ao relativizar a Palavra de Deus.


 Quando as pessoas se apegam a seus próprios credos e tradições para manter seus sistemas de crenças, elas já se privaram da Verdade.


 Quando a Verdade não penetra na consciência, o indivíduo se torna impermeável e é deixado a trilhar seu próprio caminho sozinho com toda sua espiritualidade aparente. Extremamente pior se ele tiver muitos seguidores. Isso é devastador.


 Quando o arrependimento (mudança de pensamento) foi comprometido pela preferência pessoal, o resultado é a apostasia.


 Quando qualquer ideologia do mundo se torna uma orientação para definir preferências, conformando-se com o pensamento do mundo, a norma de coxear entre dois pensamentos é estabelecida.


 Quando os julgamentos pessoais tendem a justificar a iniqüidade e maldade por causa da preferência pessoal e aceitar outras coisas que são aparentemente justas sem levar em consideração a perversidade que vem junto, a Verdade foi rejeitada com uma consciência tranquila.  Não há perigo maior do que ter a consciência limpa e ser totalmente culpado. A Palavra deixou de fazer efeito em sua vida.


“Ele fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça.” 2 Tessalonicenses‬ ‭2:10-12‬


 “Nem tudo o que pensamos que vemos e o que pensamos que ouvimos é confiável.  Nossa necessidade de sustentar nossa crença de que é confiável depois de ter sido provada falsa indica nossa falta inerente de vontade de abraçar a Verdade. ”  - Mark Chironna


 #ACondiçãoHumana

Nenhum comentário:

Postar um comentário