quarta-feira, 11 de novembro de 2020

MEU QUERIDO PRIMO RICARDO. Josimar Salum


 Meu querido primo Ricardo, hoje, uma da tarde, deitou-se para descansar e ouvir, como sempre, pregações bíblicas. E ali, na sua sala de comunhão com Deus, do modo melhor que sabia desfrutar, ouviu a última trombeta. 

          Quando lembro de sua vida desde criança, lembro de Juiz da Fora. Eu insistia com o Pr. Durval Nunes para escrever a ele, porque queria vê-lo nascido de novo. E ele nasceu de novo! Logo foi morar comigo e com Josley nos Estados Unidos. 

           Este mesmo fervor ele também tinha. Queria ver toda a família salva. As circunstâncias, as dores da enfermidade que o acometia, não importam para mim. Só tenho registros de bençãos de sua vida. 

           

Sempre o visitava quando ia a Cisneiros. Como precisamos viver em paz uns com os outros! Como precisamos tirar todo o dolo de nossas palavras! Como precisamos perdoar sempre a cada um! Como precisamos falar somente o bem daqueles que nos maldizem. Como precisamos! Meu Deus! A vida é passageira demais! 


Outro dia destes nadávamos no Rio Pomba perto da roda d’água e ele quase morreu afogado. Eu o tirei agarrando em seus cabelos! 


Noutro dia fui visita-lo no curral perto do açude! Estava lá de botas cuidando da última vaca. Noutro dia mesmo... 


Há pouco mais de um mês sentamos na mesma sala, sua esposa Rosângela, seu filho, meu querido Lucas, ele e eu. O que falamos? Falamos da vinda de Jesus. 


Ele falava recente e constantemente: “Mamãe, não fique triste. Eu quero estar com Jesus.” 


Pois bem, hoje, no calor do dia, o Senhor enviou o Seu anjo e o levou para Si. 


Até breve, Ricardo! 


E eu tenho uma certeza certíssima! 


“Eu sei que o Senhor o ressuscitará no último dia.” 


—- Josimar Salum #ASONE 


#vidaeterna #vidacomjesus #jesusvive #ressuscitou #vindadejesuscristo #vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário