sábado, 14 de novembro de 2020

AOS CANDIDATOS À PREFEITO (A), VICE PREFEITOS (AS), VEREADORES (AS) DO BRASIL Por Dr. Josimar Salum


AOS CANDIDATOS À PREFEITO (A), VICE PREFEITOS (AS), VEREADORES (AS) DO BRASIL Por Dr. Josimar Salum


Você, nobre candidato à Prefeito, nobre candidato à Vice-prefeito, nobre candidato à vereador, nobre candidato à vereadora ... 


Você não não será investido de poder (autoridade) somente pelo voto de cada cidadão que lhe elegerá, mas de todos que participaram do processo seletivo eleitoral. 


Receberá um mandato nobre - que cumprirá até 31/12/2024, se Deus quiser! Você, sendo eleito não será prefeito, vice prefeito nem vereador ou vereadora ... Você ESTARÁ prefeito, vice prefeito, vereador ou vereadora ... Ter um mandato significa que tem data para começar e data para terminar ... 


Servidor (a) público:  Secretário (a), assessor (a), funcionário público, tendo 1, 5 ou 10 talentos, sob a proteção de Deus, trabalhará como servo (a) público, segundo sua capacidade até quando Ele quiser. 


Por que? Porque é Deus que dá a todos vida, respiração e tudo mais. E Deus deu ao homem e a mulher autoridade para exercer domínio (governo) sobre toda a Terra. Deus criou o homem como um ser político. Política não é isto que fizeram dela. Todos os seres humanos são seres políticos, simplesmente porque foram criados por Deus assim. Porque vivem na cidade, no município, em vosso caso, na República Federativa do Brasil. 


Política é a arte de apascentar, pastorear e servir a cidade e seus habitantes, não a si próprio nem aos teus correligionários.


Que honra! Que privilégio! Que responsabilidade! Você é servidor (a) público, sob autoridade conferida para cumprir somente leis justas e para servir a todos sem distinção! Lembra-te, porém, dos mais necessitados de entre o povo!


Sonho com uma Palma em que os seus governantes, os seus funcionários públicos, incluindo os servidores do Poder Judiciário, e cada um de seus cidadãos, velhos, jovens e crianças decretem tolerância zero a todo tipo de corrupção, que não ofereçam e não aceitem subornos, favores e nem presentes para perverterem o direito dos pobres e dos necessitados e nem de ninguém. 


O candidato que  oferece aos outros ilegalmente e criminalmente dinheiro para que o eleitor ou a eleitora vote nele ou nela é um dos mais perversos seres humanos da sociedade. Quem aceita o dinheiro oferecido vende sua alma e sua dignidade. Não participe desta prática corrupta, pois faz que com que a tua cidade e teu município fiquem reféns dos piores homens e das piores mulheres, aqueles e aquelas que são avarentos e cobiçam o poder pra benefício próprio. 


Que você, se vier a ser eleito ou eleita, jamais se apodere dos bens públicos para locupletar, para enriquecer ilicitamente, para praticar o que se assiste hoje nos noticiários do dia a dia em nossa nação. E que seja banida toda prática subversiva da “compra de votos”,  mesmo aquela que de costume se extendia no exercício do mandato. 


Que você jamais se envolva com o abuso dos dinheiros públicos, com a perpetuidade no poder por interesses próprios, com as prestações de contas com notas frias, com as obras superfaturadas, com o recebimento de propina “debaixo da mesa” em contas particulares de “laranjas”.


Que você jamais participe de mancomunações com empresas, organizações, lobistas e advogados ímpios que sugam os cofres públicos, com os furtos e os crimes que resultam em menos saúde, menos educação, menos cultura, menos economia e finanças, menos segurança, menos infra-estrutura e menos bem feitorias em nossas comunidades. 


Que tuas práticas sejam sempre voltadas ao interesse público, sem nepotismo, sem favoritismo, sem tirar vantagens para si, para os teus parentes ou amigos mais chegados, nem venha a manter o partidarismo do período eleitoral.


Uma das perversidades do passado que desejamos esquecer foi a perpetuação de blocos e grupos partidários que perdendo as eleições continuaram conspirando contra os adversários eleitos para impedir o progresso de nossa cidade. 


A vocação política é de mais alta nobreza. Assim, que teu nome se afame pelos teus atos de Justiça e pelas tuas boas obras seja glorificado o Nome do Criador! Saiba que vale "mais o bom nome do que as muitas riquezas e o ser estimado mais do que o outro e a prata."


Você, com mandato ou sem mandato, é servidor (a) público, serve ao povo de sua cidade, e assim agindo, está e permanecerá livre da maldição e do juízo que vem sobre aqueles (as) que praticam as transgressões comuns de governantes maus, delinquentes e perversos. 


Saiba que existe uma corte superior, um Trono acima de todos, de onde Deus reina soberano sobre todas as nações e observa todas as ações dos homens para recompensar aos que fazem o bem e condenar aos que praticam o mal. 


O Trono de Deus está nos céus e Seus pés na Terra. Seus pés somos nós. Os pés de Deus na Terra para servir! Deus se fez homem, e como homem de fez servo, para servir e não para ser servido! Somos todos servos, Deus e os homens! Como nos atreveríamos rejeitar nossa mútua essência e missão? 


Continua ...


#BrasilLIVRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário