segunda-feira, 12 de outubro de 2020

É FALSO QUE OS FILHOS DE DEUS DEVEM PEDIR QUE ELE PERDOE E LIMPE OS PECADOS. Josimar Salum


2 - É FALSO QUE OS FILHOS DE DEUS DEVEM PEDIR QUE ELE PERDOE E LIMPE OS PECADOS.  Josimar Salum


Todos os homens foram perdoados na cruz.


 “Então Jesus disse:“ Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem .. “ Lucas 23:34


 A única maneira de você não desfrutar do perdão de Deus é se você não perdoar os outros.  Quando você mantém seu coração amargurado para com alguém por qualquer coisa que ele possa ter feito a você, você nega a si mesmo a Graça de Deus.


 “E perdoe nossas dívidas, Como perdoamos nossos devedores.  Pois, se você perdoar aos homens as suas ofensas, seu Pai celestial também o perdoará.  Mas, se vocês não perdoarem aos homens as suas ofensas, também o seu Pai não as perdoará. ”  Mateus 6:12, 14-15


 Você não pode pedir perdão a seu Pai Celestial se Ele já tiver perdoado suas ofensas.  Se você já perdoou as ofensas das pessoas, seu Pai também o perdoou.  Não é realmente pedir perdão, mas perdoar os outros.


 Deus já te perdoou, então se você cometer algum pecado, você deve confessar e abandonar esse pecado.


 “Davi diz a mesma coisa quando fala da bem-aventurança daquele a quem Deus credita a justiça sem as obras:


 “Bem-aventurados aqueles cujas transgressões são perdoadas, cujos pecados são cobertos.  Bem-aventurado aquele cujo pecado o Senhor nunca imputará contra eles. ”” Romanos 4: 6-8


 O fato essencial que você deve definir é que se você é filho de Deus ou não, se você nasceu de novo ou não, se recebeu e obedeceu a Jesus como seu Deus, Seu Senhor e Rei ou não.


 Você é um filho de Deus porque realmente creu Nele com todo o seu coração, toda a sua alma, toda a sua mente, com todas as suas forças e tudo mais.


 Você é um filho de Deus se realmente se arrependeu de seus pecados e mudou de ideia sobre o verdadeiro significado do pecado e dos pecados em sua vida.  Se em sua mente você recebeu a verdade de que Jesus pagou todos os pecados por você, que Seu sacrifício é suficiente.


 Você é um filho de Deus porque recebeu Jesus.


 “Ele veio para os seus, e os seus não o receberam.  Mas a todos quantos O receberam, a eles deu o direito de se tornarem filhos de Deus, aos que crêem em seu nome: os que nasceram, não do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem,  mas de Deus. ”  João 1: 11-13


 Não há nada que você possa ou seja capaz de fazer para se salvar.  A salvação e tudo o que ela representa é pela graça e pela graça somente.


 Você está servindo a Jesus?  Se for um sim, você recebeu o poder de se tornar um Filho de Deus como Jesus.  E você não é um filho de segunda categoria de Deus, você é um filho de Deus como Jesus é.


 Você era um pecador, mas agora você é santo, justo e justo.


 “Ele prometeu antes por meio de Seus profetas nas Escrituras Sagradas, a respeito de Seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor, que nasceu da semente de Davi segundo a carne, e declarou ser o Filho de Deus com poder segundo o Espírito de santidade,  pela ressurreição dos mortos.  Por meio dEle recebemos graça e apostolado pela obediência à fé em todas as nações por Seu nome, entre os quais também sois chamados por Jesus Cristo;  A todos os que estão em Roma, amados de Deus, chamados a serem santos: Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. ”  Romanos 1: 2-7


 “Portanto, tendo sido justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio do qual também temos acesso pela fé a esta graça na qual estamos e nos alegramos na esperança da glória de Deus.  Muito mais então, tendo sido justificados pelo Seu sangue, seremos salvos da ira por Ele. ”  Romanos 5: 1-2, 9


 “Porque Aquele que não conheceu pecado, Ele fez pecado por nós, para que n'Ele nos tornássemos justiça de Deus.”  II Coríntios 5:21


 Se você ainda for um pecador, você sempre pecará, nunca será capaz de produzir qualquer fruto de arrependimento.


 “Quem é injusto, faça-o ainda assim;  quem está sujo, suje-se ainda;  quem é justo, seja justo ainda;  quem é santo, seja santo ainda. ”  Apocalipse 22:11


 Não significa que você não possa vir a pecar, provavelmente irá, mas não é isso que define tua identidade em Cristo.


 “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis.  E se alguém pecar, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.  E Ele mesmo é a propiciação pelos nossos pecados, e não apenas pelos nossos, mas também por todo o mundo. ”  I João 2: 1-2


 “Esta é a mensagem que dele ouvimos e vos declaramos: Deus é luz e nele não há trevas.  Se dissermos que temos comunhão com Ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade.  Mas se andarmos na luz como Ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado.  Se dissermos que não temos pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.  Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.  Se dissermos que não pecamos, fazemos dele um mentiroso, e sua palavra não está em nós. ”  I João 1: 5-10


 “Aquele que encobre os seus pecados não prosperará, mas o que os confessa e abandona, terá misericórdia.”  Provérbios 28:13


 #ASONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário