segunda-feira, 12 de outubro de 2020

OQUE É FALSO SOBRE A GRAÇA DE DEUS. Josimar Salum


1- O QUE É FALSO SOBRE A GRAÇA DE DEUS.

Josimar Salum


 Publiquei em um grupo de discípulos de Burundi o que chamei de Questionário da Graça. E eles responderam às perguntas.  Não era para eles serem aprovados ou reprovados, mas apenas para eu saber como entendem a GRAÇA, a Graça é Deus.  Não importa onde eu poste essas perguntas, eu sempre descubro que a maioria dessas pessoas preciosas sejam africanas, brasileiras, americanas e de todo o mundo realmente não entendem a graça de Deus. É fato que maioria delas tem apenas uma perspectiva religiosa do  Graça de Deus.  


Essas declarações em seguida são chocantes, embora muito poderosas.  Espero que você não tire conclusões rápidas até que leia os ensinamentos que seguirão esta mensagem.


É FALSO que os filhos de Deus devam pedir-Lhe que os perdoe e os purifique quando pecam.


É FALSO que os filhos de Deus lutem contra o pecado por causa de seu velho eu interior.


É FALSO que devemos esperar em Deus antes de tomar decisões diárias.


É FALSO que quando pecamos contra Deus, estamos fora da comunhão até nos arrependermos.


É FALSO que a lei do Antigo Testamento está escrita nos corações dos filhos de Deus, por isso queremos obedecê-la.


É FALSO que a Bíblia nos diz que os filhos de Deus podem obter muitas recompensas no céu.


É FALSO que filhos de Deus prestarão contas de seus pecados no grande trono branco.


É FALSO que filhos de Deus devem dar o dízimo de pelo menos 10 por cento de sua renda à igreja para serem abençoados.


É FALSO que Deus fica zangado conosco quando pecamos repetidamente contra ele.


É FALSO que Deus olha para nós como se fossemos justos, embora na verdade não sejamos.


É FALSO dizer que fui salvo pela graça por meio da fé, mas tenho que me santificar todos os dias, ser um bom cristão e fazer boas obras para chegar ao céu.


É FALSO dizer que Jesus salva sendo o significado, se eu morrer vou para o céu.


 É chocante descobrir quantos cristãos acreditam em um falso evangelho.  Vamos começar uma jornada para descobrir o que o Evangelho realmente é, ou muito melhor, QUEM é o Evangelho.


“Tomara que me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda. Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis.” 2Coríntios‬ ‭11:1-4‬ 


 Nota: Essas perguntas foram baseadas em Andrew Farley, em seu livro “O Evangelho Nu.”


 #ASONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário