sexta-feira, 30 de outubro de 2020

MINHA CARTA ABERTA PARA ED RENE KIVITIZ. Josimar Salum


MINHA CARTA ABERTA PARA ED RENE KIVITIZ. 

Josimar Salum 


Ed Rene, claramente entendo o que Paulo escreveu a Filemon! Não foi um endosso à escravidão. Pediu a Filemon que recebesse o escravo como irmão, para que fosse somente irmão e não escravo. 


O Evangelho fez esta revolução na história nos últimos dois mil anos, redimindo mulheres, os escravos, os negros, os brancos, todas as raças, os homens e as crianças, uma revolução não somente do ponto de vista redentor, mas cultural. 


A maior revolução cultural da história da humanidade ainda está em curso: a Revolução pelo Evangelho do Reino. Não somente transformando homens e mulheres um a um, mas ainda mais poderoso que indivíduos está redimindo culturas, convertendo nações inteiras de bodes para ovelhas. 


Porque o Pai disse ao Filho: ““Pede-me, e eu te darei as nações por herança e os confins da terra por tua possessão.” Salmos‬ ‭2:8‬ 


É uma revolução poderosa enquanto Jesus não vem, “o qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.” Atos‬ ‭3:21‬ 


“Mas cada um por sua ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda. Depois, virá o fim, quando tiver entregado o Reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo império e toda potestade e força. Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés.” 1Coríntios‬ ‭15:23-25‬


“E, quando o Filho do Homem vier em sua glória, e todos os santos anjos, com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e TODAS AS NAÇÕES serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas. E porá as ovelhas (nações) à sua direita, mas os bodes (nações) à esquerda. Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;” Mateus‬ ‭25:31-34‬


Ed Rene, claro que não se apedreja homossexuais hoje em dia nem obriga-se mulheres vítimas de estupro a casarem-se com seus estupradores. Ninguém invocaria a Bíblia para defender tal coisa. 


A penalidade para todos estes pecadores que não se arrependerem é a morte. Dignos de morte não são aqueles que somente praticam, mas os que consentem com aqueles que praticam “os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.” Romanos‬ ‭1:32‬


E os que tem poder para mandar praticar (isto está nas entrelinhas) também são dignos de morte (falando de condenação eterna). Também nas entrelinhas os que estabelecem leis injustas para legitimar o pecado tornando-o legal. Também nas entrelinhas estão os que votam em candidatos que defendem e implantam o aborto (assassinato de crianças), por exemplo, com a desculpa neste caso infame de que a mulher tem o direito de escolher se mata ou não mata a criança no seu ventre. 


Não teria isto relação com nações inteiras que institucionalizam a iniquidade, que exploram os necessitados, que os sucumbem na negligência da injustiça?


Seriam também dignos de morte (de condenação eterna) todos estes candidatos geralmente da esquerda que defendem o homossexualismo como estilo de vida legal amparado pela lei em detrimento da Justiça de Deus? 


Seriam também aqueles políticos que promovem a corrupção  e são corruptos, por conseguinte matam indiretamente milhares e milhões de pessoas pela ausência de recursos que suas práticas geram?


Ed Rene, meu único problema com tua mensagem é você ter dito que “a Bíblia precisa ser atualizada.”


O que é atualizar?  ... tornar(-se) atual, adequar(-se) aos dias de hoje; modernizar(-se).



Claro que não posso crer na interpretação literal de textos bíblicos especialmente da Torah, da antiga aliança. Toda a Bíblia, especialmente a Antiga Aliança precisa ser lida e interpretada através do Logos, através de Jesus. Mas atualizar a Bíblia para que sigamos não as linhas (a letra), mas as entrelinhas? O que é isto? Quem requereu isto? Esta verborreia não se justifica! 


Vamos adequar a Bíblia aos dias de hoje  ou vamos analisar os dias de hoje pelas Escrituras?


Quando pregadores começam a se modernizarem para acomodar a imoralidade, a corrupção, a leviandade, a rebeldia obstinada de seguidores que insistem em pecar contra o casamento como estabelecido por Deus como uma aliança única e exclusiva entre um só homem e uma só mulher por toda a vida, quando “casam-se” novamente uma, duas, três vezes, bastando uma para ser adultério de acordo com a Bíblia (Romanos 7) ... 


Quando pastores pregam que eles estão corretos, que devem mesmo se separarem por qualquer motivo, por incompatibilidade de gênio, seja lá por qualquer motivo ... Não estou endossando casamentos abusivos nem justificando violência doméstica! Estou apenas dizendo que se adequam a realidade para manterem a membresia. Pregam coaching, felicidade, pensamento positivo, prosperidade sem a Cruz de Cristo, sem o arrependimento, sem a reconciliação, sem o sangue de Cristo, sem renúncia, sem sofrimento por amor a Cristo. 


Quando pregadores começam a procurar justificativas para o comportamento licencioso imoral de seus seguidores ...


Quando pregadores como este Papa Católico Romano que abriu a brecha para que seu rebanho possa unir-se civilmente com pessoas do mesmo sexo redefinindo o casamento ... como se isto fosse possível ... 


Não está este papa pervertido fazendo uma tentativa insana de atualizar a Bíblia? Quem é ele? Quem é você? Quem sou eu? Com que autoridade ousaríamos atualizar as Escrituras para adequarem-nas ao status quo atual?


Poderia continuar com uma lista enorme ...


Reverendo Ed Rene Kivitiz, sabe qual é a expressão que vocês loucamente usam para justificar tudo isto? “É preciso atualizar a Bíblia.” 


Mas a Bíblia que é a Grafia de Deus, do Logos não pode ser atualizada nem mesmo ser interpretada sem Jesus. Suas linhas e entrelinhas devem ser examinadas para que testifiquem de Jesus. Quanto você encontrar um texto que não tiver respaldo em Jesus então considere-o obsoleto, insuficiente, mas não a Bíblia. 


Jesus, prezado Ed, Jesus está chamando você e eu para aprendermos com Ele que é humilde e manso de coração.


É soberba absurda nossa achar que podemos atualizar a Bíblia. Não há ninguém mais atual do que Jesus! Ele é o mesmo ontem, hoje e será para sempre. E seu Livro eternamente atual. 


Seguir a Jesus é o estilo de vida mais adequado e efetivo para denunciar a nossa  arrogância só em sugerir que a Bíblia precisa ser atualizada. A Bíblia tem que ser examinada na Sua testificação de Jesus. Jesus, afinal, não nos ordenou seguir a Bíblia, mas a Ele somente.


Um conselho de teu irmão. 


Pare de inventar moda, de racionalizar o Verbo que se fez carne, exalte-O com sua vida e pregação. Com certeza centenas de membros da IBAP irão embora por não suportarem a VERDADE proclamada em Amor que sairá de tuas prédicas. Mas se não, os que conhecem a Voz do Pastor Jesus te deixarão porque eles somente conhecem a voz do Pastor e não do mercenário, que veio somente para matar, roubar e destruir. 


Dizer a Verdade em Amor não é desviar-se para a mentira, pela atualização do texto. Dizer a Verdade em amor é, por Amor a Jesus, falar a Verdade. Jesus é a Verdade. Que as culturas com todos os seus seres humanos obedeçam a ELE SOMENTE. E que pastores e líderes religiosos não se

enveredem nas estradas  da apostasia. 


Deus tenha misericórdia de nós! 


30/10/2020

 #ASONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário