sábado, 10 de outubro de 2020

MEU DESTINO PODE SER ALTERADO? Josimar Salum



MEU DESTINO PODE SER ALTERADO? Josimar Salum


Pois, bem!  Tenho um pensamento e não sei se é coerente com a palavra de Deus: 

"Deus tem planos para nossas vidas, contudo, as escolhas continuam sendo pessoais. Deste modo, meu destino pode ser alterado se eu não compreender qual direção Deus tem para minha vida" 


Por que  pergunto isto? Porque, às vezes, tenho a sensação de que estamos vivendo bem aquém do que Deus espera de nós.


Entende?


—————— 


Entendo. 


Ninguém que deseja profundamente servir, agradar e fazer a vontade do Senhor irá deixar de fazê-lo. 


Toda a cobrança para fazer mais isto ou aquilo para Deus é coisa da carne. Expressão de soberba! Porque quando eu descubro que Deus se agrada de mim como eu sou, como um pai ou mãe olha para seu bebê no berço e se enche de gozo e alegria, sem que o bebê tenha feito qualquer coisa, mas por ser apenas filho ou filha, todas a urgência por ‘performance’ e obras cessam. Minha obediência à Deus somente é verdadeira e legítima se é desempenhado com coração voluntário e prazer.


Tudo que você quiser fazer para Deus que é resultado de cobrança seja de si mesmo ou de qualquer pessoa, você está agindo na sua força. A única obediência que agrada a Deus é a que você faz com prazer. Jonas e outros não entenderam isto. Nem o irmão do filho que pela tradição resolvemos chamar de pródigo. Que Pai é este que faz uma festa para um filho que acabou de chegar sem nenhuma perspectiva de que vai permanecer fiel. Ele não fez a festa por causa do menino, ele fez a festa porque Ele ama dar uma festa para quem Ele ama. Entende? 


Não faça nada forçado para Deus. Obediência forcada está ainda no nível do servo inútil. Tem crente que vive a vida inteira como servo inútil. Tem crente que se gaba de ser um servo inútil. 


“Vocês são meus amigos se fizerem o que eu vos mando”, disse Jesus. Ora, se obedecer o que Ele manda com alegria! Eu aprendi que há gozo em obedecer a Jesus. E você? 


Agora, o que isto tem a ver com alterar meu destino? 


Deus somente faz as coisas de acordo com o que Lhe dá prazer. Ele não faz nada contrariado. Fomos criados à imagem e semelhança de Deus. Consegue perceber?


Assim sendo, que diferença faz ou fará se meu destino for alterado quando eu descubro que agradar a Deus é a minha alegria? Meu destino pode ser alterado quando o Evangelho de manifesta em minha vida. 


Deus não usa ninguém. Isto não existe na Bíblia. Detesto está expressão. Sim, não é bíblica!Deus coopera comigo e eu coopero com Deus. 


Estamos numa amizade tão grande que tem hora que não sei se a vontade é minha ou se é vontade Dele. E juntos vamos construindo a obra que Ele tem e que eu quero tanto que seja minha.


#ASONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário