sábado, 15 de agosto de 2020

Quando eu sei realmente que Deus está falando comigo?


Olá pastor Josimar, eu sei que não falo muito com o senhor, mas eu sempre estou lendo o que o senhor manda. Eu gostaria de te fazer uma pergunta que pode ser até boba, mas gostaria de saber do senhor. Quando realmente eu sei que é Deus falando comigo ou me respondendo?

---------

Com certeza pela Bíblia! Mas a Bíblia é como uma carta. Lendo você lê a mensagem de Deus. Imagine os versículos como se fossem tweets. Mas de repente um versículo vai saltar das páginas da Bíblia e você vai sentir uma coisa tremenda dentro de si. É Deus falando contigo. 

Mas é preciso conhecer a Voz de Deus primeiro. A maioria dos crentes não conhece a Voz de Deus. É preciso parar e aprender a ouvir o próprio coração bater. Você já ouviu seu coração bater? 

Já foi para um bosque ou mesmo no seu quarto e ouviu seu próprio coração bater? Ouvir o silêncio na presença de Deus. Discernir a voz do Senhor. Qual é e como é Sua voz dentro de si mesmo?

Comece a conversar com Ele, de manhã, de tarde, à noite. Caminhando. Em todo o tempo. Eu falo com Ele o tempo todo. Se estou irritado. Falo tudo. Tudo mesmo, coisas que se alguém ouvisse iria me crucificar. 

Eu falo porque de qualquer maneira Ele conhece meus pensamentos e meus sentimentos. Falando ou não falando Ele sabe de tudo. Quando estou em algum lugar, num parque, à beira de um rio, parado em meu carro. Trabalhando. Mas eu tenho lugares especiais onde vou aqui e no Brasil para ficar a sós com Jesus. 

Eu tinha há muito tempo atrás um tronco de goiabeira caído às margens do Rio Pomba. Ali sentava e falava com o Espírito Santo. Eu geralmente escrevo o que falo e imagino Ele falando comigo, e escrevo também. 

Você vai ficar maravilhado com esta comunhão e relacionamento. Você somente tem certeza que é teu pai falando contigo porque você conhece sua voz. Não é?

Pede ao Pai celestial para mostrar a você a Sua VOZ. 

A linguagem de Deus são os pensamentos. “Os Meus pensamentos não são os vossos pensamentos”, Ele disse. 

Aquieta-te e ouvirá a Voz de Deus. 

O tamanho da tua fome e sede de Deus vai determinar o que realmente procura. E jamais vai desistir. Estou com fome e sede de Deus o tempo todo. Não conheço outro estado além disto há décadas e décadas. 

O mundo está para assistir um exército de jovens que não queira outra coisa na vida, senão conhecer a Jesus. Não queira fazer outra coisa na vida, senão amar e servir a Jesus em todos os cantos, a começar em casa, com seus pais e sua família. 

Cada uma das pessoas que encontramos é como se fosse Jesus. É Jesus! No mais, não queira outra coisa, senão mergulhar-se numa profunda comunhão com Jesus. Você já é um dos jovens deste exército de Jesus.

Josimar Salum 
#ASONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário