terça-feira, 18 de agosto de 2020

QUE EVANGELHO É ESTE QUE PODA, CORTA E FERE?


Que Evangelho é este que poda, corta e fere?
Josimar Salum

“Penso que, conforme João 15, o Evangelho promova uma poda.”, um irmão abençoado escreveu. E ele tem razão nisto que pensa.

Outro escreveu: “O Evangelho tem que cortar mesmo, caso contrário seria comparado a um travesseiro e não a uma espada.”

É. O Evangelho corta, mas é leve. É jugo suave e é fardo leve. O Evangelho fere, mas cura. Fere e logo cura.

O Evangelho corta, fere e poda. Não tem ferida maior do que a poda! Meu Deus! Perder galhos, os mais queridos, os galhos mais velhos, os galhos de estimação. Que dor!

E os líderes melindrosos que não podem ser discordados, que tem medo de perder a “autoridade”?

Se errado estiver me corrija e como presbítero me corrija na presença dos outros como diz a Bíblia. Mas não aguento mais de tanta bajulação, “agradação”, confetes e purpurinas... Honrar sim, mas parem de elogiar uns aos outros.

“O profeta que teve um sonho, que conte o sonho; e aquele em quem está a minha palavra, que fale a minha palavra, com verdade. Que tem a palha com o trigo? — diz o Senhor. Não é a minha palavra como fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a penha?” Jeremias‬ ‭23:28-29‬

Os galhos podem ser crenças velhas, erradas, costumes religiosos, rituais, dogmas...

Foi por isto que o apóstolo Paulo perguntou aos galatas:

“Fiz-me, acaso, vosso inimigo, dizendo a verdade?” Gálatas‬ ‭4:16‬ ‭

“Toda vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.” João‬ ‭15:2-6‬

A pregação do evangelho de hoje é uma bala de açúcar. Todos gostam, mas é só açúcar.

A pregação do evangelho de hoje piorou mais ainda, é como uma lata de balas de veneno, cujo rótulo diz “Bomboms de chocolate”. O rótulo não muda o seu conteúdo, todo aquele que comer vai morrer envenenado.

Oh! Deus! Os céus gemem aguardando por pregadores que se levantem pregar com Amor, mas que preguem a Verdade, que preguem a Verdade com a Graça. Graça não é gracejo, a Graça sem sangue, sem Cruz e sacrifício não tem a Glória do unigênito do Pai.

O navio está afundando e muitos pregadores só tem baldes nas mãos e desesperadamente tentam salvar o navio tirando a água com seus baldes.

O navio tem um rachado no casco, vai afundar. Pulem fora deste navio e entrem no barco salva-vidas. O barco salva vidas é Jesus, a Verdade!

#ASONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário