PROCLAMAÇÃO PROFÉTICA NO DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL.
O Brasil está em crise profunda. A raiz desta crise originalmente está na família brasileira.
Segundo o IBGE um em cada três casamentos termina em divórcio. Índices de violência doméstica, abuso sexual de crianças, desestruturação da estrutura familiar quase não são diferenciados entre as famílias sejam quais forem suas religiões.
O alvo desta mensagem porém é a Igreja. São para aqueles que invocam a Jesus como Senhor e Rei. Quem quiser, entenda! Quem tem ouvidos, ou o que o Espírito Santo diz à Igreja.
“O ‘segundo casamento’ é socialmente aceito. Não para Deus. As famílias convivem. Não Deus. Os pastores oficializam e alguns fazem o mesmo, na tentativa de adulterar as Escrituras. As Escrituras não podem ser adulteradas nem anuladas.
“Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que, no princípio, o Criador os fez macho e fêmea e disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem.” Mateus 19:4-6
Tão simples, sendo no princípio assim, assim será! Porque Jesus não muda! O LOGOS não muda!
Ninguém muda!
“Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.” Hebreus 13:8
Para Deus, o CASAMENTO é uma ALIANÇA única e exclusiva entre um só homem e uma só mulher para toda a vida.
Seja Deus misericordioso e nos ajude a sermos fiéis à mulher de nossa mocidade.
‘Segundo casamento’ é adultério.
“De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for doutro marido; mas, morto o marido, livre está da lei e assim não será adúltera se for doutro marido. Romanos 7:3“
Casar com outra é adultério em qualquer circunstância se a esposa ainda vive.
“Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de imoralidade sexual, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.” Mateus 19:9
O repúdio por causa da imoralidade é lícito, mas não há casamento. Se casar com outra comete adultério.
“Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério; e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.” Mateus 5:32
“Não temos nós todos um mesmo Pai? Não nos criou um mesmo Deus? Por que seremos desleais uns para com os outros, profanando o concerto de nossos pais? Judá foi desleal, e abominação se cometeu em Israel e em Jerusalém; porque Judá profanou a santidade do Senhor, a qual ele ama, e se casou com a filha de deus estranho. O Senhor extirpará das tendas de Jacó o homem que fizer isso, o que vela, e o que responde, e o que oferece dons ao Senhor dos Exércitos. Ainda fazeis isto: cobris o altar do Senhor de lágrimas, de choros e de gemidos; de sorte que ele não olha mais para a oferta, nem a aceitará com prazer da vossa mão. E dizeis: Por quê? Porque o Senhor foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira e a mulher do teu concerto. E não fez ele somente um, sobejando-lhe espírito? E por que somente um? Ele buscava uma semente de piedosos; portanto, guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja desleal para com a mulher da sua mocidade. Porque o Senhor, Deus de Israel, diz que aborrece o repúdio e aquele que encobre a violência com a sua veste, diz o Senhor dos Exércitos; portanto, guardai-vos em vosso espírito e não sejais desleais.” Malaquias 2:10-16
A liderança evangélica que apoia tudo isto precisa se arrepender desta promiscuidade espiritual, é preciso ousadia e coragem para agir na capacidade de Esdras quando fez o povo se arrepender em meio à crise nacional para trazer restauração.
É hora de arrependimento verdadeiro e total começando na família. O povo de Deus só falta se converter dos seus maus caminhos para que a Terra seja curada.
Deus sare nossa nação! Deus salve o Brasil!
Josimar Salum
#ASONE
Nenhum comentário:
Postar um comentário